• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
boas tenho 1 sagem 4240 que não me deixa enviar nenhum firm. para o deco tento com o sagem loader mas não envia. sera que o tenho de limpar e começar de novo??? pelo que me foi dito o deco tem 1 botão onde fazer reset sera que alguem podia dar a informão como faço e que não a maneira de enviar o firm para o deco queria saber onde encontro o dito botão no sagem para fazer reset e começar de novo. . se puderem ajudar desde ja o meu obrigado......:espi28:
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo

amigo os sagem não têm botão nenhum para fazer RESET, tu não consegues enviar o firm porquê?
dá-te algum erro? preciso de saber mais alguma coisa para te poder ajudar no entanto, deixo-te aqui algumas dicas para ver se te desenrrascas.
1-O erro mais frequente que ocorre nos sagem quando tentamos enviar o firm é o erro 12 normalmente isso acontece a todos, subretudo quando o sistema operativo do pc com que queremos actualizar o recetor é o Windows xp, e isso deve-se ao facto de o software SAGEM LOADER quando foi criado ter sido criado para o Windows 98 isso normalmente resolve-se da seguinte maneira, metes um DVD (com filme ou musica) numa drive do teu pc e metes o pc a ler o DVD deixas estar a ler até conseguires enviar o firm, mas por vezes é preciso tentar uma serie de vezes porque estes decos são teimosos.
2-Outras das causas de não conseguires enviar o firm poderá ser o cabo, o cabo tem que ser RS232 não pode ser NULL MODEM
3-Tens que verificar se o firm que está a tentar meter no aparelho é o indicado para ,ele vai a secção de firms aqui no forum que está lá tudo o que precisas.
Caso precises apita mas de preferencia descreve mais em promenor o que se está a passar só assim te poderei ajudar com mais eficácia
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
o cabo que tenho e o rs232 e o firm e o correto deve ser por eu ter o windows xp e que ponho o sagem loder a enviar tudo como deve ser mas não envia tento meter o firm para não pedir a atualizaçao mas nada fica a contar os segundos e não sai disso não envia. o que me deixa mais chateado e que o meu pai tem 1 sagem 3240 e com esse não houve problemas mas o meu e o 4240 e esse não vai la das pernas. vou tentar e depois digo algo.... obrigado pela ajuda...
portugal03.gif
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo

amigo tens que fazer o que te disse mete um DVD a ler e se mesmo assim continuar a fazer isso abre vários programas e várias janelas até o pc ficar mais lento mas já sabes por vezes é preciso incistir montes de vezes :espi28:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
enviar firm 4240

como fiz a atualização pedida pela kaka fiquei sem os dados que tinha no deco. o problema e que tento enviar o firm antigo e não a maneira ja tentei com o sagem bk fhaser com o pc loader mas ambos reconhecem o aparelho mas náo envia. eu propio fiz o rs232 como manda o manual e deve estar bem porque o bk fhaser reconheçe o aparelho e com o pc loader diz trame de indentifision reçue mas conta os segundos e não envia.e que quem me pos isto a rolar com o enigma esta para a suiça a trabalhar e não tenho contato com ele para saber o que fez a isto ja tentei com o meu pc velho que tem o windows 98 mas mesmo assim não vai la. ja levei a 1 conheçido que costuma arranjar cards para os mirage octal etc.etc mas tanbem não consegeu enviar sera que tenho que comprar outro e que o do meu velho o 3240 passou o mesmo e com esse não ouve problemas em enviar o firm.. não sei se alguém tem o mesmo problema que eu mas se tiveram e resolveram o problema agredeçia a ajuda........
 

cjgap

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
227
Gostos Recebidos
0
enviar para 4240

boas amigo pancadas
eu li o teu post
e quero dizer que estou com o mesmo problema
passou-se o mesmo que a ti
o meu é um roum 110
mas nada dá erro 12 ao carregar o firmwere
vamos ver se algum mestre nos ajuda
obrigado pelo teu post
vamos aguardar:GForumfixe: :Espi31:
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
ora bem

ora bem é assim:
amigo pancadas por teres deixado fazer a actualização via ota não tem problema,eu tambem a deixei fazer ao meu e ele aceitou o que eu lhe quero meter quando quero, agora o teu problema é estranho porque de certeza que o problema está no cabo, a mim próprio já me aconteceu o mesmo quando eu ainda não via nada de sagems e depois verifiquei que era do cabo, porque sempre que não se consegue enviar o firm para o deco ele diz sempre qual é o erro que ocorre e o resultado inerente a esse erro, (erro 1,2, 12 etc.)quando o problema está no cabo pura e simplesmente os segundos passão e não está a ser enviado nada para o deco nunca parão de contar e não sai dos 0%,quanto aos dados do recetor, quando se deixa fazer actualização via ota ele não fica com os dados alterados, mantem os dados que tinha, para saberes os dados dele há um firm proprio que tambem está na secção dos firms assim que o metes vais ao menu depois as informações do recetor e lá estão a boxkey e o ird, mas antes compra um cabo rs232 novo e verás que estás safo, isso no serviço-tecnico custa cerca de 4 euros MAS ATENÇÃO SE TU QUISERES METER UM FIRM BUSSPEED NO RECETOR ESSE SIM ALTERA-TE OS DADOS DO APARELHO POR ISSO SE JÁ TENS CARTOLINA É MELHOR VERES QUE DADOS ELA TEM .
compra lá um cabo depois apita.
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
quanto ao

quanto ao amigo cjgap esse ero é o mais comum nos sagem e tem a solução em cima de como o deves solucionar, utiliza um dvd mete isso a ler e inciste porque o erro 12 deve-se ao pc que estás a utiliza ter o windows xp e o pc loader estar feito para trabalhar com o windows 98 e 2000 mas se fizeres o que digo em cima funciona tens é que incistir várias vezes.
 

cjgap

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
227
Gostos Recebidos
0
quanto ao amigo cjgap esse ero é o mais comum nos sagem e tem a solução em cima de como o deves solucionar, utiliza um dvd mete isso a ler e inciste porque o erro 12 deve-se ao pc que estás a utiliza ter o windows xp e o pc loader estar feito para trabalhar com o windows 98 e 2000 mas se fizeres o que digo em cima funciona tens é que incistir várias vezes.

boas amigo
vou tentar fazer aquilo que disses-te
obrigado pela dica:GForumfixe:
 

cjgap

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
227
Gostos Recebidos
0
quanto ao amigo cjgap esse ero é o mais comum nos sagem e tem a solução em cima de como o deves solucionar, utiliza um dvd mete isso a ler e inciste porque o erro 12 deve-se ao pc que estás a utiliza ter o windows xp e o pc loader estar feito para trabalhar com o windows 98 e 2000 mas se fizeres o que digo em cima funciona tens é que incistir várias vezes.

boas
olha amigo ja esta a bombar
fui ao painel de control
hardwere
gestor de despositivos
porta com1
e fui aos bits por segundo 4800
e correu bem ja nao deu erro
obrigado:GForumfixe:
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
pois é

pois é por vezes vamos com muita pressa não lemos ou vimos bem os manuais e depois por causa de uma simples configuração torramos os neurónios, ainda bem que já rola tudo. :spi70[1]:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
sagem 4240

ora bem é assim:
amigo pancadas por teres deixado fazer a actualização via ota não tem problema,eu tambem a deixei fazer ao meu e ele aceitou o que eu lhe quero meter quando quero, agora o teu problema é estranho porque de certeza que o problema está no cabo, a mim próprio já me aconteceu o mesmo quando eu ainda não via nada de sagems e depois verifiquei que era do cabo, porque sempre que não se consegue enviar o firm para o deco ele diz sempre qual é o erro que ocorre e o resultado inerente a esse erro, (erro 1,2, 12 etc.)quando o problema está no cabo pura e simplesmente os segundos passão e não está a ser enviado nada para o deco nunca parão de contar e não sai dos 0%,quanto aos dados do recetor, quando se deixa fazer actualização via ota ele não fica com os dados alterados, mantem os dados que tinha, para saberes os dados dele há um firm proprio que tambem está na secção dos firms assim que o metes vais ao menu depois as informações do recetor e lá estão a boxkey e o ird, mas antes compra um cabo rs232 novo e verás que estás safo, isso no serviço-tecnico custa cerca de 4 euros MAS ATENÇÃO SE TU QUISERES METER UM FIRM BUSSPEED NO RECETOR ESSE SIM ALTERA-TE OS DADOS DO APARELHO POR ISSO SE JÁ TENS CARTOLINA É MELHOR VERES QUE DADOS ELA TEM .
compra lá um cabo depois apita.
amigo xinks devido a trabalho so agora posso responder ja comprei o cabo e isto estava a rolar com 1 firm busseped por isso o queria meter o firm antigo. e mesmo assim não vai la devo ter isto bloqueado porque no do meu pai o 3240 não tive problemas. ja não estou mais para matar a cabeça como tenho 1 illusion sat m3 parado vou ver se o enigma da para rolar com esse deco e deixar o sagem na prateleira... obrigado por tudo..
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
é

é pá acho isso muito estranho o recetor liga normalmente mostra tudo bem no display? normalmente os 4240 até rolão melhor do que os 3240, de que zona és ? se formos perto um do outro poderia ir dar-te uma ajuda.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
sagem

amigo sou da terra do major valentim aqui no norte de portugal e como te digo não ha maneira de dar a volta a isto e ja la vai 1 mes que ando as voltas com isto so pode ter bloqueado?? e que o tipo que ano passado me pos isto a rolar com o enigma emigrou e deitou o no.. do telemovel fora e não o consigo contatar para saber como fez para lhe meter o firm busseped que era como nestava a rolar com o cartão do misterio. e como fiz a atualizaçaõ perdi os dados do deco .. bom se fores de esta zona manda 1 pm e logo vemos se me podes ajudar se não obrigado pela tentativa de ajuda.. abraços..
papagaio3.gif
 
Topo