• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - recuperar dados depois de fazer asneira no disco

Status
Não está aberto para novas respostas.

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Ajuda - recuperar dados depois de fazer asneira no disco - RESOLVIDO

Boas amigos. Estava eu a tentar instalar o linux caixamágica11 no meu PC e quando reparei que o particionamento automático iria formatar-me o disco e destruir as 3 partições que tinha - 1 com o xp, outra com dados importantes e uma 3ª onde pretendia colocar o linux - e aí desliguei o PC para que não formatasse o disco e assim me destruisse os dados.
Quando reiniciei reparei que tinha feito borrada e que o linux já deveria ter iniciado a formatação.
Agora, pois claro, precisava de ajuda para recuperar, principalmente, as fotografias das minhas filhas que fui tirando ao longo de 6 anos. Sei que há programas para o fazer mas a minha dúvida é qual será o melhor para este caso em que o linux danificou o XP.
Não consigo entrar no disco normalmente.
Obrigado desde já.
Cumps jorjão.
 
Última edição:

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
eu tb nao entendo muito disso mas tens varios programas na net que podes usar
tens e que tentar aceder ao disco com um sistema operativo instalado noutro disco porque se tentares instalar um sistema operativo nesse disco podes estar a destruir dados que queres retirar
o melhor e ligares o disco a outro computador que tenha o windows instalado e tentar recuperar os dados com os programas apropriados. espero ter ajudado em alguma coisa pois eu como disse nao entendo muito disso.
 

kkostinha

GF Bronze
Entrou
Mar 8, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
ja me aconteceu algo parecido.
usei o "EasyRecovery Professional" com outro disco com o windows a trabalhar.
convem nao usar esse disco para por ex tentar instalar o windows outra vez ou os dados que ainda la estao perdem-se.

cumprimentos
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Obrigados amigos pela preciosa ajuda. Problema resolvido.
Utilizei o Hiren's BootCD e com algumas das aplicações que este tem consegui recuperar as partições. Depois coloquei o disco noutro pc e com o File Scavenger recuperei tudo o que tinha no disco.
Mais uma vez obrigado a todos.
Cumps jorjão.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo