• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

suporte 3 lnb´s

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas pessoal tola por aí que é possivel ver astra hot e eurobird numa só antena alguém me pode dar algumas dicas com contruir um suporte para 3lnb´s ou postear algumas fotos para ver como hei-de fazer o meu suporte...:spi70[1]:
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Olá
Eu tenho suportes que comprei em Lisboa.
Um deles permite não só distanciar os lnbs horizontalmente, mas ainda diferir a altura de uns em relação aos outros.
Tudo isso, as distancias, são variáveis com o diametro das antenas.
Por exemplo, uma antena de 60 instalada para o hotbird a 13º, pode levar um suporte de cada lado para o astra 19,2º e para o eurobird 9 a 9º.
Este ultimo fica mesmo encostado ao do hotbird mas ligeiramente descido (há quem o ligue ao lnb do hotbird com fita isoladora), o do astra fica distanciado do lnb do hotbird cerca de 1 cm e ligeiramente subido.
Para antenas de diametros superiores estas distancias vão aumentando proporcionalmente.
Um suporte como eu comprei custa muito dinheiro.
Com dois suportes comuns um para cada lado, a festa faz-se por oito euros.
Quem tiver paciencia, faz um suporte com facilidade.
Mãos à obra
Cumprimentos
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Olá outra vez
Fiz uma pesquiza e encontrei esta foto de alguém que encontrou uma solução parecida com a que descrevi no post anterior
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
sim amigo é isto que preciso mas o meu terceiro satélite queria que fosse o eurobird da tvtelha...
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
sim amigo é isto que preciso mas o meu terceiro satélite queria que fosse o eurobird da tvtelha...

Sera que valke a pena ??
A TV Telha so estara em aberto pouco tempo

my.php
[/URL][/IMG]
 

joecurtis

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
381
Gostos Recebidos
2
Boas,
para quem não quer ter chatices a encontrar o suporte ideal para 3 LNB, pois não há a vender em todo o lado, uma boa solução será ter 2 suportes de 2 LNB. Montam o segundo suporte do outro lado do primeiro.
Ou então, e agora para malta com mais jeito, podem bem construir o segundo para o 3º Satélite, eu estava a usar um feito por mim.
Quanto aos 9E terem ou não utilidade, aqui fica este comunicado da Eutelsat:

"Eutelsat Lança LNB Duplo (13º/9º)
Os paises da Europa Ocidental irão receber mais de 9.000 canais em 2015, segundo o operador satélite Eutelsat. Este número é bastante superior aos 5.500 que emitem actualmente. Sendo assim, a Eutelsat afirma que havia 56 Canais de Alta Definição disponiveis em 30 de Junho ultimo na Europa. Em concreto. a Eutelsat transporta 17 desses mesmos canais em Alta definição,entre os quais 5 são de Testes.
Por outro lado, os serviços de HD na Europa cresceram para mais de 400 em 8 anos. Para oferecer a esta nova oferta, a Eutelsat está a criar uma nova posição orbital nos 9º Este (onde está a TVTEL). Assim os utilizadores poderão dispor de um acesso com LNB duplo que permite aceder á recepção conjunta dos 13º Este (Hot Bird) e 9º Este (Eurobird9).
Por fim, e muito importante é que esse LNB duplo será patrocinado pela propia Eutelsat e o preço será suportado pela Operadora de forma a que esse mesmo preço não exceda o custo de LNB Simples."


Cumps,
Joecurtis
 
Topo