• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda orientar antena

Status
Não está aberto para novas respostas.

joeprt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
mais uma vez recorro a vossa sabedoria e vontade de ajudar os outros tou com antena de oitenta aqui na suica estou a tentar denovo apanhar a globo ponho a antena virada para hotbird com ajuda de bussola propria q me indica o satelite e de sat beeper aparece me mil e tal canais entre eles dados e radio mas nada de globo alguem me pudera dar uma ajuda de como apanhar o transponder da globo q estarei eu a fazer de mal desde ja agradeco a ajuda um abraco a todos e obrigado .
 

joeprt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
mais uma ajuda por favor

ja consegui orientar direito a antena de forma apannhar esses canais mas tanto a globo como a sic ta com um sinal muito fraco em q a imagem quase nao corre se aumentar ao diametro da antena deverei resolver o problema certo? desde ja obrigado e abraco a todos
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Sintonizar Globo

Boas
Essa freq da Globo tem um sinal fraco,deves afinar a antena com o deco nesse canal colocas no menu onde tem as barras de Qualidade e Força,e vais afinando a antena ate obteres o melhor sinal.
Se afinares por essa freq como é fraca as outras ficam ok.Com a antena de 80 devias apanhar razoavelmente esse sat,verica bem todas as ligaçoes porque basta as vezes uma ligaçao deficiente para teres uma quebra de qualidade e força.
Com uma antena maior e com um bom Lnb pois vais ter mais força e qualidade.
Podes tambem utilizar um amplicador de linha que sao baratos e teem um ganho de 15 a 25 db.

Cumps
 
Última edição:

tonito

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos!É que alguem me pode arranjar uma orientação das parabolicas para a zona da Suiça!Tenho um Kaon 230 no hotbord tudo bem mas quando tento direciona-la para o hispasat nada de sinal!Alguem me pode ajudar,obrigado
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
se estas na secção da skystar, suponho que tenhas uma. com a skystar ha um programa excelente que te indica quantos graus deves virar a parabólica tamanhos dos pratos, graus do LNB e azimutes. basta saberes as tuas coordenadas GPS (podes ver isso no Google earth). o programa ajuda-te a capturar o sinal e a melhora-lo. não precisas de bússolas nem coisa nenhuma! consegues fazer tudo com esse programa e o google earth!
chama-se
FastSatFinder (podes ver aqui na secçao de software que esta la a ultima versão) Contudo, não encontrei nenhum crack para ele, o que nos limita a uma utilização de apenas 45minutos (salvo erro) mas para orientares uma antena, dá à vontade! senão conseguíres em 45 minutos, procura no Emule pois há por lá as versões antigas! (a versão do programa não interessa para nada, o que é mais importante são os Transponders e isso podes ir buca-los ao site da fastsatfinder, actualizados)
não deixo aqui nenhum link.. basta ires ao google! :D
Um abraço a todos
______________________
para quem não tem a sky, o programa é útil na mesma porque indica-te que prato, antena, lnb etc deves usar e a orientação!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo