• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda dual boot

Status
Não está aberto para novas respostas.

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,

Precisava que me ajudassem. estive a tentar instalar o vista num segundo disco que tenho, mantendo o Xp no outro, mas o vista deu erro a instalar, e acabei por formatar novamente o segundo disco. No entanto quando reinicio ou inicio o computador, ele pergunta sempre se quero arrancar com o vista ou a versão anterior.
Será que me podem dizer como é que faço para que ele não me pergunte e arranque sempre com o XP, pois o vista até já está desinstalado, simplesmente deve ter instalado um boot qualquer e o computador detecta o vista.

Obrigado

Aquele abraço
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo MNM

Clicas com o botao direito do rato em meu computador - propriedades - avançadas e depois em arranque e recuperação entras em definições e onde diz arranque do sistema fazes editar e apagas a linha de arranque do antigo vista

vota_gforum
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Desculpa amigo,
Mas tou na mesma, apaguei a linha que falava no vista e deixei lá isto escrito

"[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /FASTDETECT /NOEXECUTE=OPTIN"

Podes dizer-me o que devo escrever para que arranque só com o Xp sff.

Aquele abraço
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Se não consegues assim tenta entrar com o disco do xp que te permita entrar na consola de recuperação e faz o fixboot para a drive onde tens o xp

:spi70[1]:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Desde já muito obrigado,
Mas não percebi. :crazynew3:
O que é o fixboot, ou melhor onde é que está isso. Pois eu consigo aceder ao que me disseste à pouco, e inclusivamente editar o bloco de notas onde o que te disse à pouco está escrito, só não sei o que lá devo escrever para que ele só arranque com o xp.


Desculpa o incómodo.
:spi70[1]:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Para chegar ao fixboot tens que arrancar pelo disco do xp, após o arranque e quando ele chegar aquela parte em que diz para instalar o xp clique enter etc tem de ter um opção que diz para entrar na consola de recuperação clique R. clicas no R e depois de responderes as perguntas que te vai fazendo como por exemplo qual a instalação que queres recuperar ( ex 1. c:\windows) clicas em 1, depois ou antes já não sei ao certo vai-te pedir a password de administrador, se não tiver password fazes enter e depois escreves fixboot, isto tudo em modo DOS

Cerveja Gforum
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

o comando é fixboot ou fixmbr?? eu já fiz isso mas com fixmbr.

abraço
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas

Para chegar ao fixboot tens que arrancar pelo disco do xp, após o arranque e quando ele chegar aquela parte em que diz para instalar o xp clique enter etc tem de ter um opção que diz para entrar na consola de recuperação clique R. clicas no R e depois de responderes as perguntas que te vai fazendo como por exemplo qual a instalação que queres recuperar ( ex 1. c:\windows) clicas em 1, depois ou antes já não sei ao certo vai-te pedir a password de administrador, se não tiver password fazes enter e depois escreves fixboot, isto tudo em modo DOS

Cerveja Gforum

Boas amigo,

Muitíssimo obrigado amigo. Fiz tal e qual como disseste e resultou em pleno.
Mais uma vez desculpa o incómodo e o chato deste teu amigo.
:espi28: :espi28:
Aquele :spi70[1]:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo