• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema estranho no Ksc 570!

Panasorbe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu tenho um problema no mínimo caricato! Sempre que aparece imagens com cores mto vivas (vermelhos, laranjas, etc) a imagem fica aos saltos nos sítios das cores, fazendo com que saia do AV e volte ao analogico e depois volta ao AV.

Porque será isso? Tenho o sinal na casa dos 70% e a qualidade do sinal tb no mesmo valor, penso que não seja disso

Obrigado pela ajuda
 

Panasorbe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
bom, gostaria que alguem respondesse à minha dúvida......
 

VND 1948

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2007
Mensagens
271
Gostos Recebidos
0
Tenho 1 aparelho igual, apanho o sinal a cerca de 60%, qualidade a 65%!

Nunca tive 1 problema igual!

Não será do televisor?
 

Toca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu tenho um problema no mínimo caricato! Sempre que aparece imagens com cores mto vivas (vermelhos, laranjas, etc) a imagem fica aos saltos nos sítios das cores, fazendo com que saia do AV e volte ao analogico e depois volta ao AV.

Porque será isso? Tenho o sinal na casa dos 70% e a qualidade do sinal tb no mesmo valor, penso que não seja disso

Obrigado pela ajuda


Tenta fazer factory reset e deve resolver o problema, mas isso apagará a lista de canais e tens de configurar de novo o receptor

Espero que consigas resolver o problema.
cumps.
 

Panasorbe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Já tentei mil e uma maneiras e o problema mantém-se. Já coloquei outro firm, já troquei de tv, já troquei o sistema de pal para os outros e nada.

Poderá ser do lnb?
 

LinceS@T

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
1,199
Gostos Recebidos
0
Já tentei mil e uma maneiras e o problema mantém-se. Já coloquei outro firm, já troquei de tv, já troquei o sistema de pal para os outros e nada.

Poderá ser do lnb?

Esse problema deve ser de uns condensadores na zona do AV.

cumps LinceS@T
 

Panasorbe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
como posso resolver isso? onde ficam os condesadores do av?
 

pardelhas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
200
Gostos Recebidos
0
Ve primeiro nos parametros do receiver se a saida do scart esta em CVBS ou RGB, e muda...
e na saida de SPDIF, se esta em OFF, O sistema tb tem que ser PAL... vai mudando de parametros e ve no que da...

Lembra-te que o material tem sempre razao...
 

Panasorbe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
já tive a verificar isso tudo mas o problema mantem-se.

só falta ver o spdif??? onde fica a saida disso? não sei o que é

Já agora, deve-se colocar em rgb ou cvbs?

fiquem bem
 

LinceS@T

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
1,199
Gostos Recebidos
0
já tive a verificar isso tudo mas o problema mantem-se.

só falta ver o spdif??? onde fica a saida disso? não sei o que é

Já agora, deve-se colocar em rgb ou cvbs?

fiquem bem

Panasorbe verifica se a saida de UHF do teu receptor tambem fáz isso, tens que ligar a saida de UHF directamente à TV depois tens que sintonizar o respectivo canal na TV. Se isso se mantiver poderá ser tambem do firmware que tens no bicho, o que eu duvido, devem ser mesmo os condensadores que estão perto da saída AV, isso acontecia muito nos Neotion.

cumps LinceS@T
 
Topo