• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mac's Mitos!! Vamos acabar com eles...

VaDor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Existe muita gente que me diz.. até gostava de comprar um Mac (http://www.apple.com.pt ) mas é preciso comprar hardware especifico para ele e não tem os programas que tenho para windows e não funciona com a minha impressora e telemóvel e câmera e..., e..., e.. ,e ........

Estes argumentos são absolutamente falsos!
Lista de mitos falsos sobre os Mac's:
  • É preciso comprar hardware especifico para mac
  • O mac não tem quase programas nenhuns disponiveis para ele
  • Não tem o office da microsoft
  • É dificil de arranjar programas nos torrents/emule
  • Não corre o windows caso precise mesmo
  • São caros
  • Não funciona com os meus periféricos telemoveis, impressora, camera..

Para quem não conhece os mac da apple os quais podem visitar no site da apple (http://www.apple.com.pt/por/apple/hardware/) existem 5 tipos de Mac's. Portateis (macbook e macbook pro) e Desktop( iMac, Mac Pro e Mac mini), podem ver o novo iMac aqui (http://www.apple.com/imac).

A apple está focada em criar mac's all-in-one sim o iMac é só aquele LCD e tem tudo lá dentro processador, disco , memória, etc. A beleza e qualidade dos seus produtos é bem conhecida assim como a robustez e eficácia sistema operativo Mac OS X.

Os mitos referidos em cima são totalmente falsos.
99% dos periféricos funcionam em Mac OS X, telemovel, camera, impressora etc..

Existe office para mac inclusive está quase a sair o Mac Office 2008 sim é feito pela Microsoft vejam na Mactopia (http://www.microsoft.com/mac/).

Office 2008 screenshot:
359734582_7945a04edb_b.jpg


Existem praticamente todos os programas em Mac OS X que existem para windows e quando não existem, há sempre um outro normalmente melhor ;) para Mac OS X.

Lista de alguns programas comuns a Mac OS X e Windows:
  • Photoshop
  • Adobe Acrobat
  • Msn Messenger (mas é muito melhor o adium ;) para Mac OS X)
  • Microsoft Office
  • Mathematica
  • Firefox
  • Safari (claro é da apple)
  • Itunes (é da apple)
  • QuickTime Player (é da apple)
  • Skype
  • Azureus
  • VLC
  • Google Earth

Estas são algumas que me lembro de momento. Por outro lado existem algumas aplicações em windows que não existem em Mac OS X embora exista alternativas algumas até melhores do que as de windows.

Temos como exemplo algumas:
  • Nero Burning (windows) --> Toast 8 (Mac)
  • Windows Media Player (wmv's) -> Flip4Mac (mac e apoiado pela microsoft)
  • Gkeys -> MacGkeys ou JavaGkeys ;)

Etc.. são as que me lembro de momento por outro lado o Mac OS X tem vantagens sobre o windows :) tais como:
  • Não há virus (sim não há mesmo.. até ao momento e duvido que aparecam) logo não é preciso anti-virus.. já nem sei o que é isso.. :p
  • Sem adware
  • Sem spyware
  • Com journalling (auto-desfragmentação) .. o que é isto? O windows com uns meses de utilização não fica lento? Pois amigos o Mac OS X abre sempre à mesma velocidade desde um fresh install a meses de utilização.. 20seg a entrar always.. sem registo, com journalling e claro uma muito melhor gestão de memoria
  • Existe G4 (processadores antigos) a correr Mac OS X 10.4.10 imaginem humm um Pentium 3 a correr Windows Vista rapido :p logo longa duração do hardware
  • Super estável se uma aplicação bloquear mata-se a mesma imediatamente.

E finalmente sim... não existe tantos jogos para mac como para windows, contudo podemos instalar o windows NATIVAMENTE usando o Boot Camp e jogar ou whatever.

No geral posso-vos dizer estando eu no ramo da eng. informatica é obvio que preciso de usar o windows quando preciso de programar para o mesmo contudo posso-vos dizer que uso Mac OS X em 90% do tempo e 10% windows (só mesmo para programar).

Sem dúvida na minha opinião Mac OS X é o melhor sistema operativo que se pode usar e é verdade a frase: "When you go Mac you will never came back to the darkside". lol
pepsi
 
Última edição:

mclaren

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
Como eu te compreendo!!
Tenho um macbook desde dezembro 2006 e posso dizer que na minha casa jà nao entra mais nenhum pc!!!

O sistema OsX faz tudo o que um XP ou Vista faz, mas em muito melhor, mais simples de usar e aindo por cima, mais estàvel!!

Para todos aqueles que têm medo de nao se adaptar ao OsX, acreditem em mim!! Depois de uma semana, ja nao vao querer trocar o mac por mais nenhum OS neste mundo!!
:love:
 

VaDor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Nem mais..... apenas os jogadores esses sim eu compreendo (devido a querem meter placas gráficas mais potentes etc.. e fica mais barato um pc que um mac pro para esse efeito).


De resto mac os x faz tudo o que o windows faz e melhor..
 

fivemin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
MAc Hardware

Nem por isso. Em qualquer hardware MAC actual pode-se jogar jogos com poderosos graficos e nao ficar atras dos pc genericos. Tenho vindo a fazer instalacoes dos dois sistemas no hardware mac e sem qualquer problema. Mesmo os jogadores podem ter um sistema superior aos pcs. Nao e so para trabalho!
E nao esquecer que os novos jogos ja vem com suporte directo para o OSX!!!

Abracos Pessoal.
pizza
 

VaDor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
É um facto, contudo sabes que o catalogo de jogos para mac não é o mesmo para pc..

Dai eu ainda considerar a desvantagem ao PC. CONTUDO como podemos ter o windowz num mac intel, esse problema fica resolvido fazendo boot no mac para o windowz.
 

mclaren

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
@ VaDor
e nao so, eu sei que existem programas que "transformao" um jogo para pc num jogo para mac!! Assim que saiba mais alguma coisa eu postei-o aqui!
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
amigos e como posso instalar no meu pc o so da mac? e onde arranjar?
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Em principio daria mas o teu PC foi concebido para Windows e não tem as componentes fisicas do iMac, logo ele correria mal ou nem correria no PC.

Mac é um mito..para design não há melhor e agora mesmo para ter como computador de trabalho.
 

Paulo-480

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Amigos eu até concordo com voces nas questões relacionadas com a postura fisica dos Mac, realmente são muito bonitos também muito caros mas em termos de SO já não vou tanto na conversa, pela simples razão de não serem lideres de mercado ou seja, representantes da Microsoft existe em todos os paises e por vezes varios até na mesma cidade agora Mac Linux e outras não se veem quer dizer, que em termos de formação nicles ou aprendemos por nós ou então teremos que ler manuais em ingles para aprender, por isso continuo a dizer que a microsoft ainda está muito à frente por isso esta constante mudança de processadores porque eles sabem que os burros iram gastar euros no upgrade das máquinas porque dominam o mercado e não precisam de fazer nada.
 
Última edição:

Paulo-480

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Em termos de Virus, claro que não existe pela razão de só 1% da população mundial usar Mac, mas para aqueles que dizem que não há isso também já não é verdade porque no passado ano foi detectado o 1º virus nos mac hppt://linhadefensiva.uol.com.br/2006/02/osx-leap-a/
 

VaDor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Amigos eu até concordo com voces nas questões relacionadas com a postura fisica dos Mac, realmente são muito bonitos também muito caros mas em termos de SO já não vou tanto na conversa, pela simples razão de não serem lideres de mercado ou seja, representantes da Microsoft existe em todos os paises e por vezes varios até na mesma cidade agora Mac Linux e outras não se veem quer dizer, que em termos de formação nicles ou aprendemos por nós ou então teremos que ler manuais em ingles para aprender, por isso continuo a dizer que a microsoft ainda está muito à frente por isso esta constante mudança de processadores porque eles sabem que os burros iram gastar euros no upgrade das máquinas porque dominam o mercado e não precisam de fazer nada.

Também existe menos aviões no mundo que carros e no entanto daqui para a grecia é muito mais confortável ir de avião do que de carro.

A questão é, eu nunca disse que a M$ não era a lider mas isso não faz com que tenha um sistema operativo melhor.

Se vermos a historia os pc's pessoais começaram com a Apple não com a M$/IBM (ver pirates of silicone valley) , o bill gates fazia trabalhos para a Apple, mas a volta deu-se qd o bill copiou a interface grafica da Apple e criou o windows 1.0 e fez um acordo com a IBM. Nessa altura o steve jobs foi despedido.. a apple foi-se a abaixo e a M$ dominou até então (sem concorrentes não é dificil dominar).

Em 1997 quando o steve voltou a Apple voltou a renascer e desde então tem ganho muito markshare, mas não é ainda uma grande ameaça para a M$.(a nivel do SO porque se falarmos em multimedia os ipods... batem qualquer leitor de mp3).

A imposição e o dominio da M$ está enraizado a nivel empresarial e isso é dificil de mudar, mesmo pela propria atitude das pessoas face à mudança.

No entanto as coisas mudam pouco a pouco e quem se preocupa com a qualidade, estabilidade e gosto começa a ver as várias alternativas que existe no mercado e é assim que as coisas vão mudando.

Desde a qualidade como os macbooks e imacs são construidos (o plastico, aluminio, peso...) no qual a tinta não sai... não vem mal colado ou com problemas de fabrico fraco e deficiente. E claro a elegancia estética dos proprios mac's porque isso tambem é uma preocupação.. os portateis pc são horriveis parecem caixas de cereais... :S

Vejam as várias versões dos imacs e macbooks (em baixo nas figuras)...

Por fim o proprio sistema operativo desde a robustez.. à passividade e simplicidade do mesmo... eu não formato o meu macbook à 1 ano e tal.. inicia em menos de 40 segundos (não á leituras de disco horriveis...), não tenho antivirus, nem anti-adware, nem spyware... faço tudo o que faço num pc .... isto é qualidade e conforto.

Ja agora abriu a apple store portuguesa! http://www.apple.com/pt
 
Última edição:

zebeto2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Pois companheiros, a coisa vai mudar, neste momento já é possível experimentar o Mac OS X v 10.4.4 em alguns pc,s e até o famoso leopard já foi aberto para sistemas x86, isto deve-se aos Mac começarem a utilizar processadores intel, a partir deste momento a M$ que se cuide, eu tenho já um amd a correr o Mac OS X 10.4.4 e salvo a falha de algum hardware que por agora ainda não é reconhecido funciona muito bem, e já dá para deixar alguns pc maniac's de boca aberta.
 

Luky Luke

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
Eu concordo com o amigo Vador...
Tenho mac desde outubro 2006 e foi o melhor investimento que fiz, e digo sem problemas nenhum k o Leopard é o melhor sistema operativo k ja vi em toda a minha vida...
A partir de agora so compro Mac ou iMac ou Mac mini ... porque qualquer 1 destes pc's é algo fabuloso.. sem formataçoes, sem desfragmentaçoes, sem virus.. é fantastico..
Somos a minoria mas a maioria n significa qualidade... Tanto que Windows Vista foi das maiores desilusoes...
 

Luky Luke

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
PC World: Windows Vista é a maior decepção de 2007

A prestigiada revista de informática norte-americana considera que os cinco anos de desenvolvimento gastos no mais recente sistema operativo da Microsoft deveriam ter resultado num produto superior.

O Windows Vista encabeça a lista elaborada pela revista PC World das 15 maiores decepções da indústria da tecnologia de 2007. O artigo começa por ressalvar que nem tudo é mau - os controles para os pais, as novas medidas de segurança, e o interface Aero são inclusões bem vindas, nota a publicação. A pesquisa melhorada e o superior suporte para redes sem fios, são também elogiadas.

Quanto aos defeitos, a PC World aponta o facto de o Vista ser mais lento que o XP, apesar de os requisitos de hardware serem superiores. Outro aspecto, actualmente minorado mas ainda existente, foram as incompatibilidades de software e hardware verificadas aquando do lançamento do Vista, em Janeiro de 2007, decorrentes da pouca urgência dos fabricantes em actualizarem os seus produtos para o novo sistema operativo.

As restrições impostas pelo User Account Control (UAC), que importuna os utilizadores em vez de os fazer sentir-se mais seguros, e o preço - 399 dólares para a versão Ultimate - são também criticados.

Por fim, a PC Word refere que algo vai mal quando, nos testes que efectuou, o computador portátil com melhor desempenho a correr o Vista tenha sido um Apple MacBook Pro, e lamenta que o Vista venha inevitavelmente a dominar o mercado dos PCs, devido a ser cada vez mais raro encontrar uma máquina em que não venha pré-instalado.
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
adquiri um macbook pro e estou muito contente e nunca tinha experimentado mac os x mas acho que e interessante e muito bonito, nao tenho problemas em dizer que os mac sao as melhores maquinas do mercado.
cumps
 

cartuxo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
bom para quem quizer experimentar mac em pc pode faze-lo!uma bela googlada e temos um hackintosh!nao aconselho isso para fracos de espirito!poix terao que andar a procura de drives para os vosso componentes!e por vezes apanham uma bela desillusao quando descobrirem que uma peça do vosso pc nao tem um minimo suporte!eu ja tive no meu o tiguer 10.4.11 e o leopard 10.5.2 neste momento tenho o 10.5.1 pk a minha grafica da barraca no 10.5.2.assim ja podem tirar duvidas se vale a pena a troca entre pc ou mac.e logico que instalado mac ox em pc nao e a mesma coisa que ter um mac!!mac e muito mais do que um simples s.o. e uma pura combinaçao entre hardware e software.
 

Warp101

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Pois é, eu experimentei na brincadeira instalar no meu PC e fiquei de queixo caído pelo Mac OS X Leopard.
Tanto mais que montei um blog para documentar as minhas experiências, e como fui resolvendo os problemas.
Espero que o achem útil, e espero vê-los por lá em breve pois muitas novidades estão já na forja.
O blog é este Warp's Logbook
Tornei-me um fã, que posso fazer? :p
 

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Ola eu ja baixei o cd com o mac leopardo para intel. tentei instalar no meu pc que e com intel e faz todo bem ate quando e para instalar. Para formatar e para criar
particao esteve uma noite e nao saiu dali. Podem meter aqui os passos que eu tenho que dar para instalar o mac no meu pc. Muito obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

A partição onde ficará o Mac OS deverá ser formatada para o formato HFS+ (usa o Linux para fazer isso)

Abraço
 
Topo