• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na instalação de xp em portatil accer

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Tenho um portatil accer que vinha com o vista. Formatei o pc para instalar o xp mas com o xp que eu tenho ele não instala. Existe algum truque para os portateis que é diferente dos de secretária. O PC arranca e pede-me para carregar numa tecla para arrancar a partir do cd, mas depois para. Já exprimentei com outros CDs e nada.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

O XP que tens é bootable? para o formatares tiveste que arrancar por um cd ou não? Se escolheste o boot por cd e se ele for bootable tem que instalar. verifica se esse cd do xp é bootable.

Cerveja Gforum
 

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Boas

O XP que tens é bootable? para o formatares tiveste que arrancar por um cd ou não? Se escolheste o boot por cd e se ele for bootable tem que instalar. verifica se esse cd do xp é bootable.

Cerveja Gforum
É assim, eu no meu PC de secretária consigo instalálo a arrancar a partir do cd. Mas no portáctil não.
 

luis4572

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
ola caro colega.. eu estou a ver que o teu problema, nao é so o cd ser bootable, tens que ver se o portatil esta a arrancar pelo cd...
Para isso segue estes passos...
Para acederes à bios depende do PC, mas pode ser carregando na tecla DEL, F2, F10, etc.. tens de ver logo que ligas o pc a mensagen que te dá para acederes à BIOS

Dentro da BIOS tens de procurar algo parecido com "boot sequence" e colocares o cd em primeiro lugar.

A partir daí já podes colocar o cd do windows e ele vai reconhecer a boot do cd e dizer "pressione qualquer tecla para arrancar a partir do CD", claro clicas numa tecla e vai arrancar a instalação.

Deixas carregar os files, vai-te perguntar se queres reparar, passas à frente, depois fazes F8 para aceitar a licença, no menu de partiçoes vais eliminar a que lá tens e criar uma nova onde vais instalar o novo SO e é so seguires os passos que te vai pedir.

Alguma duvida apita.
 

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
ola caro colega.. eu estou a ver que o teu problema, nao é so o cd ser bootable, tens que ver se o portatil esta a arrancar pelo cd...
Para isso segue estes passos...
Para acederes à bios depende do PC, mas pode ser carregando na tecla DEL, F2, F10, etc.. tens de ver logo que ligas o pc a mensagen que te dá para acederes à BIOS

Dentro da BIOS tens de procurar algo parecido com "boot sequence" e colocares o cd em primeiro lugar.

A partir daí já podes colocar o cd do windows e ele vai reconhecer a boot do cd e dizer "pressione qualquer tecla para arrancar a partir do CD", claro clicas numa tecla e vai arrancar a instalação.

Deixas carregar os files, vai-te perguntar se queres reparar, passas à frente, depois fazes F8 para aceitar a licença, no menu de partiçoes vais eliminar a que lá tens e criar uma nova onde vais instalar o novo SO e é so seguires os passos que te vai pedir.

Alguma duvida apita.
Ele está a arrancar a partir do cd, e eu tenho a certeza.
 

wilsonat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
reinstalação xp acer

introduz o cd e reinicia.
enquanto reinicia carrega sistematicamente na tecla shift (ou DEL) depende, mas se não der uma a outra dá e...
voilá...começa a reinstalação
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Caro amigo , experimenta com o cd ou dvd original, caso nao de , siginifica que o disco esta protegido contra escrita.
 
Topo