• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em rede

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigos acabei de instalar um router wireless em casa o kual esta ligado por cabo a um computador e o segundo computador esta por wireless,toda a instalação esta ok ,pois tenho net nos dois computadores,so ke gostava de ter comunicação entre os dois pcs para ter acesso a ficheiros.sera k me podem ajudar e dizerme como e k faço?
os meus agrdecimentos.:GForumfixe:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Caro amigo podes comunicar um pc com o outro atraves digitação do Ip de uma maquina, para aceder a outra , nao te esqueças que a firewall tem de dar permissão a isso depois é so uma questao de pores as pastas necessarias em partilha.

Outra opçõa é adicionares as drives ou seja os discos ,de cada maquina na rede
de forma a poderes aceder as mesmas.

Se precisares de ajuda para o efeito nao hesites diz.

Grande abraço
Toolboy
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo Toolboy o meu problema e k nao sei mesmo por onde começar,sou um zero a esquerda nisto,se puderes dizer em pormenor agradecia.
obrigado
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Bem amigo isto é o seguinte ,
existem varias maneiras de criar redes, uma delas é atribuir manualmente ips as maquinas para que elas se reconheçam entre si, tendo elas o mesmo grupo de trabalho.
mas vais fazer assim.

Vais clicar no icon meus locais de rede , logo do lado esquerdo vai te aparecer
configurar uma pequena rede domestica.clicas la e vai abrir um assistente de configuração.
Depois vais clicar sempre em seguinte, ate te aparecer um quadro onde vais por os nomes do pc.
DE seguida vai aparecer outro, onde vai ter o nome de trabalho atenção que o grupo de trabalho tem de ser igual nos dois pcs, vais activar a partilha de ficheiros e de impressoras, de sguida clicas seguinte ate aparecer um quadro final onde vais dizer por uma bolinah onde diz , termine o assistente só.

Depois fazes o mesmo no outro pc que fizeste a este tendo o cuidado de dar outro nome ao pc.

Após isto estar feito vais depois escolher qual as pastas que queres ter acesso num pc e no outro.
Mas 1 fazes esta parte quando acabares diz que passamos a 2 parte que é o de partilhar as pastas.

Grande abraço
Toolboy
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigoToolboy e o seguinte ,no meupc aparece assim:da uma vista de olhos.
 
G

Gorila

Visitante
Ora aqui fica o king kong away para criar redes entre computadores:

Estando tudo ok (partilha de net entre máquinas) vais apenas assegurar-te que o "WORK GROUP" ou "GRUPO DE TRABALHO" é o mesmo em ambos os computadores. Tem, obrigatoriamente que o ser !!!
Clicas com o botão direito do mouse em cima do icon "O MEU COMPUTADOR" (ambiente de trabalho), selecionas propriedades e depois Computer Name.

Estando este nome igual nos dois computadores e estando os IPS de ambos no mesmo nível, (devem estar, senão não tinhas internet em ambos ), vais fazer o seguinte:

*NO COMPUTADOR REMOTO AO QUAL TE ESTÁS A TENTAR LIGAR, VAIS ENTRAR NO WINDOWS EXPLORER E PARTILHAR; POR EXEMPLO A PASTA "C".
* espero que o saibas fazer !

:Hee: depois..... desta fase preliminar, prontinha.... :)

NO COMPUTADOR LOCAL..

1- clicas em "O MEU COMPUTADOR" (ambiente de trabalho)
2- No menu selecionas TOOLS ou FERRAMENTAS
3- Selecionas MAP NETWORK DRIVE
4- Escolhes uma letra para a drive de acesso á outra máquina ( "z", por exemplo)
5- Na opção "FOLDER" vais tentar entrar em MICROSOFT WINDOWS NETWORK, e terás que visualizar aqui o outro, ou outros, computadores.
Selecionas o que quiseres, confirmas....bla bla bla.... e se tudo correr bem, quando entrares novamente NO MEU COMPUTADOR já lá terás mais uma DRIVE que corresponde ao outro computador.

Suerte
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo Gorila ,a primeira parte tudo bem,mas, quando chegas ao *espero que o saibas fazer!dai para a frente ja nao consegui fazer nada selecionei a pasta mas nao entrou no rectangulo ,escrevi manualmente o nome mas nao deu.
agradeço o teu esforço para me ajudares.muito obrigadoCerveja Gforum
 
P

Playdiune

Visitante
do que foi explicado pelo Gorila, até que ponto conseguiste chegar exactamente ?
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo Playdiune no partilhar as pastas ja nao consegui,porque entrava logo a insta lação da rede,e ai ja nao soube o k fazer
 
Topo