• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PS2 - Jogos a preto e branco

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas

Alguns jogos da PS2 arranjados aqui são a preto e branco, é mesmo assim ou existe alguma coisa que tenha que fazer, ou na gravação, ou na Tv, ou na PS2?

Alguem sabe?

Obrigado, Cumprimentos
 

d4nt3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Amigo cacarvo,

A razão dos jogos aparecerem a preto e branco é simples. Esses jogos estão em formato NTSC, formato americano de televisão.
Para resolveres o problema, ou compras uma tv que faça os 100 hz, ou, melhor solução, compras um cabo rgb.
Além de te melhorar a imagem, que fica um pouco mais nitida, os jogos americanos ficam a cores.

Cumps, d4nt3
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
e Como são esses cabos RGB, é tipo akeles que tem fichas jack(cor amarela, vermelho e branca)?
 

kakabuster

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
é isso mesmo, os cabos tem essa cor.
Um cabo rgb custa cerca de 5 euros.
Caso a tua tv não tenha as entradas para esse cabo, sempre podes comprar um adaptador de scart, em que ligas o cabo rgb a esse adaptador e depois à televisão.
 

alopes

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
se tiveres o swap magic nao precisas comprar nenhum cabo basta fazeres o arranque em pal e já dá a cores
 

d4nt3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Amigo cacarvo,

Para arrancares jogos em modo Pal apenas tens que fazer o seguinte:
Quando o Swap magic está no ecrã de troca de jogo, tem duas opções (Load Program e uma outra que julgo ser Settings, não me recordo porque não tenho a PS2 comigo). Seleccionas a segunda pressionam o D-Pad (botão direccional) para baixo, e depois andas para o lado, para colocar em modo Pal.

Mas este método não é muito eficaz em tv's que não tenham ajuste automatico de ecrã, porque corta parte do mesmo.

Cumps, d4nt3
 
Topo