• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

humax 5700 sem luzes

rc33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ola pessoal tenho um humax 5700 que pelos vistos foi-se. No painel frontal deixou de aparecer os nº e nao arranca, alguem expert na materia sabera dizer-me se arrumou oe tem arranjo. Ja disseram-me que podia ter sido a propria rabo por sinal a bloquear-me o receptor sera possivel. Pessoal agradecia umas luzes aos mestres. Obrigado:Espi63:
 

zita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2006
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
ve na fonte de alimentaçao se os Condensadores C9 e C10 estão inchados.
Se for isso troca-os mas ve se arranjas para 105°C pois os de 85°C secam com o calor e acontece outra vez o mesmo.
geralmente os problemas da fonte de alimentação dos Humax são estes 2 condensadores , C9 e C10 e o ZD3 e R21. Para ter a certeza è melhor trocar isto por novos que geralmente dà .
O outro defeito è um Z-diodo que protege o Tuner de descargas electricas , mas nesse caso o problema è o deco não ter sinal de antena.
 
Última edição por um moderador:
Topo