• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clonar Disco

ribeiro67

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Bom dia

ando a algum tempo a tentar fazer o seguinte :

Tenho um disco usb2, e quero por esse disco a funcionar independente na empresa e em casa, ligando-o ao computador e trabalhando com ele, com o sistema operativo instalado nele.
Peguei no xxclone e fiz um clone da partição que contem o sistema operativo com todos os dados contidos na partição ex : c: .
Será que isto é viavel ? o computador poderá arrancar pelo disco usb ?
Se for possivel alguém me poderá dizer como e os melhores programas para poder concretizar isto ?
è que é muito importante pois todos os dias chego a casa e tenho algum problema no computador pois o meu puto está sempres a fazer das dele.
Assim ficaria com um disco com sistema operativo com as minhas aplicações para poder usar onde e quando me apetecer.
Não sei se é possivel mas que era bom era.
Obrigado pela ajuda.
cumpts
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, isso é possivel, mas o teu pc tal como o do trabalho teem de ser novos, ou seja, a bios tem de dectectar o disco no arranque, se não dectetar não dá, se der é simples é só abrires o setup da bios e defenir qual o despositivo de arranque primario, neste caso o disco usb para normalizar é voltar a por o disco sata ou idee, pois é simples, se a bios detectar é só ligares o disco á porta e meter o cd do windows e na instalação escolher o disco usb para instalar o sistema operativo depois é instalares tudo o que precisares, e pronto já está, quando tiveres de usar o disco é só mudar a configuração no bios para arranque, mas há um problema este sistema funciona se os pc forem iguais, se não forem esquece o windows vai ter problemas de compatibilidade com o hardware, no entanto a clonogem vai dar ao mesmo problema, a unica alternativa é no disco usb instalares um pc virtual e instalares o sistema operativo com tudo, ai só necessitas de ter o programa instalado nos dois pc , é o programa "VMware" é a tua unica safa, não tem problemas de conflitos nem nada é como se fosse dois pc dentro de outro, só o incoveniente é que tens de ter o "VMware" instlado nos dois pc, agora no de casa não deves ter problemas, mas no da empresa, não sei, e depois tudo o que fiseres está no disco rigido usb...

touromelga...
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Bom dia

ando a algum tempo a tentar fazer o seguinte :

Tenho um disco usb2, e quero por esse disco a funcionar independente na empresa e em casa, ligando-o ao computador e trabalhando com ele, com o sistema operativo instalado nele.
Peguei no xxclone e fiz um clone da partição que contem o sistema operativo com todos os dados contidos na partição ex : c: .
Será que isto é viavel ? o computador poderá arrancar pelo disco usb ?
Se for possivel alguém me poderá dizer como e os melhores programas para poder concretizar isto ?
è que é muito importante pois todos os dias chego a casa e tenho algum problema no computador pois o meu puto está sempres a fazer das dele.
Assim ficaria com um disco com sistema operativo com as minhas aplicações para poder usar onde e quando me apetecer.
Não sei se é possivel mas que era bom era.
Obrigado pela ajuda.
cumpts

Boas

E para resolver o problema do teu miudo tens aqui um bom software
Código:
http://portugues.softpicks.net/software/RegFreeze_pt-11347.htm


Cerveja Gforum
 
Topo