• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

gravar fifa 2007 original

zezinho63

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
boas a todos.o meu rapaz tem o fifa 2007 ps2 original e eu queria fazer uma copia para um amigo,so que ja tentei de varias formas e feitios mas da sempre o mesmo:tudo muito ao iniciar so que quando chega a hora de carregar o jogo.....carrega e fica por ai .ja estraguei uns poucos de dvds.
alguem me da umas dicas por favor.
obrigado.
ahhhhhhh uso swap magic 3.6 plus.
 

spba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas a todos.o meu rapaz tem o fifa 2007 ps2 original e eu queria fazer uma copia para um amigo,so que ja tentei de varias formas e feitios mas da sempre o mesmo:tudo muito ao iniciar so que quando chega a hora de carregar o jogo.....carrega e fica por ai .ja estraguei uns poucos de dvds.
alguem me da umas dicas por favor.
obrigado.
ahhhhhhh uso swap magic 3.6 plus.

As copias q ja fizeste estao todas boas em principio... so vao funcionar em psx chipadas com chip mesmo.. com o swap magic n funciona... o jogo entra mas fica parado na altura do load.. espero ter ajudado..
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Mais umas dicas:
Indice:
#1 Como jogar backups na minha PS2 ?
#1.1 O que me aconselham? chip ou o uso de swap magic?
#1.1.1.1 Onde posso comprar o Swap Magic ?
#1.1.1.2 Que swap magic comprar ?
#1.1.1.3 Como usar/instalar Swap Magic ?
#1.1.2.1 Qual o melhor Chip e onde Comprar ?
#1.1.2.2 Como instalar/montar um Chip correctamente ?
#2 Como jogar jogos PSX na Playstation 2 ?
#3 Gravação:
#3.1 Acabei o download, agora como gravo o jogo ?
#3.2 Como gravar jogos PS2 ?
#3.3 Como gravar jogos apartir de CD's/DVD's ?
#3.4 Existe algum outro método para correr jogos sem os gravar ?
#4 Problemas:
#4.1 Porque é que alguns jogos têm a imagem a preto e branco ?
#4.2 Como jogar jogos NTSC a cores ?
#4.3 Porque é que quando insiro um CD/DVD gravado na minha PS2 obtenho "not a valid PS2 disc" ?
#4.4 Porque é que com o Swap Magic o jogo têm os loadings lentos ?
#4.5 Quais as melhores marcas de CD/DVD para se gravar jogos PS2?
#5.1 O que é o Rebuild da Imagem ?
#6 Como posso jogar PS2 Online ?
#7 Como posso passar Saves do PC para a PS2 ou vice-versa ?
#8 Tracker/Servidor:
#8.1 Quero inserir um jogo no tracker , como o fazer ?
#8.2 Quero pedir para inserirem um jogo , como o fazer ?
#9 Links Relevantes:


#1-Como jogar backups na minha PS2 ?
Para o efeito precisas das duas uma, ou usas Swap magic ou Chip.


#1.1 O que me aconselham? chip ou o uso de swap magic?
Bem para muitas pessoas chip é a melhor solução , visto que poupa trabalho e é a forma mais rápida e eficienteforma mais efeciente para correr um backup
O Chip é soldado na motherboard da PS2 permitindo lêr os DVD's gravados que contêm informação perceptivél á consola,
# Chip - A favor:
- O facto de não necessitares de nenhum tipo de aplicação , patch para jogares backups , simplesmente gravas e jogas.
- Simples e facil de usar
# Chip - Contra:
- Perdes a garantia da consola , isto pelo facto de estares a soldar algo à consola que não era suposto existir.
- Preço e instalação , ronda os 80€

Swap magic é um alternativo ao chip que é simplesmente um boot cd/dvd , ou seja serve simplesmente para arrancar a ps2 com esse cd/dvd e só depois inserir o cd/dvd do backup.
# Swap Magic - A favor:
- O facto de ser barato
- Não perder a garantia
# Swap Magic - Contra:
- Por vezes dá trabalho correr um jogo , isto porque pode precisar de patch , ou pode precisar de rebuild.
- A sua instalação não é dificil , mas para os mais "noobs" pode ser complicado.

são as principais caracteristícas de Swap e Chip.


#1.1.1.1 Onde posso comprar o Swap Magic ?
O Swap Magic não existe a venda nas lojas comerciais do tipo " worten , fnac .. " etc , devido a ser um cd/dvd para ajudar a "Pirataria" ,embora o possas encontrar nas lojas mais "escondidas" das cidades, podes encomendar através da internet nas seguintes lojas:


#1.1.1.2 Que swap magic comprar ?
Isto agora depende do modelo/versão da tua consola.
Caso tenhas uma slim model compras Swap Magic 3.6(ou 3.Cool + Magic keys V2
Caso tenhas um PS2 das antigas(grossas) compras Swap Magic 3.6(ou 3.Cool + Slide Card
caso tenhas duvidas e queiras identificar o modelo da tua PS2


#1.1.1.3 Como usar/instalar Swap Magic ?
Para os que usam Swap Magic + Slide card vejam o seguinte link:
Para os que usam Swap Magic + Magic keys V2 vejam o seguinte link:


#1.1.2.1 Qual o melhor Chip e onde Comprar ?
Na minha opinião(assim como a de muitos) o melhor chip é o Matrix Infinity , embora o DMS4 seja igualmente poderoso e tenha um desempenho equivalente ao matrix
Podem comprar ambos os chips em:


#1.1.2.2 Como instalar/montar um Chip correctamente ?
Se têm esta duvida é porque não percebem lá grande coisa de eletrónica e de sistemas, por isso deixem a montagem para quem percebe.
De qualquer forma encontram uns esquemas em:


#2-Como jogar jogos PSX na Playstation 2 ?
Para o efeito caso tenhas chip é simples , basta gravares o jogo e está a andar.
Caso tenhas Swap magic e queiras jogar PSX necessitas de um outro boot cd (tal como o swap Magic) , o Breaker Pro.
Tal como disse o Breaker pro é igual ao swap , apenas muda o facto de ser um boot para jogos PSX , podes encontra-lo em:


#3-Gravação:

#3.1 Acabei o download, agora como gravo o jogo ?
Quandos acabas o download de determinado jogo ele podem vir com diversas "
1) têm diversos files ? esses files são .rar (winrar) mesmo que não sejam identificados como tal
R: Click direito num dos files .rar -> abrir com -> winrar .. após o extract da imagem é so gravar a mesma.
2) Tens uma imagem de um jogo , as imagens podem ter diversas extensões tais como: .ISO , .nrg , .cue/.bin , .img , .mds/.mdf , .ccd , etc
R: Utilizar um dos programas indicados em "Como gravar jogos PS2 ?" para gravar a imagem
3) Tenho diversos ficheiros do tipo SLUS, SLES, .Dat , etc
R: Estes files são os que constituem um .ISO , por isso terás que pegar nestes files e criar uma imagem com eles

#3.2 Como gravar jogos PS2 ?
Existem diversos programas para gravar jogos PS2(imagens dos jogos), de entre eles o Nero , DVDDecrypter e o alcohol 120%
ficam os respectivos tutoriais em baixo depois meto se enteresas

3.3 Como gravar jogos apartir de CD's/DVD's ?
Para gravares um jogo apartir de um cd/dvd basta criares uma imagem com o tal cd/dvd e gravares a imagem que irás obter.
para criares imagens podes usar o DVDdecrypter(DVD's) ou alcohol 120%(CD's)depois meto os tuturiais


#3.4 Existe algum outro método para correr jogos sem os gravar ?
sim , podes usar um HDD para correres o jogo que desejas. Para instalares correctamente o HDD vê o seguinte link:
# [Tutorial] Instalação de um HD (Disco Rígido) na PS2
Para este método precisam de um pequeno App , o HD Advance , podem compra-lo nas lojas indicadas neste FAQ.
O novo HD Advance permite instalar e correr os jogos directamente de um HD conectado à consola. A PS2 lê os dados a partir do disco mais rapidamente do que a partir do CD ou DVD, o que diminui significativamente o tempo de “loading”. (É necessário o adaptador Online da Sony e um disco IDE standart ou o disco oficial da Sony). Com o HD Advance pode instalar vários jogos no disco, eliminando a necessidade de trocar de discos de cada vez que deseja correr um jogo diferente. Menú simples e intuitivo, que permite aceder ao conteúdo armazenado no disco, podendo renomear ou apagar ficheiros.
O HD Loader oferece uma excelente compatibilidade com os jogos da PS2, mais de 95% dos jogos funcionam perfeitamente com este inovador sistema.
Características:
• Permite instalar e correr jogos (backups, importados ou originais), directamente de um HD, tornando os “loadings” mais rápidos.
• Menos esforço para a lente do laser
• Não é necessário modificar a consola.
• Suporta discos IDE standart de 40Gb a 200Gb e discos oficiais Sony.
• Suporta para Dual Layer (DVD9)
• Inclui um CD e um DVD

#4-Problemas:

#4.1 Porque é que alguns jogos têm a imagem a preto e branco ?
A razão de alguns jogos têm a imagem a preto e branco é simples , são jogos cuja região não é europeia(PAL) , ou seja são USA(NTSC) ou JAP(NTSC) em que o sistema de televisao é de 60HZ enquanto o PAL é 50HZ , e como algumas TV's não suportam 60hz não têm imagem a cores.


#4.2 Como jogar jogos NTSC a cores ?
A Maneira mais fiavél e simples é comprarem cabo RGB , esse cabo liga-se no scart AV tal como o como normal.
Existe outros metodos tais como usar um programa NTSC2PAL , mas este tipo de programa danifica o jogo seriamente , por este motivo não o usem.
outro metodo é o próprio swap magic , quando metem o swap magic aparece um ecrã do load programa, etc..na parte inferior têm uma opção para escolher o modo para fazer o boot, PAL, NTSC ou AUTO, aí escolhem PAL (Este método tambem tem o seu senão , o jogo poderá ficar lento , sons a falhar, etc)
Resumindo o melhor método é mesmo o cabo RGB , podem encontrar o mesmo nas seguintes lojas:


#4.3 Porque é que quando insiro um CD/DVD gravado na minha PS2 obtenho "not a valid PS2 disc" ?
1)- Porque não tens nenhum meio para correr backups na tua Playstation , nem chip nem swap . ( lêr primeiras Perguntas/respostas )
2)- Porque a gravação foi mal efectuada , deves Sempre usar DVD's de qualidade (ver marcas/CD's/DVD's aconselhados mais à frente) assim como gravar o respectivo jogo sempre à velocidade minima ( DVD's = 2x , CD's = 4x )
3)- Caso uses swap magic e não tenhas feito rebuild , faz o dito rebuild ( lêr "Como Fazer Rebuild da imagem de um jogo ?" ) e grava a imagem obtida após o rebuild tal como referido em 2)


#4.4 Porque é que com o Swap Magic o jogo têm os loadings lentos ?
Alguns jogos no Swap Magic precisa de fazer Rebuild( lêr "Como Fazer Rebuild da imagem de um jogo ?" ) a imagem (.ISO) ou de aplicar um patch.
para Patches podem recorrer aos seguintes sites:


#4.5 Quais as melhores marcas de CD/DVD para se gravar jogos PS2?
# TDK DVD-R
# verbatim DVD-R
# Sony DVD-R
# Ridisc DVD-R


#5-Rebuild:

#5.1 O que é o Rebuild da Imagem ?
Rebuild significa refazer, ou seja irás como que "desfazer" e voltar "fazer"(talvez mais correcto o termo "refazer tendo em conta que a imagem já existia e tu irás criá-la de novo) a imagem do jogo (.ISO) .


#6-Como posso jogar PS2 Online ?
Conselho: Usem um router wireless caso queiram jogar e estar na net(PC) ao mesmo tempo , caso tenham um modem/router que não é wireless só poderão jogar ou estar na Net.
Para poderes jogar PS2 online é preciso ter em conta a tua PS2 , caso seja slim basta comprares um cabo ethernet e ligares esse cabo à parte traseira da tua PS2 e a outra parte do cabo ao modem/router
após isto é só configurar a ligação tal como se fosse um "ligação local".
Caso tenhas uma PS2 das antigas(grossas) precisas do Network adapter , este adptador permite jogar na internet e ligar um HDD à PS2
podem adquirir o Network adpater nas lojas já Referidas nest FAQ.
Para duvidas consultem o seguinte Topic:
# Como meter PS2 online , todas perguntas e respostas aqui
Isto é tudo o que precisam de saber em relação à consola , agora falando sobre os jogos, só podem jogar na internet jogos PAL(caso essa seja a região da vossa consola) e que tenham Online Play feature, caso o jogo cumpra estes requesitos e não seja original necessitam de crackar os DNA's do respectivo jogo, como o fazer ?
# [Tutorial] Como fazer crack no Dns dos jogos PS2 para jogar Online
Agora só precisam de ter os DNA's PAL para crackar o jogo , podem encontar em:
Após os DNA's crackados é so gravar a imagem e está a bombar.


#7-Como posso passar Saves do PC para a PS2 ou vice-versa ?
Para passares saves podes usar o Action Replay , Codebreaker ou um X-port.
o AR e o Codebreaker são programas que podes sacar da net facilmente e gravar tal como um jogo, após a gravação efectuada só tens de passar os saves (podes sacar os mesmo em ... , atenção à compactibilidade dos saves , para jogos PAL os saves TÊM que ser PAL , o mesmo serve para NTSC) para uma Pen e posteriormente usar o programa (AR ou CB) para passar da pen para o teu Memory Card.
O mesmo se aplica caso seja ao contrário , apenas muda do "da pen para o Memory Card".


#8-Tracker/Servidor:

#8.1 Quero inserir um jogo no tracker , como o fazer ?
Para inserires um jogo correctamente basta leres os seguintes URL's:
# [Tutorial] Como Inserir correctamente um Jogo PS2
# [Tutorial] Como Fazer uma info de um torrent correctamente
Irás aprender a criar a respectiva torrent e a fazer a info do jogo.


#8.2 Quero pedir para inserirem um jogo , como o fazer ?
requests de jogos playstation 2 , assim como PSP e PSX são feitos aqui
vêr tambem este topic saberem como o fazer correctamente
 
Última edição:

oxtrolopitecux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
boas a todos.o meu rapaz tem o fifa 2007 ps2 original e eu queria fazer uma copia para um amigo,so que ja tentei de varias formas e feitios mas da sempre o mesmo:tudo muito ao iniciar so que quando chega a hora de carregar o jogo.....carrega e fica por ai .ja estraguei uns poucos de dvds.
alguem me da umas dicas por favor.
obrigado.
ahhhhhhh uso swap magic 3.6 plus.

....faz o rebuild da iso que fizeste que dá ...o SW 3.6 não mastiga esses tocs grandes por isso fazer o rebuild da iso ...tens que gravar a velocidade de 2x ...fica aqui uma farramenta em anexo para fazeres o rebuild ...
 

zezinho63

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
....faz o rebuild da iso que fizeste que dá ...o SW 3.6 não mastiga esses tocs grandes por isso fazer o rebuild da iso ...tens que gravar a velocidade de 2x ...fica aqui uma farramenta em anexo para fazeres o rebuild ...

obrigado amigo.pode-me fornecer a pass para abrir .
 

baambola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
rebuild

boas, alguem por favor me sabe explicar o que fazer e como no nº8?
agradeço desde já a ajuda.

1- Abrir a aplicação.

2- Escolher o plugin Shrinker_ps2_psp_CdDvd5_iso.epi

3- Depois, no big file, colocar o ISO que se quer reconstruir.

4- Em baixo, clicar em Extract LBA, e quando acabar clicar no OK.

5- Clicar no botão em baixo de Relinker ( Não é o Exit )

6- Quando abrir, clicar no Open, para abrir o ficheiro extraido acima.

7- Depois de ter sido aberto, clicar em Load.

8- Depois de organizar os ficheiros, clicar no Save, e depois Exit.

9- Clicar no Extract File. Quando acabar, clicar no OK.

10- Agora o processo inverso. Clicar no Rebuild File e quando acabar, clicar no OK.

11- Depois clicar no Rebuild LBA.

12- Já está. O ISO reconstruido vai-se chamar New-xxxxx.ISO, e é so gravar com o vosso programa de gravação preferido.
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
boas a todos.o meu rapaz tem o fifa 2007 ps2 original e eu queria fazer uma copia para um amigo,so que ja tentei de varias formas e feitios mas da sempre o mesmo:tudo muito ao iniciar so que quando chega a hora de carregar o jogo.....carrega e fica por ai .ja estraguei uns poucos de dvds.
alguem me da umas dicas por favor.
obrigado.
ahhhhhhh uso swap magic 3.6 plus.

Ola Amigos... eutenho uma solução mais facil e rapida:espi28::espi28:. Utilizem o famoso DVD Decripter, é rapido e com qualidade 100%.

Deixo aki um mini Tutorial :espi28:

Colocar o DVD em questão para gravar.

Abrir o Dvd Decripter e seguir a imagem em baixo:
55309843fk7.jpg


Carregar no Botão:
87689882za3.jpg


Esperar que guarde a imagem no disco

Quando terminado retirar o dvd e colocar um para gravação

Seguir o processo da imagem
16795680jk3.jpg


Ir buscar a imagem criada anteriormente

Carregar no Botão:
53877566te1.jpg


E voila DVD gravado:espi28::espi28:

Espero ter ajudado

Cumps

Fiquem Bem
 

baambola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos... eutenho uma solução mais facil e rapida:espi28::espi28:. Utilizem o famoso DVD Decripter, é rapido e com qualidade 100%.

Deixo aki um mini Tutorial :espi28:

Colocar o DVD em questão para gravar.

Abrir o Dvd Decripter e seguir a imagem em baixo:
55309843fk7.jpg


Carregar no Botão:
87689882za3.jpg


Esperar que guarde a imagem no disco

Quando terminado retirar o dvd e colocar um para gravação

Seguir o processo da imagem
16795680jk3.jpg


Ir buscar a imagem criada anteriormente

Carregar no Botão:
53877566te1.jpg


E voila DVD gravado:espi28::espi28:

Espero ter ajudado

Cumps

Fiquem Bem

caro amigo,isto resolve o problema do swap magic?
a questao aqui é o jogo nao ser compativel com o swap magic!
agradeço a atençao.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
faz uma iso com o dvdecrypter e depois faz rebuild com o eXpert
 

wolverine_dj

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
1,488
Gostos Recebidos
0
caro amigo,isto resolve o problema do swap magic?
a questao aqui é o jogo nao ser compativel com o swap magic!
agradeço a atençao.

Ola Amigos... eu sempre utilizei o DVD decripter e sempre funcionou as 5 maravilhas com jogos da EA Games:espi28::espi28:

Cumps

Fiquem Bem
 
Topo