• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quem me explica?

T

TIN

Visitante
Amigos,
Gostaria de debater aqui uma questão que me causa alguma confusão e que é o seguinte:
Como sabem no último domingo houve eleições para a Camara Municipal de Lisboa em que foi eleito o Dr. António Costa para presidente.
Até tudo bem.
Agora gostava de entender como é possível que os seguintes partidos tivessem os seguintes votos quando são precisas 4000 assinaturas para dar lugar a uma candidatura;
PCTP/MRPP -3122
PNR -1501
PND -1187
MPT -1052
PPM -745
Será tudo isto uma grande farsa? Será que as pessoas assinam por assinar ?
Realmente dá que pensar como vai Portugal, ou não dá?
Um abraço.
Tin.
 

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Alguns esqueceram-se de ir votar! Ou entretanto arrependeram-se...:crazynew3:

Enfim...é Portugal!


Abraço,
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Para conseguírem as assinaturas devem de utilizar a táctica dos vendedores de Time-Sharing, :crazynew3:
Certamente muitas pessoas, sem perceberem o alcance de seu acto, assinaram só para se verem livres deles.
Realmente dá que pensar.
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Claro que as pessoas assinam por assinar... Eles andam pela rua a recolher assinaturas... A podridão de Portugal começa exactamente pela política...
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Essas assinaturas sao recolhidas a nivel Nacional.
 
T

TIN

Visitante
Essas assinaturas sao recolhidas a nivel Nacional.

Sim, eu sei que são a nível nacional o que faz exactamente que estejamos a alimentar uma farsa.
As candidaturas deveriam ser feitas na região das eleições e com um número proporcional relativamente à população da localidade.
Não se justifica por exemplo que numa região de 500.000 habitantes vão recolher 4000 assinaturas por Portugal inteiro e para depois aparecerem resultados de 700 votos como aconteceu agora.
Um abraço.
Tin.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Olá amigo
Isso é mesmo assim aqui e agora em portugal.
Eu assisti ao espectaculo da festa na TV. Até para a festa enganaram uns velhinhos como eu, que não sabiam para o que vinham.
Nem sei se o jornalista que insistiu em desmascarar em directo esta farsa(aliás como lhe competia), irá sofrer consequências.
Até eu que fui votar me senti insultado.
Eu já tinha assistido a coisas semelhantes em Lisboa nos anos 60.
Tudo isto nos distancia das decisões e isola os decisores. Esse é o grande perigo. Eles julgam que somos todos estúpidos e manobráveis como os nossos pobres compatriotas que vimos nas imagens das televisões.
O que lhes fizeram foi um crime, ou será que a sua vulnerabilidade é tão grande que se não viessem era mais um dia a comer mal ?
Pobre democracia.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Mas..........ainda perdes tempo com essa gente???
O que é a política, senão uma farsa??? Doze (uma dúzia) de candidatos a uma cámara. Para quê??? Para andar em campanha a gastar o dinheiro do povo???
Meu amigo, sou amigo do meu amigo, mas como é natural, a saír a lotaria, que seja para mim, depois para o meu amigo. Essa gentinha, têm o desplante de ir para as TVs, apregoar que pôem os interesses do País, à frente dos seus próprios. Mentirosos.
As mordomias ninguem as dispensa, as cámaras estão empenhadas até aos alicerces. Afinal, quem rouba neste País???
Tenho de ir á casa de banho..................................................
 

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
Atrevo-me a dizer o seguinte: as 4000 assinaturas só sao necesárias para as candidaturas NAO apresentadas por partidos. Estes nao precisam de recolher quaisquer assinaturas, porque, a partir da sua existencia legal, tem legitimidade e capacidade para candidatarem as suas listas. por essas e por outras é que alguns candidatos, que na realidade sao "independentes", se abrigam ao chapéu de chuva de tais partidos.
A situaçao que está aqui a ser apreciada tem de se compaginar com esta possibilidade do apoio dos partigos (normalmente dos partidos insignificantes).
Rupestre
 
Topo