• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

telecomando ñ funciona

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Adquiri uma tv da marca "electrónica", tudo funcionava correctamente até que deixei cair o telecomando no chão,deixando de funcionar. Então levei-o junto de um amigo meu que entende de electrónica, abriu-o e reparou que o mesmo se encontrava a funcionar na perfeição pois não encontrou nenhuma pista partida nem o led estava danificado. Ensinou-me uma maneira pratica de verificar se estava a funcionar que era só apontar o led do comando para a câmara do tlm e carregar em uma ou várias teclas, concluí que estava como ele me informou. O problema é que continua sem dar qualquer sinal na tv pois é como se o comando estivesse a funcionar com uma frequência diferente.:crazynew3:
Alguém sabe como posso resolver este problema, ou se existe forma de eu voltar a programar o telecomando com a tv.:unfair: :unfair:
Um abraço e muito obrigado.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Adquiri uma tv da marca "electrónica", tudo funcionava correctamente até que deixei cair o telecomando no chão,deixando de funcionar. Então levei-o junto de um amigo meu que entende de electrónica, abriu-o e reparou que o mesmo se encontrava a funcionar na perfeição pois não encontrou nenhuma pista partida nem o led estava danificado. Ensinou-me uma maneira pratica de verificar se estava a funcionar que era só apontar o led do comando para a câmara do tlm e carregar em uma ou várias teclas, concluí que estava como ele me informou. O problema é que continua sem dar qualquer sinal na tv pois é como se o comando estivesse a funcionar com uma frequência diferente.:crazynew3:
Alguém sabe como posso resolver este problema, ou se existe forma de eu voltar a programar o telecomando com a tv.:unfair: :unfair:
Um abraço e muito obrigado.


amigo se ainda tiver na garantia aproveite
la ir a casa onde comprou.
 

coixo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Poix amigo Garantia com ele...


:msnm_com_br007-03:
[[]]
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
O problema é que já abri o comando e consegue-se identificar isso, o que retira logo a garantia da história.
Obrigada na mesma:Espi61:
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
ola amigo, isso do comando ter desprogramado não deixa de ser um pouco estranho ,no entanto acho que o amigo @FBI@ tem razão no caso de estar na garantia o melhor é levar a casa sem mexer muito que eles resolvem .

cumps
paulo@cruz
 

susto

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Pois é que para abri-lo foi necessário a ajuda de uma "chave-de-fendas" e como é óbvio fim a marca de abertura.:Espi43: :Espi43: :Espi43: :Espi43: :Espi43: nas uniões,claro.
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
pois, assim não sei o que te dizer , no entanto o não é sempre garantido,ja me aconteceu com uma maquina de cafe em que abri e depois fui entregar e eles nem foram ver nada disso.
cumps
paulo@cruz
 

xabes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
telecomando avariado

Adquiri uma tv da marca "electrónica", tudo funcionava correctamente até que deixei cair o telecomando no chão,deixando de funcionar. Então levei-o junto de um amigo meu que entende de electrónica, abriu-o e reparou que o mesmo se encontrava a funcionar na perfeição pois não encontrou nenhuma pista partida nem o led estava danificado. Ensinou-me uma maneira pratica de verificar se estava a funcionar que era só apontar o led do comando para a câmara do tlm e carregar em uma ou várias teclas, concluí que estava como ele me informou. O problema é que continua sem dar qualquer sinal na tv pois é como se o comando estivesse a funcionar com uma frequência diferente.:crazynew3:
Alguém sabe como posso resolver este problema, ou se existe forma de eu voltar a programar o telecomando com a tv.:unfair: :unfair:
Um abraço e muito obrigado.
Amigo geralmente essas avarias no comando quando caiem e o cristal q. parte a solda ou parte a perna do cristal uma vez q. ja abriste o comando verifica esse componente e uma peq. peça de cor am. ou az. parece um peq. condensador costuma estar soldado num dos extremos da placa do circuito imprresso.
Xabes
 

ornelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas,

Tens a certeza que ele esta a "funcionar"? Substitui o cristal por um igual e em principio penso que (caso não tenha pistas partidas) ele irá funcionar.
 

xupaxups

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Ao que vais pagar de mão de obra, compra um universal, nem te chateies muito com isso.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Com a queda foi qualquer componente ou pista que se partiu. Uma forma fácil de verificares se funciona ou não é colocares um radio em AM, apontas o comando para o radio, pressionas uma tecla. Se o comando estiver a funcionar o radio começa a fazer um ruído esquisito tipo interferência.
 
Topo