• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como mandar mensagens internamente ?

Status
Não está aberto para novas respostas.

miruim

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Boas.. tenho um modem da clix wireless.. existe alguma maneira fácil de poder enviar uma mensagem para outro utilizador da mesma rede, internamente, sem ser via Msn ou algo assim ???
 

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
podes utilizar o comando net send NOME_COMPUTADOR(ou ip) MENSAGEM e enter

penso que é o que queres.

ps. não sei se é mesmo assim que se utiliza o camando net send. se mais niguem disser nada, experimenta, se não der pesquisa um pouco no google sobre este comando.

cumps,
Messiah
 

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
experienta este programa pode ser que seja mais facil :) aqui
 
Última edição:

Freixial

GF Prata
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Boas

É como disse o Messiah.
Conforma no teu pc que no Iniciar/ Programas/ Acessorios, tens o icon com fundo preto e com "C:\" escrito dentro. (Designaçao: Linha de Comando do DOS)

Se tiveres, clicas aí, e net send (endereço do outro pc) (espaço) TEXTO

Diz se conseguiste.

Fica bem
 

miruim

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Obrigadão a todos ... vou experimentar e depois digo se funcionou ou não

vota_gforum
 

JFixe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2,141
Gostos Recebidos
0
Boas
após ver este tópico fiquei curioso e experimentei so que não da diz o seguinte “ não foi possível encontrar na rede o alias da msg” já experimentei com o mune do computador e com o endereço ip. :Espi31:

Tb experimentei a dica do utilizador Messiah mas o outro utilizador nunca recebe a msg.
 
Última edição:

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Boas,
gajo_fixe decerteza que nao deves ter o mensageiro activo... experiementa ir a cada máquina activá-lo, pra isso terás que ir a "Painel de controlo -> ferramentas administrativas (se nao vires esta opção carrega na vista clássica) Serviços" depois procuras o serviço mensageiro (carregas DUAS vezes em cima, depois na janela que aparecer metes manual onde diz tipo de arranque, e depois é só carregar em iniciar :))

Feito isto já deve de funcionar tudo bem Cerveja Gforum

espero ter ajudado

ps. se nao perceberem digam, que tento explicar melhor

cumps,
Messiah
 

JFixe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2,141
Gostos Recebidos
0
1º lugar keria agradecer pela ajuda,tenho mais uma questao, se nao tiver o mensageiro ligado nunca ira receber ou enviar msg?

eh que tenho net sem limites e um router sem pass para quem quiser utlizar, ultimamente ligo o router durante 3 horas pk ha pessoas que abusao :Espi42: estao sempre a sakar e a net fica lenta, sendo assim keria enviar uma msg para esses utilizadores:isso_se_faz: .

Eh k assim vou proteger o router

:Espi57: net.



:6_15_221:
 
Última edição:

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Bem se esses utilizadores nao tiverem o mensageiro activo nunca iram receber a mensagem. se calhar o melhor é mesmo protejeres o router... O pessoal abusa sempre :p

cumps,
Messiah
 

JFixe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2,141
Gostos Recebidos
0
se calhar e melhor...

Cerveja Gforum
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo