• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda arvore de fruto

Status
Não está aberto para novas respostas.

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigos tirem-me uma duvida se souberem.
Tenho uma romazeira tem 3 anos dá muita flor mas as romãs não chegam a fechar porque caiem todas, nem uma para amostra fica.
Alguém me pode explicar o que pode estar a acontecer pf.

Um abraço
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigos como ninguém me pode ajudar, vou trancar tópico.

TÒPICO TRANCADO​
 

pedromartins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Re Ajuda Miguel - Arvores de Fruto- Queda de flores

Amigo Miguel

A queda das flores em romanzeira e outras espécies (herbáceas, arbustos e árvores), pode ser causada por diversos factores. O mais provável é ser por acção mecânica (vento), mas também pode ser devido a algum insecto ou a uma desregulação dos factores de crescimento (auxinas, gibrelinas, citocininas, etileno, entre outras) também conhecidas por hormonas vegetais. Tenta controlar estes factores! Controla os nutrientes e o pH do solo. Usa herbicida, hormonas da floração e se não der avisa...eu mando-te uma boa cepa, boa e resistente :)))

(Peço desculpa ter aberto este novo tópico para responder a um tópico encerrado, mas tenho estado ausente)

abraço

Pedro
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigo Miguel

A queda das flores em romanzeira e outras espécies (herbáceas, arbustos e árvores), pode ser causada por diversos factores. O mais provável é ser por acção mecânica (vento), mas também pode ser devido a algum insecto ou a uma desregulação dos factores de crescimento (auxinas, gibrelinas, citocininas, etileno, entre outras) também conhecidas por hormonas vegetais. Tenta controlar estes factores! Controla os nutrientes e o pH do solo. Usa herbicida, hormonas da floração e se não der avisa...eu mando-te uma boa cepa, boa e resistente :)))

(Peço desculpa ter aberto este novo tópico para responder a um tópico encerrado, mas tenho estado ausente)

abraço

Pedro


Amigo Pedro boas
Obrigado pela disponibilidade, depois de ter postado lá conseguiu vingar uma romã, esta já não deve cair porque está já grande,´mas é muito pouco, vou seguir os teus conselhos.
Um abraço.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo