• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

KAON 570 - ajudam com firmware

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
ola amigos, sou novo nisto e emprestaram-me um kaon 570 usado como me ir ambientando a isto.
a primeira coisa que fiz foi fazer uma busca aqui no forum para sacar o firm actyalizado mas quando o insegui com o kup 230 no fim aparce "COM1 Off !!! ("Enter" key to reconnect.)" e quando ligo o deco a tv não dá nada.
será que alguem me pode ajudar?!

obrigado
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
jmnc...tens muita gente para te ajudar...mas devias ler um pouco mais os

manuais...

Logo que abras o kup 230, deves carregar na barra de espaços, uma única

vez para o programa ficar em engineer mode . Aí já pode programar o deko.

Antes não te esqueças de meter o boot 2.1.9v4.

E...calma, muita calma.
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
ola a primeira coisa e ver qual o H.W do deco que tens
de pois procuras o novo firmwar com o mesmo H.W
o H.W tem de ser compativel com deco
se precisares de mais alguma coisa diz
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
amigos eu ja fiz isso tudo, ou seja, meti o boot 2.19v4 e depois meti o firm que saquei aqui no forum mas quando ligo o deco à tv aparece-me no ecran do deco o numero 8 e nem ao menu consigo aceder. não sei mesmo o que fazer. obrigado pelo atanção e se me poderem ajudar agraceço.

abraço
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
jmnc...

pois...é, isso quer dizer que estás a meter um ficheiro que não corresponde

ao teu deko...vê se te lembras...o hw.......12, qualquer coisa...

vai aos tópicos do kaon570 e tira os dois...parece-me que são dois...

a não ser que seja uma versão muito recente... usa hw 12. c1...

hw 12. 03...

e de certeza dás com o ( gato).
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
ola isso quer dizer que estas a meter o
firmware errado
o teu deco tem escrito na parte de cima na chapa kaon
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
amigos, eu vi aqui num fixeiro que o hw do meu kaon era o 12.01.A5 e foi esse que meti.
o meu kaon é o KSC 570. será que meti mesmo o hw correspondente ao meu kaon?!
será que me podiam indicar o firmware certo para meter no meu kaon...

obrigado
 

alvega

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
amigos, eu vi aqui num fixeiro que o hw do meu kaon era o 12.01.A5 e foi esse que meti.
o meu kaon é o KSC 570. será que meti mesmo o hw correspondente ao meu kaon?!
será que me podiam indicar o firmware certo para meter no meu kaon...

obrigado
Boas parece que andas um pouco confuso....calma que tudo se resolve.
1º O teu kaon funciona ?? isto é quando ligas o bicho aparece menus no tv ??
se sim vai ao menu de instalaçao e lá aparece o HW do teu deco ,que deve ser neste caso 12.01.A5 , confirma-se ???
se sim ,começas por lhe trocar o boot (para que o deco possa aceitar outros firms emuladores,depois ai sim carregas o firm indicado para o teu deco Presumo ser 12.c1A5 e que encontras aqui no forum.
Dizes estar a carregar com o Kup mas nao dizes se o fazes atraves de uma porta COM de raiz na board ou se através de um adapatar USB\COM ,é que pode ser esse o problema com os drivers do adaptador ou as suas configuraçoes ,quer da porta quer velocidades de transmisao de dados .
Pode tambem ser do sistema operatrivo pois já me aconteceu o XP armar-se em parvo ,tenta o 98 ou Milénio é tiro e queda.
Fica bem e diz algo

PS: o cabo Nul modem está bem feito ??
É de compra ou tu proprio o construiste?
2-3 cruzado e 5-5 directo sao estas as ligaçoes do cabo.
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
olha amigo, antes de mais o deco desde que tentei passar para la o firmware deixou de funcionar, ou seja, aparece um 8 no visor do deco e nem consigo entrar no menu.
o cabo que estou a utilizar foi comprado e estou a fazer a passagem de computador para o deco pois comprei um adaptador usb mas com esse não consegui passar do meu portatil para o deco.
acredita que estou mesmo consfuso... para um principiante este problema não é nada facil.
obrigado... com a vossa ajuda espero conseguir solucionar o problema.
 

mlopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
olha amigo, antes de mais o deco desde que tentei passar para la o firmware deixou de funcionar, ou seja, aparece um 8 no visor do deco e nem consigo entrar no menu.
o cabo que estou a utilizar foi comprado e estou a fazer a passagem de computador para o deco pois comprei um adaptador usb mas com esse não consegui passar do meu portatil para o deco.
acredita que estou mesmo consfuso... para um principiante este problema não é nada facil.
obrigado... com a vossa ajuda espero conseguir solucionar o problema.


olá jmnc.
de kaon não percebo muito, mas tenho um xtreme que é identico ao kaon.
recentemente actualizei o meu soft e usei o do kaon 570 e aceitou-o, mas antes tb me aconteceu algo parecido com o que descreves.

estes foram os passos que segui, espero que te sejam uteis:

tens de ter certeza do modelo do teu aparelho.
1º vê se há alguma etiqueta ou referencia com o modelo exacto do aparelho.
2º com essa ref. procura aqui no forum ficheiros apropriados.
- - - - - - -- - - - - - - -- -- - - -
1º desliga o aparelho da corrente eléctrica.
2º liga o bootloader 219v4 (aqui no gfórum secção kaon/softwear)
3º liga a corrente, e espera, que ele faz o serviço todo sozinho.quando terminar desliga de novo a corrente.
4º depois de teres certeza do HW correcto abres o kup230 ( gfórum secção kaon/softwear ) carregas na barra de espaço para que apareca no ecrã do comptdr "Engineer Mode".
5º clicas abrir e seleccionas o ficheiro com o HW correcto.
6º liga de novo a corrente e espera até que te diga algo como: terminado ou completo???kalker coisa desse genero...
7º depois tens duas hipóteses: ou procuras uma lista actualizada de canais e segues o mesmo esquema para inserir o HW ou então fazes uma procura manual através do receptor.
espero que te tenha ajudado.
se resultar depois avisa...

ps: limpa as pm´s
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
amigo alvega,
como não consigo entrar no menu e isso impossibilita-me de poder ver o hw e como não existe outra forma de o saber e como já inseri uma firm com hw 12.01.A5 e deu erro vou então tentar arranjar o firm com hw 12.C1.A1.

ou seja, depois de arranjar o firm com hw 12.C1.A1 emulador tenho tambem de arranjar o firm original ou não é necessário?!

amigo mlopes,
obrigado pela tua ajuda vou tentar fazer o que expliquei em cima ao amigo alvega para ver se é desta que consigo resolver o meu problema.
já limpei as minhas pm's:espi28:
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
ola amigo ainda nao respodes-te a minha pergunta
o teu deco tem moldado na parte de cima na chapa kaon
se tiver e o 12.C1.A5
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
amigo tuxa,
sim o meu deco tem moldado kaon na parte de cima.

eu vou procurar um firm 12.C1.A5 para por esta porra de vez a funcionar.

diz-me só mais uma coisa, que exigencia tenho de ter no firm?! ou seja, que caracteristicas deve ter o firm que vou procurar?!

abraço a todos que me tem ajudado,
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
amigos com a vossa ajuda ja dei com o rato... não estava a meter o firmware certo. agora que sei qual é o firm que tenho de meter so falta saber qual é o mais adquado... ja deixei um novo topico para o pessoal me ajudar.

obrigado por tudo amigos.
 

LinceS@T

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
1,199
Gostos Recebidos
0
amigos com a vossa ajuda ja dei com o rato... não estava a meter o firmware certo. agora que sei qual é o firm que tenho de meter so falta saber qual é o mais adquado... ja deixei um novo topico para o pessoal me ajudar.

obrigado por tudo amigos.

Amigo descarrega a minha aplicação que tens lá os manuais e todas as ferramentas de que necessitas.

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=53

Cumps LinceS@T
 

jmnc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
amigo lince, já tenho a tua aplicação e tem-me ajudado bastante a descobrir este mundo. desde já dou-te os parabens pelo excelente trabalho... a aplicação está um maximo.

obrigado pelo ajuda.
 

raimundo ferreira

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
amigos ja nãosei o que fazer pois o meu kaon não da flores esta tudo as escuras aqui . estou com o modelo kaon 570 nele esta gravado o nome kaon em cima dele e a vesão do hw esta 12,01,a5 mais ainda estou as erscuras . me ajudem por favor .
 

komanche

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
amigos ja nãosei o que fazer pois o meu kaon não da flores esta tudo as escuras aqui . estou com o modelo kaon 570 nele esta gravado o nome kaon em cima dele e a vesão do hw esta 12,01,a5 mais ainda estou as erscuras . me ajudem por favor .

Já leste o manual e fizeste como está explicado ?
Que flores queres ver ?
Qual ou quais o(s) satélite(s) que tens ?
 

raimundo ferreira

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde meu estimado komache . estou a lhe perguntar mais uma vez . olha eu quero ver as flores do amazonas ku , nagra2 pois não estou comsegundo . devo esta fazendo algum procedimento errado . fico grato por resposta . abraços a todos do forum .
 

komanche

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde meu estimado komache . estou a lhe perguntar mais uma vez . olha eu quero ver as flores do amazonas ku , nagra2 pois não estou comsegundo . devo esta fazendo algum procedimento errado . fico grato por resposta . abraços a todos do forum .

Desculpe, mas nessa dúvida não lhe posso ajuda.
 
Topo