• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a disco "Slave"

onifur

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos


instalei um segundo disco rigido como slave,o que acontece ele é detectado na bios,mas não no gerenciador de discos.
alguem me diz o que devo fazer para que seja detectado.
um muito obrigado
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Verifica se os jumpers estão bem colocados.

Vai a administrative tools/ computer management/
Depois clica em "disk memagement"
Verifica se o disco está lá,
na afirmativa clica com o botão direito sobre o disco, escolhendo a opção formatar.
Escolhe o formato NTSF.

Atenção que o meu Windows é inglês por isso no teu começa por entrar em Ferramentas administrativas e depois segue em frente.

Espero que resulte

Abraços
 

onifur

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Verifica se os jumpers estão bem colocados.

Vai a administrative tools/ computer management/
Depois clica em "disk memagement"
Verifica se o disco está lá,
na afirmativa clica com o botão direito sobre o disco, escolhendo a opção formatar.
Escolhe o formato NTSF.

Atenção que o meu Windows é inglês por isso no teu começa por entrar em Ferramentas administrativas e depois segue em frente.

Espero que resulte

Abraços

o problema é que o disco não aparece no gerenciador de discos é para isso que peço ajuda,uma vez que na bios está detectado,de qualquer maneira muito obrigado
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Se o disco não aparece no gerenciador, tenta ver nos dispositivos de hardware,a ver se ele esta la.
Depois diz alguma coisa.
 

onifur

GF Bronze
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

Se o disco não aparece no gerenciador, tenta ver nos dispositivos de hardware,a ver se ele esta la.
Depois diz alguma coisa.

quero agradecer a todos a vossa disponibilidade no assunto,mas podem apagar o topico,uma vez que a board possuo não aceita discos de 160gb,terei que resolver de outra forma.

obrigado e bom dia a todos

onifur
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Embora a tua board não reconheça os 160 gb mas deve reconhecer até 120 gb,
só desperdiças temporáriamente 40 gb, um dia que mudes de board possivelmente já reconhecerá so 160 gb.

Cerveja Gforum
 
Topo