• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar ps2 ao pc.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Estou a tentar ligar a ps2 ao pc e nao estou a conseguir.
Ja liguei com cabo USB e com cabo de rede, mas o pc nao reconhece a ps2.

Como posso ligar isto ao pc?

O objectivo e ligar ao pc e posteriormente jogar online.

Alguem pode dar umas dicas?

Abraço
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, não tenho bem a certeza ,a mas o meu irmão não liga a ps2 ao pc mas sim directamente ao rooter e na propria ps2 teem o sistema para ser configurado para jogar online, e tambem tem um "SO" para ir a net, como nunca vi nenhuma liga em rede com um pc, duvido que isso funcionará, a propria tem de dar para configurar para aceder a net, muitos jogos, é só inserir as configurações e já está...

pelo menos o meu irmão é assim que trabalha com ela, agora se der alguem que perceba diga, e não percebo muito de consolas, não ligo muito, sou mais virado para o pc, portanto vou tentar saber como funciona depois digo algo, mas assim da-me impersão que não dá....

touromelga...
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
boas amigo, não tenho bem a certeza ,a mas o meu irmão não liga a ps2 ao pc mas sim directamente ao rooter e na propria ps2 teem o sistema para ser configurado para jogar online, e tambem tem um "SO" para ir a net, como nunca vi nenhuma liga em rede com um pc, duvido que isso funcionará, a propria tem de dar para configurar para aceder a net, muitos jogos, é só inserir as configurações e já está...

pelo menos o meu irmão é assim que trabalha com ela, agora se der alguem que perceba diga, e não percebo muito de consolas, não ligo muito, sou mais virado para o pc, portanto vou tentar saber como funciona depois digo algo, mas assim da-me impersão que não dá....

touromelga...
Pois, o problema e que eu uso Modem, e nao tenho hipotese de ligar.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Basta partilhares a tua ligaçao de internet (caso ligues directamente ao PC) a PS2 liga-se à internet de forma DHCP ou seja nao precisas de andar a configurar IPs nem nada disso. ela faz tudo isso de forma automatica.
Como fazer?
simples:
ligaçoes de rede (selecionas a tua ligaçao à internet) -> propriedades -> avançadar "partilhar esta ligaçao".
depois basta ligares a PS2 com o cabo de rede à tua placa de rede do computador... e jogar :D ela detecta tudo automaticamente :D. se mesmo assim nao der? e tens um router ou firewall.. bem agora nao sei as portas que sao usadas na PS2 mas tb.. - google.pt ! é so abrir as portas do teu router/firewall. Para ligares ao router directamente.. melhor, basta ligar como cabo de rede e tá a andar! (tens é de saber que portas a PS2 está a usar e abri-las caso nao estejam abertas!)
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Basta partilhares a tua ligaçao de internet (caso ligues directamente ao PC) a PS2 liga-se à internet de forma DHCP ou seja nao precisas de andar a configurar IPs nem nada disso. ela faz tudo isso de forma automatica.
Como fazer?
simples:
ligaçoes de rede (selecionas a tua ligaçao à internet) -> propriedades -> avançadar "partilhar esta ligaçao".
depois basta ligares a PS2 com o cabo de rede à tua placa de rede do computador... e jogar :D ela detecta tudo automaticamente :D. se mesmo assim nao der? e tens um router ou firewall.. bem agora nao sei as portas que sao usadas na PS2 mas tb.. - google.pt ! é so abrir as portas do teu router/firewall. Para ligares ao router directamente.. melhor, basta ligar como cabo de rede e tá a andar! (tens é de saber que portas a PS2 está a usar e abri-las caso nao estejam abertas!)

Nao esta a resultar.
Nao tenho Router.

Quero mesmo e ligar PS2 directa ao PC (placa de rede ou porta USB)

É possivel?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
pa, esquece a USB a nao ser que tenha software para entrar na PS2. a unica safa é o cabo de rede e é como te disse em baixo, ve as tuas configuraçoes. corre aquele assistente de rede do windows, segue os passos como se a PS2 fosse outro pc. basicamente o que tu queres é fazer com que a PS2 tenha acesso à internet. é como eu te disse em baixo. mais facil é mesmo correres o assistente de rede... segues os passos todos como se a PS fosse outro computador. nao tem nada que saber pa!
Um abraço
 

alopes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
amigo tu não vais conseguir entrar na ps2 através do pc nem no pc através da ps2 essa ligação serve apenas para a ps2 ter net e assim poderes jogar online
todas as configurações de rede na ps2 têm de ser feitas através da tv com o "disco de acesso à rede" que a sony disponibiliza gratuitamente
52puzqt.jpg
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Como posso ter acesso a esse "Disco"?

So atraves da Sony?
 

alopes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
que eu saiba só através da sony mas como nos somos quase vizinhos eu posso te emprestar o meu ou fazer uma copia mas não sei se a copia funciona
é uma questão de combinarmos
 
Topo