• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar Windows XP num pc já com o vista instalado

chicote

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,289
Gostos Recebidos
2
Ola amigos.

Venho com uma duvida de como resolver um problema que me esta surgindo.

Tenho um PC novo (com 2/3 meses) com o sistema operativo windows vista, mas gostaria de instalar-lhe tambem o windows xp home edition SP2 noutra partição do disco, sem desinstalar o windows vista.

Tenho um cd com o windows vista original que vinha num portatil que comprei ha dois anos, hoje fui tentar instalar o XP no pc que tem o vista e durante o processo de instalação, praticamente ao inicio apareceu-me um erro e não deu para continuar.

Deixo então aqui o erro completo...
Apareceu num fundo todo azul..

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:
***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

Depois retirei o cd do windows XP, desliguei e voltei a ligar o pc e o windows vista funciona normalmente.

Alguem pode dar uma ajudinha??

obrigado

cumps
chicote
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tenta alterar na bios a opção de virus protection (mete disable)

cumpts
hell
 

luis4572

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boas caro amigo, eu sinceramente nao vejo qual o problemas, se tens o vista instalado numa partiçao, muito bem. agora para instalares o xp sp2 numa outra partiçao, tens que formata-la com o cd de boot do xp, formatas essa partiçao e instalas.. nao convem que metas o xp por cima do vista, normalmente da erro...
mais alguma duvida diz.. estarei aqui para ajudar no que eu sei.
Abraços
 

chicote

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,289
Gostos Recebidos
2
mas o que eu realmente queria era instalar o xp sem formatar a partição que tem o vista, pois não me da jeito nenhum perder tudo o que la tenho.


deveria dar para durante o processo de instalação criar a partição onde iria ficar o xp instalado...

mas nem consigo xegara a esses passos, surge logo o erro.

obrigadão amigos....teem mais alguma sugestão??

cumps
chicote
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
mas o que eu realmente queria era instalar o xp sem formatar a partição que tem o vista, pois não me da jeito nenhum perder tudo o que la tenho.


deveria dar para durante o processo de instalação criar a partição onde iria ficar o xp instalado...

mas nem consigo xegara a esses passos, surge logo o erro.

obrigadão amigos....teem mais alguma sugestão??

cumps
chicote

Amigo chicote podes usar o Partition magic que ele cria outra particao sem eleminar a quem tens e assim ja podes instalar o xp na outra
cumpts
hell
 
Topo