• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Monobloco metronic

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Possuo um monobloco da metronic, no qual está orientado para o hotbird + astra, a maioria das frequencias de ambbos satelites consigo apanhar bem e são mesmos pouco os que não consigo, o que queria, era que apanhar estas frequencias que não consigo apanhar por exemplo onde se encontra a TV Globo (11585 V 27500 3/4) não tem sinal nenhum, que posso FazeR?

Obrigado.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas amigos

Possuo um monobloco da metronic, no qual está orientado para o hotbird + astra, a maioria das frequencias de ambbos satelites consigo apanhar bem e são mesmos pouco os que não consigo, o que queria, era que apanhar estas frequencias que não consigo apanhar por exemplo onde se encontra a TV Globo (11585 V 27500 3/4) não tem sinal nenhum, que posso FazeR?

Obrigado.

Boas.

E uma antena de 85 cms ?? e que as de 65 sao uma pouco curtas para alguns transponders do Hotbird.

Tenta afinar o mais possivel a antena:
1. Vira ligeiramente pra esq/dir, sobe desce a inclinacao ate er o melhor qualidade de sinal possivel.
2. Tenta tb rodar o lnb pra baixo pra cima, tb pra ter mais qualidade de sinal.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Esses mono blocos são pouco fiáveis. Tenta uma melhor afinação da antena. Se não resultar o melhor é mesmo instalares 2 LNB's.
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
amigos

sei que não é bem fiável, embora esu estou bem satifeito com o monobloco, pois penso que apanha bem as frequencias enão me tem deixado mal, no hotbird e astra apanho à volta de 2000 canais de TV, o que me deixa satisfeito, o que pedia é se havia alguma maneira de fazer ao monobloco, alguma posição ou algo parecido. Fiz a afinação, a parabolica está bem orientada segundo o medidor que tenho, está quase a 100% o sinal.

Só alguma frequencias é que não tem sinal....

Obrigado.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
amigos

sei que não é bem fiável, embora esu estou bem satifeito com o monobloco, pois penso que apanha bem as frequencias enão me tem deixado mal, no hotbird e astra apanho à volta de 2000 canais de TV, o que me deixa satisfeito, o que pedia é se havia alguma maneira de fazer ao monobloco, alguma posição ou algo parecido. Fiz a afinação, a parabolica está bem orientada segundo o medidor que tenho, está quase a 100% o sinal.

Só alguma frequencias é que não tem sinal....

Obrigado.

Como experiência podes tentar com um LNB. Quais as frequências que não apanhas?
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigo, por exemplo o canal da TV Globo com a frequência (11585 V 27500 3/4)
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Eu essa apanho bem. Se queres um conselho compra dois LNB's e os suportes, deves resolver logo isso. Podes comprar três até metes logo para o Eurobird 9 e tudo.
 
Topo