• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clio 1.5 dci comercial de 2001

bruno.fil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas ,

Precisava de ajuda para o seguinte problema no meu carro.

De há uns tempos para cá noto quando vou em auto-estrada sinto uma trepidação no volante a partir de 120 KmH/ 140Kmh , já fui a uma casa de pneus para calibrar as rodas e alinhar a direção mas o problema mantêm-se , pensei até que fosse dos pneus e passei os de trás para a frente e continua igual.

O que noto de mais estranho é que trepida mais a direção quando viro para a esquerda e se tentar corrigir para a direita deixa de vibrar menos, também dá impressão que o trepidar vem da roda do lado esquerdo .

Já fui a Renault foram dar uma volta com o carro e disseram-me que pode ser da transmissão, mas com estamos em tempo de ferias não mandei arranjar e como pode ser uma reparação dispendiosa gostava de saber a vossa opinião.

Grato pela atenção

bruno.fil
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas ,

Precisava de ajuda para o seguinte problema no meu carro.

De há uns tempos para cá noto quando vou em auto-estrada sinto uma trepidação no volante a partir de 120 KmH/ 140Kmh , já fui a uma casa de pneus para calibrar as rodas e alinhar a direção mas o problema mantêm-se , pensei até que fosse dos pneus e passei os de trás para a frente e continua igual.

O que noto de mais estranho é que trepida mais a direção quando viro para a esquerda e se tentar corrigir para a direita deixa de vibrar menos, também dá impressão que o trepidar vem da roda do lado esquerdo .

Já fui a Renault foram dar uma volta com o carro e disseram-me que pode ser da transmissão, mas com estamos em tempo de ferias não mandei arranjar e como pode ser uma reparação dispendiosa gostava de saber a vossa opinião.

Grato pela atenção

bruno.fil

Boas noites
Ora cá está um assunto bem explicado!!
Se já testou estas hipoteses que era necessario ver só poderá vir do rolamento ou da transmissão!

Isso na origem ainda vai saltar caro a transmissão é cara o rolamento nem por isso.

Abraço
 

bruno.fil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas noites,

Desde já obrigado pela resposta rápida amigo JorgeSantos !

Realmente noto que têm uma ligeira folga na direcção (mas dizem que é normal ) poderá ser provocada pelo rolamento ou caixa de direcção?

Uma nota que não sei se ajuda e não me lembrei de mencionar antes é o facto do carro não ter a direcção assistida hidraulica acoplada ao motor devido ao carro ter ar condicionado , devido a isso está montada fora e é accionada por motor electrico.

Obrigado !
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas noites,

Desde já obrigado pela resposta rápida amigo JorgeSantos !

Realmente noto que têm uma ligeira folga na direcção (mas dizem que é normal ) poderá ser provocada pelo rolamento ou caixa de direcção?

Uma nota que não sei se ajuda e não me lembrei de mencionar antes é o facto do carro não ter a direcção assistida hidraulica acoplada ao motor devido ao carro ter ar condicionado , devido a isso está montada fora e é accionada por motor electrico.

Obrigado !

boas amigo a renault tem uma certa doença em relaçao as transmissoes
eu sei porque ja trabalhei na renault durante uns anos mas se nao puder comprar original ha sempre reconstruidos que da por uns tempos. mas amigo veja as rotulas de direcçao que tambem da origem a folgas nas rodas
 

bruno.fil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas.

Muito obrigado pelas dicas de todos assim já dá para ter uma ideia do que contar quando mandar arranjar o carro até lá vou ver se aguenta até terminar a epoca de ferias.

Boas ferias a todos e obrigado!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas.

Muito obrigado pelas dicas de todos assim já dá para ter uma ideia do que contar quando mandar arranjar o carro até lá vou ver se aguenta até terminar a epoca de ferias.

Boas ferias a todos e obrigado!

amigo convem nao andar muito com esse problema
para nao agravar a situaçao e para tua segurança
tambem e dos outros:espi28:
 

bruno.fil

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
amigo convem nao andar muito com esse problema
para nao agravar a situaçao e para tua segurança
tambem e dos outros:espi28:

Obrigado amigo pelo conselho, claro que vou andar mais atento e devagar , a unica diferença que noto no carro é só a trepidação em algumas circuntâncias como já referi o carro não me foge de trajectoria nem provoca comportamentos que posssa por em causa a segurança de todos.

Apenas vou deixar passar este periodo de ferias pois as oficinas nesta altura estão desfalcadas e o serviço não é feito como deve de ser.

Mais uma vez obrigado pela atenção
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
vota_gforum
Obrigado amigo pelo conselho, claro que vou andar mais atento e devagar , a unica diferença que noto no carro é só a trepidação em algumas circuntâncias como já referi o carro não me foge de trajectoria nem provoca comportamentos que posssa por em causa a segurança de todos.

Apenas vou deixar passar este periodo de ferias pois as oficinas nesta altura estão desfalcadas e o serviço não é feito como deve de ser.

Mais uma vez obrigado pela atenção

ok amigo faça uma boa viagem vai com cuidado e boas férias
vota_gforum vota_gforum vota_gforum vota_gforum
 
Topo