• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inclinometro

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho ouvido alguns menbros a perguntar por um inclinometro para regular a elevaçao das antenas,como nunca encontrei nenhum decidi fazer um simples.Basta um transferidor escolar uns que teem um orificio no centro e um clip.Endireita-se o clipe e dobra-se uma ponta em gancho coloca-se no orificio e na outra ponta põe-se um pequeno peso pode ser um bocado de chumbo,no meu caso coloquei uma porca de uma vela de automovel e enchi com um bocade deestanho com o ferro de soldar.Na parte direita do transferidor coloquei um iman colado com uma fita adesiva,o iman arranjei numa loja de ferragens um daqueles feichos de portas de armario magneticos e retirei o iman,o iman serve no caso do braço das antenas de ferro colocamos la o inclinometro e podemos ter as maos livres para ajustar a antena.No caso das antenas esse braço nao for ferroso podemos segurar o inclinometro com uma daquelas pinças de força que se vendem em qualquer loja de ferragens,ou ainda se pode colocar uma barra na parabola da antena de cima abaixo e colocar la o inclinometro.Atençao os graus que medimos nas antenas ofsset sao cerca menos 16º do que os graus que sao pedidos ou seja se for pedido uma elevaçao de 40º para um determinado sat com o inclinometro numa antena ofesset tera de estar em 24º,para vermos com exatidão os graus podemos ver no site
@@@.diesl.com/web/index.php?page=acimut,e no quadro de elevaçao carregar num botao que esta em cima do lado esquerdo que diz ofsset e ele da-nos os graus em ofsset e sao esses graus que devera marcar o inclinometro.

Podem sempre copiar este topico e colocar noutros lados,mas nao se esqueçam de dizer quem é o autor pois tenho encontrado em certos sitios como se a autoria fosse de quem coloca.

Cumps
 
Última edição:
Topo