• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Distribuir sinal do LNB para divisões da casa.

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Tenho uma antena 80cm com MOTOR diseqc e LNB simples universal.
Ainda sou assinante da tvcaca terrestre pacote clássico.

O objectivo é juntar os dois cabos (terrestre e sat) num só com um "satcombiner", este ir ligar ao "repartidor" que já existe na casa ( na dispensa ) e por fim em cada tomada TV poder ligar o deco, transportando-o conforme necessário.

As minhas dúvidas são:

1ª O repartidor que já existe na casa (Televés 5MHz-1GHz 1 entrada e 4 saídas) dá para passar o sinal sat. e sinal para o motor diseqc? Se não, por qual o posso substituir para funcionar?

2ª As tomadas que já existem na casa são só de TV/Radio. Tenho que substituir todas as tomadas ou posso substituir 2 ou 3 por SAT/TV/Radio nas quais vou ligar o deco?
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas
Para juntar o sinal do cabo mais satelite tens de utilizar um misturador se sat+terrestre com uma entrada de 5-862 MHz para a terrestre e de 950-2150 MHz para o satelite com passagem de corrente,o repartidor tambem tem de ser um adequado para satelite com passagem de corrente.
As tomadas tambem tem de ser de sat+terrestre ,nao necessitas de substituir todas mas se onde estiver uma so terrestre, que de passagem para outra onde vais substituir apesar de nao a usares tens de substituir,eu aconcelho-te a substituir todas foi o que fiz em casa e fiquei com ambos os sinais em todas as tomadas e ta tudo a funcionar bem.

Cumps
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelo esclarecimento!

O misturador terrestre/sat já tenho (SAT/UHF/VHF COMBINER 950-2250/5-860MHz)!

Tenho só que adquirir o repartidor de 1 entrada / 4 saídas que de para satélite, 4 tomadas TV/SAT para as "pontas" e mais duas tomadas TV/SAT com "passagem".
Não é assim?

Tenho que ver mais ou menos os preços desta brincadeira!
 
Topo