• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda no vplug

Status
Não está aberto para novas respostas.

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Tenho o DVB Dream a funcionar, copiei para a sua pasta a Lista de Canais hispasat para DvbDream com favoritos da Tv caca, aqui disponiblizada no forum, depois copieis os ficheiros da pasta vplug1.7.3 para a directoria: C:\dvbdream\Plugins\pip00 , no DvbDream segui o tutorial para inserir a (Softcam 17-07-07 kaka d+ ok) tambem tirada deste forum, mas agora vou á lista de canais e não dá para ver nenhum, nem som nem imagem... do que será ?
no Vplug pra tentar ver o canal 1 aparece:
[23-07-2007 16:48:03] RTP 1 - No. of rows in v_sids.db: 0
[23-07-2007 16:48:03] RTP 1 - ECM from SidCache: $0000
e está semrpe assim...
 
Última edição:

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo, isso pode ser em principio de duas coisas: ou a softcam está desactualizada (novas flores hoje e k encontras aki no forum), a outra pode ser o facto de colocares a soft na pasta pluggins nas não fizes-t a actualização bem feita no vplug. mas para isso tens aki o manual como deves colocar as chaves no vplug.
Se não funcionar diz k tenta-se resolver de outra forma, como por exemplo com o S2emu k é o k eu uso pois é só colocar lá a sof e ele automaticamente converte e abre.
cumps
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Amigo, isso pode ser em principio de duas coisas: ou a softcam está desactualizada (novas flores hoje e k encontras aki no forum), a outra pode ser o facto de colocares a soft na pasta pluggins nas não fizes-t a actualização bem feita no vplug. mas para isso tens aki o manual como deves colocar as chaves no vplug.
Se não funcionar diz k tenta-se resolver de outra forma, como por exemplo com o S2emu k é o k eu uso pois é só colocar lá a sof e ele automaticamente converte e abre.
cumps

A softcam é ultima aqui do forum (Softcam 17-07-07 kaka d+ ok) se voçes ainda conseguem ver os canais com esta eu tambem deveria conseguir.., fui ao editor do vplug, carregei no (...) abri a softcam, e converti, e Done. Mas continua sem dar os canais da tv kaka, pois estao codificados... so meti o Vplug na pasta dos plugins, é preciso mais alguma coisa? o s2emu serve para quê?
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
A softcam é ultima aqui do forum (Softcam 17-07-07 kaka d+ ok) se voçes ainda conseguem ver os canais com esta eu tambem deveria conseguir.., fui ao editor do vplug, carregei no (...) abri a softcam, e converti, e Done. Mas continua sem dar os canais da tv kaka, pois estao codificados... so meti o Vplug na pasta dos plugins, é preciso mais alguma coisa? o s2emu serve para quê?

Amigo essa softcam já tá desactualizada.
Eu não sei se vais perceber mas faz o seguinte: com o botão do lado direito do rato faz editar sobre a sof k tens k é pa abrires e colocas as chaves de hoje á mão. Normalmente tá no final do ficheiro, a kaka é o 4901 e mudas o 00 e a d+ é 4101. as chaves encontras aki no forum. dps é só fazer o k disses aki em cima no vplug. e pronto já deve funcionar.
ok
cumps
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
amigo o s2emu faz o mesmo que o vplug, é mais facil dce utilizar e normalmente a softcam do s2emu esta sempre actualizada
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
amigo o s2emu faz o mesmo que o vplug, é mais facil dce utilizar e normalmente a softcam do s2emu esta sempre actualizada

Obrigado pela vossa ajuda, eu tirei entao o s2emu 1.28 , mas meti na pasta plugin do dvb dream, e reparei q era so 2 ficheiros um config e ouro .dll, ja li algum lado que nao se deve ter o s2emu e vplug ligados ao mesmo tempo, mas pode se ter os dois logo q nao estejam activos ao mesmo tempo, ou aconcelham a tirar o vplug?
Eu indo a plugins -> Vplug e desmarcando a aopção "active" continua a aparecer o icon do Vplug ao pé do relógio, como é que se desactiva completamete ??
o S2emu lê automaticamente as softcam, ou como é q se inserem? é que nao vi la nenhuma opção em q pudese mexer.
Eu instalei o codec de video -> elecard e o de audio escolhi o ac3filter, estou bem servido ou aconselham outro ?
O meu obrigado desde já a quem me poder esclarecer
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela vossa ajuda, eu tirei entao o s2emu 1.28 , mas meti na pasta plugin do dvb dream, e reparei q era so 2 ficheiros um config e ouro .dll, ja li algum lado que nao se deve ter o s2emu e vplug ligados ao mesmo tempo, mas pode se ter os dois logo q nao estejam activos ao mesmo tempo, ou aconcelham a tirar o vplug?
Eu indo a plugins -> Vplug e desmarcando a aopção "active" continua a aparecer o icon do Vplug ao pé do relógio, como é que se desactiva completamete ??
o S2emu lê automaticamente as softcam, ou como é q se inserem? é que nao vi la nenhuma opção em q pudese mexer.
Eu instalei o codec de video -> elecard e o de audio escolhi o ac3filter, estou bem servido ou aconselham outro ?
O meu obrigado desde já a quem me poder esclarecer

Amigo, se bem percebi usas o dvb dream como eu, para isso tens k meter o s2emu dentro da pip00 juntamente com a softcam actualizada k encontras aki http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=30331 e não na raiz da pasta plugin. Eu aconselho-t a apagar completamente o vplug, para isso é só apagar a pasta da vplug. Em relação à colocação das chaves tens k fazer akilo k eu disse na resposta anterior. dps de colocares a softcam lá na pasta pip00 por sua vez dentro da pasta s2emu podes edita-la e colocar as chaves sempre k elas mudarem.
No que toca aos codecs penso k tás bem servido (claro se ao abrir não der erro).
Não sei se fui claro e se deu para perceberes, mas caso não consigas diz k isso tem de funcionar ok?
cumps
 
Última edição:

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Para desactivar o vplug não é necessário apagar toda a pasta, basta apenas apagar ou fazer um rename do ficheiro vplug.dll.
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Para desactivar o vplug não é necessário apagar toda a pasta, basta apenas apagar ou fazer um rename do ficheiro vplug.dll.

Então com o S2emu, basta meter a softcam de ontem 23/07 dentro da pasta s2emu, e já está ? ja fiz isso, e nada, depois tentei outra x com o Vplug e converti a nova softcam e nada tb...
ligo o dvb dream, e clico nos canais da tvcabo e não dá nada... nem os canais a azul que suponho serem os abertos, dá para ver...
Em baixo onde diz Nivel e qualidade estão a 0%, está tudo configurado como nos manuais, e não sei porque não dá... ha alguma maneira de ver se o problema é até a placa skystar2 ou se é do software ?
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
é assim amigo o melhor é tentares utilizar o progdvb, intalas metes o s2emu e softcam dentro da pasta plugins e ve se funciona, se funcionar o problema deve estar em alguma configuraçao do dvbdream
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
é assim amigo o melhor é tentares utilizar o progdvb, intalas metes o s2emu e softcam dentro da pasta plugins e ve se funciona, se funcionar o problema deve estar em alguma configuraçao do dvbdream

Mas é que ao instalar o progdvb, escolhi a placa skystar2, mas depois ao iniciar o progdvb dá erro: device not started (skystar2) ..
ja me disseram q n instalei bem os drivers da placa, eu tirei deste forum os drivers da placa, pois os do cd q vêm cm a placa já sao antigos, tirei estes 441B 20070306web, depois de meter a placa na bord, ao iniciar o xpsp2 ele detecta o novo hardware e pede os drivers, e eu direcciono para a pasta destes divers que tirei, depois diz q o despositivo está instalado e pronto a funcionar.
Mas ja me disseram que depois ainda tenho que ir ao setup que esta na pasta dos drivers, aquilo vai instalar o server4pc e o DVBViewer, eu li nos manuais de instalação que o server4pc é pra receber dados e o dvbvier é pra ver os canis, pensei que não era preciso isso pra nada, afinal é ou nao preciso instalar isso ? poderá ser dai a raiz dos meus problemas ?
obrigado
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo eu não uso o prog mas kando instalei não me lembro de instalar essas cenas. Mas se dizes k o sinal e a qualidade estão a 0% isso faz-me desconfiar do prato. Tens a certeza k o tens vem direccionado po hispasat??
Porque penso k não será erro de dvb dream. certifica-t disso
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
O prato está a 210º com o norte, qual é a melhor maneira de saber se o prato está bem ?
Fiz agora o install da pasta dos drivers da skystar2, n é preciso configurar nada lá ? e instalei o prgdvb ProgDVB5.09.2TestStd , já n dá o erro ao inicio do : device not started (skystar2), mas tambem não deu nada, tem duas barras verdes em baixo a primeira chega aos 25% e está sempre ai, a segunda está a 0%, tenho uma list com os canais da tvcabo, ja li aqui q estavam down a kaka, mas já me disseram que mesmo assim as tais barras que n sei o que querem dizer respectivamente, deveriam estar com maio percentagem.. do que será ?
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
O prato está a 210º com o norte, qual é a melhor maneira de saber se o prato está bem ?
Fiz agora o install da pasta dos drivers da skystar2, n é preciso configurar nada lá ? e instalei o prgdvb ProgDVB5.09.2TestStd , já n dá o erro ao inicio do : device not started (skystar2), mas tambem não deu nada, tem duas barras verdes em baixo a primeira chega aos 25% e está sempre ai, a segunda está a 0%, tenho uma list com os canais da tvcabo, ja li aqui q estavam down a kaka, mas já me disseram que mesmo assim as tais barras que n sei o que querem dizer respectivamente, deveriam estar com maio percentagem.. do que será ?

Isso de certeza k é do prato mas isso não te posso ajudar pk não fui eu k montei o meu. Eu apanho no dream 80% de sinal e 100% qualidade.
Pode ser k o eurico te possa ajudar.
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Amigo noite775, era mesmo da posição do prato, ele ja estava virado para o sitio certo, mas n pensava q mexendo ligeiramente podese apanhar, e mexendo um bocadinho de nada, pro lado já n apanhar nada!!!
deixei uma pessoa a ver o niveis nas barras no progdvb, e eu fui ao telhado mexer no prato e a falarmos ao telemovel... mesmo assim depois de muito mexer so consegui:
na primeira barra (L) soponho que de level, tenho sempre 38 em todos os canais agora, e na 2ª barra (Q) suponho de qualidade, varia constantemente com o tempo e de canal para canal, por ex na sportv tenho nas barras L=38% e Q=38 , o que julgo ser pouco, em alguns canais depois nota se um atraso do som relativamente a imagem :S e de vez em quando tb reparei que a imagem dá breaks, pára por umas frações de segundo até 1 ou 2 segundos no máx, isso é devido á qualidade do sinal que estou a receber ou pode ser do programa ou codecs ? o que significa valor da barra (L) level/Nivel ? o que devo ou posso fazer para melhorar a recepção ? e disses-te "Eu apanho no dream 80% de sinal e 100% qualidade" isso depende tambem de programa para programa, ou depende só da posição do prato e qualidade do LNB ? o meu LnB é do que vinha no pack skystar2+parabólica , Universal de 0.2db (apesar de n saber o que significam os 0.2db).
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo noite775, era mesmo da posição do prato, ele ja estava virado para o sitio certo, mas n pensava q mexendo ligeiramente podese apanhar, e mexendo um bocadinho de nada, pro lado já n apanhar nada!!!
deixei uma pessoa a ver o niveis nas barras no progdvb, e eu fui ao telhado mexer no prato e a falarmos ao telemovel... mesmo assim depois de muito mexer so consegui:
na primeira barra (L) soponho que de level, tenho sempre 38 em todos os canais agora, e na 2ª barra (Q) suponho de qualidade, varia constantemente com o tempo e de canal para canal, por ex na sportv tenho nas barras L=38% e Q=38 , o que julgo ser pouco, em alguns canais depois nota se um atraso do som relativamente a imagem :S e de vez em quando tb reparei que a imagem dá breaks, pára por umas frações de segundo até 1 ou 2 segundos no máx, isso é devido á qualidade do sinal que estou a receber ou pode ser do programa ou codecs ? o que significa valor da barra (L) level/Nivel ? o que devo ou posso fazer para melhorar a recepção ? e disses-te "Eu apanho no dream 80% de sinal e 100% qualidade" isso depende tambem de programa para programa, ou depende só da posição do prato e qualidade do LNB ? o meu LnB é do que vinha no pack skystar2+parabólica , Universal de 0.2db (apesar de n saber o que significam os 0.2db).

Amigo L é nivel ou seja o sinal k apanhas e Q é a qualidade. Mas o k tu tás a apanhar é muito pouco. Todos os pormenores para apanhar mais sinal são importantes, a inclinação do prato etc. Diferenças de milimetros pode significar perda de muito sinal. Se tens o prato na direcção certa e a inclinação tambem, mexe apenas no lnb pode ser k consigas mais sinal e por sua vez mais qualidade. Em relação aos breaks usa antes o dvb dream pk não tem tantas falhas não puxa tanto pelo computador, enfim, na minha opinião é melhor k o prog.
Já agora já consegues alterar as chaves na softcam? Eu não fui claro?
Cumps
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Amigo, sim essa parte da softcam ja consegui, se disse que me davam breaks de x em quando é pk já estava a ver os canais, logo já estavam descodificados :) quanto ao prato, n ha um aparelho que se possa ligar ao LNB para regular o prato e ter o max sinal possivel? é que estar la em cima das telhas a mexer e outro no pc a ver, n dá mto geito... e tambem pk tipo: na sportv tenho L=40% e Q= 37%, mas na sportv2 ja tenho L=67% e Q= 80%
dá pra ter altos valores em todos os canais, ou para ter valores elevados nuns teremos que receber menos nos outros ? Outra coisa é o comando, instalei o winlirc_setup que tirei daqui, e instalou em c:\dvbdream\winlirc e no dream funciona (segui o manual), mas no progdvb nao sei como meter a funcionar... n encontro a opção pra ir ao remote control !?!?!
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Amigo, sim essa parte da softcam ja consegui, se disse que me davam breaks de x em quando é pk já estava a ver os canais, logo já estavam descodificados :) quanto ao prato, n ha um aparelho que se possa ligar ao LNB para regular o prato e ter o max sinal possivel? é que estar la em cima das telhas a mexer e outro no pc a ver, n dá mto geito... e tambem pk tipo: na sportv tenho L=40% e Q= 37%, mas na sportv2 ja tenho L=67% e Q= 80%
dá pra ter altos valores em todos os canais, ou para ter valores elevados nuns teremos que receber menos nos outros ? Outra coisa é o comando, instalei o winlirc_setup que tirei daqui, e instalou em c:\dvbdream\winlirc e no dream funciona (segui o manual), mas no progdvb nao sei como meter a funcionar... n encontro a opção pra ir ao remote control !?!?!

Amigo claro k se davam breaks era porque tavam descodificados, mas podias ter ído buscar a softcam aki ao forum e não seres tu a modifica-la, pk nem sempre os moderadores as colocam lá assim tão rapidamente e assim como eu te expliquei não precisas de estar à espera k eles as actualizem certo???:crazynew3:
Existe um aparelho chamado satfinder q permite regular o prato mas eu não sei como funciona. Mediante o canal k abres o sinal e qualidade variam pois dependes das frequencias deles, mas pelo menos devias apanhar uma média de 65 a 70% de sinal na maioria dos canais da kaka.
 

Unmerciful

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Sim percebi como mudar as keys no softcam, foi assim que fiz, relativamente a pôr o comando a funcionar no progdvb n sabes se dá e como fazer ? eu agora tenho o progdvb e o dvbdream instalados ainda n sei qual o melhor, tenho que ir exprimentanto, até pk acho q os codecs utilizados pelos programas sao diferentes, no dvbdream escolhi-os (elecard e ac3) e no progdvb estão os do programa acho.
No dvbdream o comando funciona, se carregar no botão vermelho ele fecha a janela do dvbdream, n ha uma maneira de o fazer desligar o pc ?
mais uma vez obrigado.
 

noite775

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Sim percebi como mudar as keys no softcam, foi assim que fiz, relativamente a pôr o comando a funcionar no progdvb n sabes se dá e como fazer ? eu agora tenho o progdvb e o dvbdream instalados ainda n sei qual o melhor, tenho que ir exprimentanto, até pk acho q os codecs utilizados pelos programas sao diferentes, no dvbdream escolhi-os (elecard e ac3) e no progdvb estão os do programa acho.
No dvbdream o comando funciona, se carregar no botão vermelho ele fecha a janela do dvbdream, n ha uma maneira de o fazer desligar o pc ?
mais uma vez obrigado.

Não é possivel desligar o pc com o comando da sky pelo menos k eu saiba.
Eu tb já tentei por o comando a funcionar no prog mas tb não consegui, mas para dizer a verdade não me esforcei muito pk prefiro o dvb dream, e como tal não perdi muito tempo. Se keres a minha opinião usa antes o dvd dream

:Espi57:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo