• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

bios

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
boas amigos eu tenho um computador com password na bios mas nao sei qual e e agora nao consigo entrar na bios alguem sabe cm resolver isto.
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Reset a Password de Bios

Existem várias opções para remover a password da Bios. Vejamos algumas:

1. Reset por hardware

- Usando jumpers (ler manual da BIOS)

Consiste em teres que tirar/meter/trocar um jumper numa localização especifica da motherboard com o computador desligado.
Regra geral, situa-se perto da Bios, mas nem sempre Smile por isso resta-te consultar o manual ou procura-lo.

Normalmente o nome do Jumper na motherboard é um dos seguintes:
"RTC_CLEAR" , "CLEAR CMOS" , "CLRCMOS" , "CLRCMS"

Depois de fazeres o que diz no manual, podem suceder 3 situações distintas (que eu conheça pelo menos), dependendo do modelo da motherboard

a. Simplesmente mudas o jumper e aguardas alguns segundos e voltas a coloca-lo na posição original.
b. Mudas o jumper, ligas o computador e ele vai-se desligar automaticamente. Então, colocas o jumper na posição original
c. O computador liga-se automaticamente quando acabas de mudar o jumper. Nesta situação, desligas o computador e colocas o jumper na posição inicial.
d. Mudas o jumper, ligas o computador, o PC apita. Desligas o PC e colocas o jumper na posição original.

Se não tiveres o manual da motherboard, vais por tentativas.. lol... tentas mudar a posição de jumpers isolados (não em grupo) que se encontrem perto da BIOS. Muda um de cada vez e vai testando

Normalmente são 3 pernos em que a posição normal é a 1-2 e a posição de reset é 2-3 e vice-versa.

Se depois de teres efectuado alguns destes passos e o computador não ligar logo de seguida, é perfeitamente normal. Aguarda um pouco e reinicia novamente.

3. Remover a pilha:
Se não conseguires encontrar o jumper, podes sempre tentar retirar a pilha do computador durante 15 a 30 minutos ou mais.. e depois coloca-la novamente e testar. Eu sugiro que a removas durante cerca de uma hora...

Tambem existe diverso software para o efeito, mas baseia-se praticamente no ponto 1 que eu referi

C - Quem tiver alguma BIOS marada ou alguma board inutilizada que diga algo que pode ser que se arranje qualquer coisa:
É sempre necessário indicar modelo da Board e se a Bios é soldada ou não


Abraço
ToolBoy
 

carsfight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
caro amigo a outra solução e
Desmontas a caixa e tiras a pilha
Um abraço
 
Topo