• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Por a funcar 4240...

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Desde a mudança de nagra1 para nagra 2 que me desliguei um pouco de tudo isto… de este grande mundo da tv sat que sempre me fascinou. Voltei a Portugal…(minha querida terrinha he! he!!) sei que isto ta novamente em mudanças… novos cards, novo sistema. Mas acho que ainda tou a tempo de aprender umas coisitas.
Ora bem.. tenho por aqui perdido o meu sagem 4240 que em tempos esteve a bombar com tudo o que havia.. desde a velhinha funcard depois as AVR’s e claro com mosc.
Ainda tenho a minha mosc rom11.
Queria por isto novamente a trabalhar mas não sei por onde começar…
Desde já agradeço toda a ajuda…
Obrigado…
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
oi tudo ok?

oi antes de mais nada um bom regresso.
quanto ao sagem é assim:
tens algumas opções para meter esse lindinho a bulir.
1- as roms 11 segundo sei estão a bulir embora seja preciso meter-lhe as keys á unha sempre que há mudanças das mesmas, mas sobre roms não te posso ajudar tems que ir a secção desse produto e informar-te lá,quanto as roms 110 é igual embora estas penso que estam a fazer autorrol, depois há um outro cartão que está a rolar muito bem nos sagems ,que é o enigma mas desde já te aconcelho a não investires em nada ,já que se esperam mudanças para breve, quanto aos firms tens duas opções, podes meter na cartolina os dados originais do deco (ird,boxkey,etc) e depois é só deixar fazer a actualização do firm via ota que fica tudo ok, ou então tems a solução (mais viável e segura) que é meteres na cartolina os dados busspeed, e no deco o firme inerente a esses dados (encontras tudo na secção de firms) mas primeiro trata da cartolina pois sem ela não vais lá, depois se precisares apita.
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ok, ja tenho as rom's abertas (rom10 e rom11) e agora que se segue; que bin tenho que gravar nos cards? tou todo baralhado frango
nao quero a papinha feita.. pq quero aprender... so que ta dificil... e muito confuso...
well... tou chei de duvidas!!! sei que nao a bin au para as cards rom 10 e 11... mas isso para mim nao e problem nem que tenho de meter as heys a unha.
 
Última edição:

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
alguem que me oriente? por onde começo?
 

acelerox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
amigo 1º k tudo tens k guardar a BD0 dos cards e depois podes gravar os bins buspeed k são os mais fiaveis..pois os ditos AU fanam os atr todos aos cards,tem cuidado !!
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
obrigado acelerox... well... em relaçao aos bins rom10 e 11 buspeed, e so meter os dados Bk, ird e cam + keys e ta a trabalhar? o e necessario mais alguma coisa?
e necessario meter algum firmware especial ao sagem, o funciona com o soft oficial?
 

acelerox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
amigo não funciona com o original,ou melhor só se souberes os dados do firm original todos e depois com o program buspeed 2007 ,editares tu os dados k vais usar na rom, mas eu faria assim: meteria o firm no sagem ,pois tornava-te a vida mais facil sem teres k andar a fazer mais calculos...e como isto está pelas pontas..:unfair: não tinhas esse trabalho

abraço alentuja

acelerox2fast4you
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
rom 110 em sagem?

Boas!
É possível por a funcar uma rom 110 da kaka num sagem também da kaka?
Antecipadamente grato pela ajuda que puder ser prestada.
Cumprimentos!
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
sim

sim é possivel deste que saibas (preparar) a rom110 ela rola muito bem nos sagem, mas se não sabes fazer isso dou-te um conselho, aguarda mais um tempito que vem aí granizo, depois entam verás se haverá alguma coisa ou não, eu digo-te isto porque se não sabes preparar a cartolina tens que pagar a quem to faça, como as mudanças de sistema já estam em cima da mesa é dinheiro jogado fora.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
sim é possivel deste que saibas (preparar) a rom110 ela rola muito bem nos sagem, mas se não sabes fazer isso dou-te um conselho, aguarda mais um tempito que vem aí granizo, depois entam verás se haverá alguma coisa ou não, eu digo-te isto porque se não sabes preparar a cartolina tens que pagar a quem to faça, como as mudanças de sistema já estam em cima da mesa é dinheiro jogado fora.

Obrigado pela luz que me deste!
De facto, não sei preparar a cartolina, mas há uns meses perguntei a quem sabe que me disse que ainda não havia soft para o fazer. Agora que estamos às portas de uma subida de rev também não é aconselhável.
Então quando será a melhor altura?
Abraço!
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
amigo

amigo provávelmente se a rom que tems é uma 110 nunca ,porque se gastares dinheiro agora, quanto a mim é mal gasto dado que brevemente vai haver mudança, depois da mudança,não te posso garantir se ela vai rolar ou não, tu faz o que quizeres se fosse eu que estivesse nessa situação não gastava guito nenhum, tu é que sabes.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
É de facto uma 110 em AC3.
É melhor aguardar não é?
Obrigado e fiquem bem!
:38:
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ok, ja meti o soft com dados Buss no meu 4240...
agora tenho que gravar o card... aqui tou com uma serie de duvidas.
tenho o bin actualizado de hoje dia 29/08/2007 para a rom11 (buspeed_de_29_08_2007.rar) mas a uma coisa em relaçao a estes bins que ainda nao entendi?
que dados tenho que meter no bin?
a minha BK, IRD e a cam originais do meu receptor?
o gravo directamente o bin na card sem fazer nenhuma alteraçao?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
boas

boas
amigo eu de roms e mosc não vejo muito mas se no recetor meteste o firm busspeed logo na cartolina tens que meter tambem os dados busspeed, agora se são gravados directamente na cartolina ou como são gravados já não te posso ajudar, tens que ir á secção dessas cartolinas.
Note: se eu fosse a ti não metia a cartolina a rolar nesta altura, aguardadva mais ums dias que talvez tivesse mais proveito,mas isso já é contigo
 

FormigaX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda, ja ta tudo 5*****
 

ypchao

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas!

para ti Maca se és da zona de lisboa resolvo-te isso a custo zero!


cumprimentos!
 
Topo