• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Erro na Instalação do Vista - Controladores SCSI e RAID: D347PRT SCSI Controller

Status
Não está aberto para novas respostas.

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Ontem à noite tentei instalar o Windows Vista Ultimate, e quando estava a fazer a análise deu-me erro com menção aos Controladores SCSI e RAID: D347PRT SCSI Controller
Será que alguém me pode ajudar para saber como posso ultrapassar este problema? :crazynew3:

Desde já muito obrigado
Aquele abraço
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
TEns alguma placa SCSI instalada? :crazynew3:


Amigo o que é uma placa SCSI? Será a placa gráfica (ATI Radeon 9600) que comprei à pouco tempo?


Aquele abraço
 
Última edição:
H

helldanger1

Visitante
Boas amigos,
Ontem à noite tentei instalar o Windows Vista Ultimate, e quando estava a fazer a análise deu-me erro com menção aos Controladores SCSI e RAID: D347PRT SCSI Controller
Será que alguém me pode ajudar para saber como posso ultrapassar este problema? :crazynew3:

Desde já muito obrigado
Aquele abraço
Amigo MNM tens duas opçoes:
1º mantens essa particao com o xp e crias outra partiçao para instalar o vista
2ºformatas essa e instalas de raiz o vista,nao te ira criar problemas de compatibilidade
cumpts
hell
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo MNM , se diz me se a placa é uma ASUS, caso seja entra na bios , e na opção RAID/SCSI desactivas isso , pois isso é por norma uam função das placas da ASUS depois se precisares de ajuda Diz.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Amigo MNM , se diz me se a placa é uma ASUS, caso seja entra na bios , e na opção RAID/SCSI desactivas isso , pois isso é por norma uam função das placas da ASUS depois se precisares de ajuda Diz.

Não amigo, a placa é uma Radeon.

Já me disseram que este erro poderá ter a ver com a drive virtual (Daemon Tools) que tenho instalada, ou até mesmo com a impressora que tem uma outra drive que é a de leitura de cartões.
Mas a minha dúvida persiste, pois quando tentei instalar o vista, era num disco limpinho, completamente formatado. Será que o facto de ter a impressora ligada por USB, embora sem corrente, o vista detecta e dá esse erro?
:Espi43:

Aquele abraço e obrigado pela ajuda a todos
 
H

helldanger1

Visitante
Não amigo, a placa é uma Radeon.

Já me disseram que este erro poderá ter a ver com a drive virtual (Daemon Tools) que tenho instalada, ou até mesmo com a impressora que tem uma outra drive que é a de leitura de cartões.
Mas a minha dúvida persiste, pois quando tentei instalar o vista, era num disco limpinho, completamente formatado. Será que o facto de ter a impressora ligada por USB, embora sem corrente, o vista detecta e dá esse erro?
:Espi43:

Aquele abraço e obrigado pela ajuda a todos

Radeon é a grafica amigo MNM :Espi06: o Toolboy referia-se a motherboard,quanto ao erro é possivel ser da impressora...
:6_15_221:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
amigo mnm a placa que o toolboy se estava a referir era a placa mae ( motherboard) e nao a placa grafica. verifica se a tua board é assus.
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
bem, o essencial é saber que disco tens: sata ou ide?

tens factura do pc, ou podes abrir a caixa e dizer como sao os cabos que ligam os discos à motherboard?

se tens ide entao podes fazer o que te disseram acima (tens é de mexer na bios, que talvez n seja simples p ti).

o melhor é mesmo dizeres qual a tua motherboard (marca e modelo) para te dizermos os drivers do controlador SATA pois precisas deles para fazer a instalação do Vista (de raiz).

atenção, tens de contar com ~20Gb de espaço para o vista (vista+esp.livre+programas)


dependendo da tua placa de som, podes ter problemas...principalmente se ela for onboard.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Muito obrigado, pelos vistos ainda tenho muita coisa a aprender :Espi06: .
Quando me falaram em placa pensava que era a gráfica, pois foi a última coisa nova que instalei. Nem tão pouco me lembrei que pudesse ser a board. Agora não sei a marca, mas logo já vou ver e digo.
Já agora, não me parece que possa ser da board, até porque no novo disco que instalei (tenho dois um de 60 gb onde está actualmente o sistema operativo e outro de 120 gb) e mesmo tentando instalar o xp de raiz, que é original e está instalado no outro disco, também me dá um erro nos controladores SCSI.
Já pesquisei no google e as respostas que encontro noutros foruns têm a ver com drives virtuais.
Vou tentar saber a marca da placa e seguir as vossas indicações.

Muito obrigado pela ajuda. Cerveja Gforum
Aquele abraço
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Ontem quando cheguei a casa fui fazer as minhas pesquisas e inventar mais um bocadinho :Hee: , então fui ao gestor de dispositivos e vi lá os tais controladores SCSI D347, desinstalei o DAEMON TOOLS e após isso fui novamente à gestão de dispositivos e Voilá, os controladores já lá não estão. Parece-me que o problema da instalação do vista estava mesmo relacionado com a drive virtual.
No entanto hoje vou tentar instalar o vista e depois digo alguma coisa.
Fica no entanto aqui a minha dúvida e a provavel resolução que pode servir de ajuda para outras pessoas.

Aquele abraço a todos
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, desde já agradeço a ajuda que me deram.
Como já tenho o problema ultrapassado, vou encerrar este tópico.

Aquele abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo