• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porta com

Rogeriorebelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá, estou a tentar ligar o neotion a um comp. com alguns anos através da porta com, mas não consigo estabelecer comunicação em qualquer porta.
Alguém me pode dar uma ajuda?
Já agora tenho um cabo rs232 da lorenz bell mas não tenho driver e a que eles teem no site não consigo instalar.
Obrigado...
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
qual e o teu windons????
mas posso te arranjar a driver se kiseres, k eu tenho um kabo igual ao teu
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Porta Com

Boas

Tens de verificar se o cabo Rs232 é um Nuul Modem,pois existem dois um directo e um cruzado e neste caso tem de ser o cruzado mais conhecido por Null Modem,podes adequirir um numa loja de imformatica que é relativamente barato (de 2 a 5 €),e tendo um que tenhas a certeza que é cruzado ja podes partir para outros probs que nao essse.
Quanto ao pc desde que tenha as portas Rs232 dá e nao precisa de driver's pois é o Windows que faz a gestao das portas.
Mas podes verificar as portas em o Meu Computador/Propriedades/Gestor de Dispositivos/Portas Com e verifica se estao isntaladas.
No winupload tambem tem uma opçao para selecionar a porta por defeito fica selecionada a porta 1 mas verifica se nao tem outro nº.

Cumps
 

Rogeriorebelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, A questão da porta de comunicação ja está resolvida. o cabo rs232 que estou a falar é um cabo conversor usb da lorenz bell e não consigo arranjar a driver , e a que está no site da lorenz bell não consigo instalar, se me arranjarem a driver era porreiro.
Obrigado...
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Esse comp é antigo e não tem porta COM fisica?
Precisas mesmo de usar um conversor USB/RS232?

cumpts, cmds87
 
Topo