• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação do XP em portátil

Status
Não está aberto para novas respostas.

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Tenho um portátil compat armada 100S, processador AMD 550,
disco de 30Gb e ram de 128mb.
Instalo win 98, milenium, win 2000 sem qualquer problema e agora vem o pior,
tento instalar o win XP Home ou Professional (várias versões) com serviço pak
integrado ou sem serviço pak em PT, corre tudo bem desde criar partições
instala até quase ao fim.
Mas quando falta cerca de 8, ou 9 minutos para terminar a instalação
bloqueia e tenho que reiniciar, e já ando nisto à alguns dias.
Já o tinha instalado à cerca de um ano ao fim de umas dúzias de tentativas,
sempre funcionou bem até agora.
Formatei e agora tenho novamente este problema.
Assim agradecia alguma dica (ajuda sobre esta situação).
Obrigado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
o windows xp pede memoria ram "so pr ele" e tu so tens 128mb...pode ser isso...no final da instalacao ele executa rotinas de "design grafico!" k pede penso eu k 128mb livres...coisa k tu nao tens...tens por mais memoria e resolves o problema


Shadow
 
G

Gorila

Visitante
heeee, rapaz,

não achas que isso é muita fruta para esse portátil ?!?

eu acho que sim !

Suerte
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Obrigado amigos pela informação, então vou tentando até conseguir insatalar pensando na sorte de passar aquela fase, uma vez que já o instalei uma vez.
Depois dou informação.
Obrigado a todos
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, se já conseguiste uma vez deve ter sido por milagre e deve ter ficado muito lento, a versão indicada para esse pc é o windows 2000 requere como minimo 32mb de ram, o xp como minimo pede 128 se for a home edition só mesmo com um golpe de sorte, a proficional tem de ser de 500 megas a 1giga de ram para trabalhar ok, para esse modelo é para esquecer, é mais facil meteres o windows 2000 e esquecer o windows xp para o portatil, a memoria é pouca e não te esqueças ele tem de tirar x da ram para a placa grafica, dai se calhar ele empana por a memoria fisica não chega...

so te safas se conseguires arranjar mais memoria ram, mas mesmo assim isso deve ficar a trabalhar lentidão absoluta, queres enfiar o motor de um ferrari num calhabeque, trás sempre problemas, o pc já não foi consebido para esse "SO" já está limitado, e agora problema é componentes para upgrade...

touromelga...
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu também já consegui instalar o xp com 128 mb de memória, só que já não me lembro como fiz mas tenta formatar o disco em FAT 32, mas possivelmente será trabalho perdido porque fica muito lento, mas podes sempre tentar.


Cerveja Gforum
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigos ontem ao final da noite consegui instalar o XP Home em cima do win 98, só que não reparei e ficou em FAT 32 e agora pretendia convertar para NTFS, para depois dividir o disco, dado que o Partition Magic não funciona em FAT 32, ou em alternativa uma aplicação para dividir o disco em FAT.
Mais uma vez obrigado
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Se o PC já é lento com um disco, se o particionares fica ainda mais lento. Eu não faria isso.
Abraços
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Experimenta o acronis que se encontra aqui
Código:
http://rapidshare.com/files/20202472/Disk.Director.Suite..rar


Rar password : warez-bb.org

:spi70[1]:
 
H

helldanger1

Visitante
Tenho um portátil compat armada 100S, processador AMD 550,
disco de 30Gb e ram de 128mb.
Instalo win 98, milenium, win 2000 sem qualquer problema e agora vem o pior,
tento instalar o win XP Home ou Professional (várias versões) com serviço pak
integrado ou sem serviço pak em PT, corre tudo bem desde criar partições
instala até quase ao fim.
Mas quando falta cerca de 8, ou 9 minutos para terminar a instalação
bloqueia e tenho que reiniciar, e já ando nisto à alguns dias.
Já o tinha instalado à cerca de um ano ao fim de umas dúzias de tentativas,
sempre funcionou bem até agora.
Formatei e agora tenho novamente este problema.
Assim agradecia alguma dica (ajuda sobre esta situação).
Obrigado

Mete mais ram nisso :Espi06:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Em relação a acrescentar memória pouco posso fazer pois não encontro à venda se algum membro tiver para venda uma memória de 64mb e a slott de expansão para este portatil ficava muito grato, não sendo aqui o local de vendas, pesso desculpas por tal.
mas qualquer das maneiras está a funcionar bem e é só para navegar na net e enviar firm para o deco quando existem alterações através da rede sem fios serve perfeitamente.
Acronis tenho instalado no de secretária para criar e repor magens das partições.
Vou tentar instalar e tentar alterar a partição de uma para duas e depois direi o resultado.
Obrigado a todos
 
H

helldanger1

Visitante
Em relação a acrescentar memória pouco posso fazer pois não encontro à venda se algum membro tiver para venda uma memória de 64mb e a slott de expansão para este portatil ficava muito grato, não sendo aqui o local de vendas, pesso desculpas por tal.
mas qualquer das maneiras está a funcionar bem e é só para navegar na net e enviar firm para o deco quando existem alterações através da rede sem fios serve perfeitamente.
Acronis tenho instalado no de secretária para criar e repor magens das partições.
Vou tentar instalar e tentar alterar a partição de uma para duas e depois direi o resultado.
Obrigado a todos

Passa pela secçao de vendas tenho la ram´s...
 

bad_boynuno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
boas amigos

ja vi ke o problema ja foi resolvido...
bem agora so um aparte quant a memoria...
e o seguinte de facto ja se viu ke o teu computador tem pc memoria para rolar bem com o xp... mas o problema de ele nao instalar pode nao derivar so dai...
ate pk eu tenho aki 2 computadores (mmx 133mhz, 64mb de memoria--> computadores da 2 guerra mundial) e o xp rula la perfeitamente, nao e axim tao rapido mas tbem nao e lent lent e ate funiona bem ate ver nao me da problemas usa o firefox, o antivirus e o avg, tem msn e rula a 100% tbm nao poxo esegir mt dele ne..lol...
bem quanto ao teu computador era bom mais um pc de memoria mais ou menos 256 e bom, as memorias podes arranjar na secçao de vendas aki no forum ou entao no miau

:38:
cumps
bad_boynuno
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Ficou a rolar bem em Fat32 com a partição C e criei a D em NTFS.
Não bloqueia.
Só uma dúvida se colocar uma ram de 256mb, ele só irá reconhecer 160 ou 190mb, ou simplesmente não arrancará.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ficou a rolar bem em Fat32 com a partição C e criei a D em NTFS.
Não bloqueia.
Só uma dúvida se colocar uma ram de 256mb, ele só irá reconhecer 160 ou 190mb, ou simplesmente não arrancará.

boas se colocares uma memoria de 256mb ele tem de reconhecer a memoria por inteiro, pode é remover pelo menos 32mb para a grafica e ficas com o resto para o windows....


touromelga...
 

bad_boynuno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ficou a rolar bem em Fat32 com a partição C e criei a D em NTFS.
Não bloqueia.
Só uma dúvida se colocar uma ram de 256mb, ele só irá reconhecer 160 ou 190mb, ou simplesmente não arrancará.

pode acontecer nao reconhexer os 256mb de memoria... pk tenho aki umas relotes ke nao reconhecem mas reconhexem 190 por ixo arrancar ele arranca sp..lol..

cumps
bad_boynuno
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Assunto Resolvido

Tópico Trancado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo