• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de MUITA AJUDA

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
No modelo 441320 na placa da fonte de alimentação há 4 diodos todos em linha e proximo de um condensador de cor amarela.
Gostaria de saber os valores dos diodos d2 e d3 ( desconhecço se são todos os valores iguais) .
Para os que pensem que só acontece aos outros estava eu todo lixado após um fenomenal 8888 o jtag a cabrear pois nem em win 98 estava a dar eis quando o suporte do pequeno led em metal que se encontra ligado a uma ficha usb toca no diodo d4 e a resistência THR1 dando um flash.
Seguida o fusivel queimou.
Bolas estava tudo torto pois quando vou a correr para a loja mais proxima para comprar um fusivel, já estavam com a grade meio, mas com muita simpatia deles me atenderam.
Contente, quando chego a casa para mudar os fusiveis, mais um flash ?????
queimou mais um ?????? Como ???????? volto a mudar e puf outro.
Bem parei por aqui primeiro porque os fusiveis acabaram, mas também porque depois de medir dois deles têm o mesmo valor por isso deduzo que estejam os dois queimados.
Bolas estive nesta coisa desde manhã!!!!
So preciso dos valores Obrigado a todos
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Qual a cor deles?
Se for pretos devem ser 1n4148, se for vidro alaranjado pode ser 1n4104,5,6,7.....
Espero ter ajudado.
Se não envia-me uma pm ao final da tarde, pois vou tentar tirar 8888 ao meu e digo qual a referencia deles.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, fizeste para ai um grande curto-cicuito, e deve continuar na mesma situação, visto que continuaste a queimar fusiveis, portanto, vê lá melhor se não há para ai mais nenhums contactos mal feitos , snão mesmo o problema pode não ser só na fonte como já na board, visto que ao ligares o deco ao pc com o jtag já a estás a meter em curto-circuito propositadamente para esta abrir o circuito directo a memoria, e ainda pos cima deixas cair uma coisa condutora para cima disso em funcionamento, se não estoiraste a porta do pc, juntamente com o resto, dá- te por muito feliz, mas duvido que na fonte se tenha queimado alguma coisa, visto que o fusivel estourou, acionou a protecção, agora resta saber mas é a board se não sofreu danos, se sofreu lixo com isso, acabaste-lhe com a raça, se estourou algum circuito da board, isso são componentes muito pequenos para proceder a reparação, por isso é que quando se está a fazer alguma coisa com tampa aberta se proceda antes de mais que não vai cair nada ou isolar-se alguma coisa que possas emventualmente prejudicar o funciomanento do aparelho, depois então passar a fase seguinte, não me acredito que o problema seja na fonte, visto que se os diodos tivessem estoirado, isso nem dava sinal de vida, logo, os fuziveis seguintes nem chegavam a fundir, porque não havia passavem para a frente, a ponte estava aruinada, deve haver ai mais qualquer coisa avariada...

touromelga...
 

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
dassss!!!!!!!

Bem não pode ser tudo a correr mal;
Ora o que resolvi? desoldei os dois diodos e fui comprar 4, resolvi trocar todos, e também troquei o condensador de 1000 micro farads 16 volts, para um de 25 volts e comprei uns fusiveis e voilá tudo prontinho e a bombar novamente.
Abraço a todos pelo vosso apoio.
:6_15_221:
 
Topo