• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PC sem placa de rede para sapo adsl?

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas! Envio em anexo um relatorio das ligações de rede do meu pc para que alguem que perceba disto me diga se a maquina pode receber um modem adsl do sapo que liga por cabo de rede. Acabei de activar o pacote sapo adsl 1ª vez e acho que fiz asneira e talvez precise de acrescentar qualquer hardware. É que mais tarde queria comprar um router wireless também à PT para ligar o meu portatil em rede e não sei bem se será possível. Obrigado pela ajuda que for possivel dar.
 

irmandadedocopo

GF Bronze
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se o teu pc tem placa de rede, podes receber ADSL do Sapo sem problemas.

Se estás a ter problemas de ligação, poderá ser a configuração do modem.

Em relação ao router, terás de comprar um router wireless com modem incorporado. O router é ligado ao fio de telefone (RJ11), por isso não precisas de mais hardware.

Cumprimentos.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Antes de mais, obrigado pela ajuda!
O PC é um desktop, embora não dos mais recentes e por causa disso mesmo eu já lhe tenha metido uma placa de rede, na altura com objectivo de transferir dados para um portatil.
A duvida, ainda que remota, surgiu-me porque não consigo estabelecer a ligação à net, mas provavelmente a ligação ainda não está disponivel.
É que só ontem os tecnicos instalaram a nova linha e apesar de ter recebido já uma mensagem da pt com os codigos e a informar que a ligação já estaria disponivel, não me parece que pudesse ser tão rapido. Vou experimentar hoje à noite e depois digo.
Depois de ferias, estou então a pensar adquirir um router wireless para estender a ligação também ao portatil da minha filha.
Falei no router da pt porque, de acordo com o pacote de instalação, o router ficar-me-ia em cerca de 50 euros. Assim sendo e como não tenho ideia do que está disponivel no mercado em termos de qualidade/preço, pedia algumas dicas sobre se valerá investir mais dinheiro em outro que não o da pt.
De referir que vivo em moradia, sem vizinhos muito próximos, tendo assim o problema dos navegadores à boleia menos importancia.
Agradecendo de novo toda a boa ajuda que puder ser prestada, deixo um cumprimento amigo.
 
Topo