• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Null Modem

milhafre a voar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Para uma experiência, qual é a distancia máxima aceitável para o cabo Null Modem.
Obrigada.
:spi70[1]: a todos
 
G

Gorila

Visitante
15 metritos, amigo.

Não passes disso.

:Espi37: :Espi37:
 

milhafre a voar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço que me corrigem se escrevi algo descabido e disparatado.
Pelo que sei e estudei, posso dizer que o cabo null modem é basicamente um cabo de série mas cruzado, e como tal poderá ir até aos 15 metros ou seja 50 pés e se eu em vez de utilizar fio de série utiliza-se um de rede com terminais de série.Poderia ir mais longe?
Isso para dizer que tinha em mente ligar pc ao deko na sala e passar o fio pela tubagem existente.
Depois de tudo soldado, poderia ligar o pc, captar Chaves, editar chaves e coloca-las através softcam.
Faço frequentemente este procedimento com um cabo pequeno e funciona perfeitamente, mas noto que tem duas desvantagens, apagar os espaços no editor e o deko tem que estar desconectado da corrente inicialmente e depois liga-lo.
Provavelmente alguém já teve esta ideia, em vez de coloca-las à mão, gostaria de saber as vossas opiniões
Obrigada Gorila confirmaste as minhas suspeitas só 15 m
Abraços
 
Última edição:

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
pois é amigo tudo o que é demais de 15 metros já tem falhas
 

homemfeio

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
617
Gostos Recebidos
0
E mais grave ainda, se tiver mais do que 15 metros, podes correr o risco de ao perder sinal, os dados chegarem incompletos ao deco e fazer um crash na epprom o que não é nada desejável..........

De qualquer modo se vais passar linhas e soldar depois as fichas, aproveita e mete uma secção um pouco superior nos condutores de cobre. ( um conselho ), para alem de que deves usar um cabo com malha e essa malha estar ligada á terra!

Abraço,

Homemfeio.
 
Topo