• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router Gigabyte GN-BR01G

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Viva
Preciso de ajuda para este router. O problema é o seguinte, colquei internet pela cabovisão e esses artistas colocaram um modem da Arris sem wireless, agora eu preciso de colocar internet nas outra repartições da casa e comprei este router. Ligo o modem ao router e o router ao pc e acedo á pagina do router que me pede coisas como o Wan ip adress Wan subnet mask Wan gate way e DNS manual, coisas estas que eu não sei onde procurar. Telefonei aos gajos da cabovisão e esses artistas disseram que não tinham nada a ver com isso... fdssss fiquei logo fd.
Se alguem tiver uma peça destas e me der uma ajuda agradeço.
Um abraço
joseouro.
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Tenho um igual!

Depois de fazeres login à pág. do router clica em "Network Configuration".
Dentro desta clicas em "LAN Configuration".
Em LAN IP Address: 192.168.1.1
Em LAN Subnet Mask: 255.255.255.0
Em DHCP Setup: enable ( para principiantes é melhor! )
Em Start Address: 192.168.1.2
Em End Address: 192.168.1.254

Depois clicas em "WAN Configuration" e escolhes "Dynamic IP Address".

Para começar acho que o resto já vai buscar automaticamente. Mas vai dando feedback!

É verdade. Em "Wireless Configuration" -> 802.11g. Tens que preencher o "SSID" que é o nome que vais vêr nos PC's e em "Authentication Type" pões "Open System" SÓ PARA TESTAR SE OS PC'S ADQUIREM ENDERECO E ACEDEM À INTERNET!

É muito importante que depois de testares alterares o "Authentication Type" para por ex. "WPA Pre-shared key" e o "WPA PSK Encryption" para "TKIP" e escolheres uma password em "WPA PSK Passphrase" Isto se não quiseres que vizinhos navegem na internet à tua conta!
 
Última edição:

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

Viva
Muito agradecido pela atenção dispensada, vou testar e depois digo como correu.
Um abraço
Joseouro
 

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

Amigo Sempre
Já fiz tudo o que me explicou e mostro com este power point para verificar que estou a fazer correctamente(penso eu).
Já agora o meu serviço de cabovisão funciona ás mil maravilhas sem o router. Será que o router não é apropriado para cabovisão???
Voçê tem o serviço cabovisão ou adsl?
Obrigado pela atenção
 

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

Viva
Agora é que fiquei todo baralhado, com estas configurações fiquei com o wireless a funcionar, consigo aceder de outro computador á internet via wireless, mas no PC onde está ligado o modem, como não tem wireless, ainda não consigo, este PC está ligado ao router via cabo ethernet e do router liga ao modem via cabo ethernet tambem. Que me falta fazer? de certeza algum pinte.... que eu não estou a ver.
Agradeço desde já a atenção
Um abraço.
JoseOuro
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Nas propriedades da placa de rede desse PC verifica se em "internet protocol (TCP/IP" este está em "obtain an IP address automatically" ou seja se este está em DHCP!
 

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

VIVA
Já consigo aceder á internet como disseste configurei para IP automatico, agora ou eu estou enganado ou á sites que não consigo ver no PC base mas em wireless entro sem problemas, será a firewall??? mas eu não mexi nela. Podes dar mais uma dica?

Sei que estou a ser chato mas desculpa lá qq coisa
Um abraço
JoseOuro
 

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

Viva
Vou desistir deste router, sem ele ligado acedo ás pagina todas como fazia antigamente, agora com o router ligado, por vezes nem tenho internet, as paginas não abrem á sites onde nem consigo navegar enfim um atraso de vida. Ou então sou um granda nabo e falta-me qq coisa que eu ainda não vi.
Um abraço
Joseouro
 

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

Viva
Posso estar a dizer uma grande bacorada mas desactivei o DHCP (disable) e agora já navego sem paragens.
Obrigado pessoal.
J.ouro
 

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Router

Viva
Ainda aqui continuo. Peço que me ajudem a configurar as portas para o EMULE pq não consigo fazer com que funcione.
Amigo Sempre sei que tem um igual, não me dá mais uma ajudinha.
Obrigado
J.Ouro
 
H

helldanger1

Visitante
Viva
Ainda aqui continuo. Peço que me ajudem a configurar as portas para o EMULE pq não consigo fazer com que funcione.
Amigo Sempre sei que tem um igual, não me dá mais uma ajudinha.
Obrigado
J.Ouro

Todas as configuraçoes possiveis desse router aqui
Código:
http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Gigabyte/GN-BR01G/GN-BR01Gindex.htm
Emule
Código:
http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Gigabyte/GN-BR01G/eMule.htm
cumpts
hell
 

pethros1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
abrir portas em utorrent

boas people

tenho um problema em conseguir abrir as portas do utorrent neste router gigabyte.tenho um pc desktop que esta ligado com o modem/router da clix o huawei smart mt882 v2 por cabo usb. e ate aqui funcionava 5 estrelas.depois comprei um portatil e aproveitei como tem wireless investi num gigabyte gn-br01g que está ligado por ethernet.
ao principio nao conseguia ter net em simultaneo nos dois computadores,hoje esse problema está ultrapassado bastou configurar o static ip 192.168.1.100 e ficou a bombar isto sem alterar nada no huawei.desde entao o utorrent nao tem ficado com o simbolo de ligaçao verde em nenhum dos cpu's por mais que troque o numero de porta e tenha visto e revisto no site portforward o tutorial nao consigo ter o simbolo de ligaçao verde diz-me q pode ser da firewall ou router???

se alguem me puder ajudar,desde ja o meu agradecimento.

obrigado
 

dravex

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tambem tenho um router desses GN-BRO1G mas nao consigo por a senha algem me ajuda
 

correia55

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 15, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Problema router gigabyte gn-br01g

Tenho tido problemas na configuração do meu router, por alguma razão num dia destes a internet deixou de funcionar e quando fui tentar reconfigurar o router visto que com a internet não havia problemas (cabovisao), o router reconhece a internet como static quando deveria reconhecer como dynamic, quando tento mudar isso dá sempre erro. Se souberem alguma coisa agradeço a ajuda.
 
Topo