• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como recuperar os dados de um disco

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
boa noite a todo o pipol mas estou com problema tenho um portatil que não arranca e dá uma mensagem de erro fatal .
mas queria recuperar alguns dados inportantes que tenho lá, alguem sábe se á algum soft que consiga recuperar os dados em DOS
a bios detecta o disco, já tentei instalar o xp sem formatar nem eleminar as partições mas dis-me que tenho que formatar porque não tem espaço

boa noite
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa noite a todo o pipol mas estou com problema tenho um portatil que não arranca e dá uma mensagem de erro fatal .
mas queria recuperar alguns dados inportantes que tenho lá, alguem sábe se á algum soft que consiga recuperar os dados em DOS
a bios detecta o disco, já tentei instalar o xp sem formatar nem eleminar as partições mas dis-me que tenho que formatar porque não tem espaço

boa noite
Podes utilizar o xp live edition,ou o hiren´s boot cd tem aplicativos para recuperar erros no disko,tambem pode ser uma opçao valida
:spi70[1]:
hell
 

noya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Existem uns leitores (usb) de discos para portáteis que custam mais ou menos 15euros. Sacas o disco do portátil mete-lo no leitor (tens que ligar o usb noutro computador) e sacas os dados. Depois podes fazer uma partição só para dados.

Espero ter ajudado,
Cumprimentos.
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Boas, só uma ideia:

Podes sempre retirar o disco e mete-lo numa caixa. Se conheceres alguém que tenha um disco externo USB de 2,5", é só meteres o teu disco nessa caixa. Depois liga-lo a outro PC via USB.
Estando o disco esteja danificado e não consigas aceder a ele mesmo desta forma, podes encontrar no google dezenas de softs para recuperares os dados em discos danificados.

Abraços
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Boas, só uma ideia:

Podes sempre retirar o disco e mete-lo numa caixa. Se conheceres alguém que tenha um disco externo USB de 2,5", é só meteres o teu disco nessa caixa. Depois liga-lo a outro PC via USB.
Estando o disco esteja danificado e não consigas aceder a ele mesmo desta forma, podes encontrar no google dezenas de softs para recuperares os dados em discos danificados.

Abraços

boas amigo
só agora poder responder peço imença desculpa
quanto a essa caixa comprei uma que ficou + ou - 15€ e não consigo aceder ao disco porque o pc não o reconhece só passado bastante tempo quando o disco está quente é que fica disponivel.
instalei os drivers que veio com a caixa e nada.
comprei um disco novo para o portatil mas experimentei na ciaxa e é a mesma coisa, só passado bastante tempo é que fica disponivel, pensei que fosse do disco mas penso que não.
o disco velho não consegui recuperar os dados mas depois de o formatar voltou a funcionar não com 40g mas com 37g.
será que estes discos dos portateis dão para essas caichas usb 2,5?
o cabo vem com uma ligação dupla para ligar a 2 portas usb ao mesmo tempo se não não funciona, penso eu.
ou será que a caixa 2,5 vem danificada.
será que me podes ajudar tu ou alguem mais
obrigado

:6_15_221:
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
ajuda urgente precisa-se

amigos alguem tem uma solução para esta caixa 2.5

obrigado
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Dos conhecimentos que tenho da matéria essas caixinhas funcionam bem.
O cabo usb com duas saidas são normais, uma é para alimentrar o disco e a outra para receber e enviar os dados para o disco.
Agora com o disco formatado funciona bem na caixa isso diz que a caixa está boa.
Se o disco novo tamb,em não arranca de imediato então deves ter avaria na caixa.
Podes recuperar os dados do disco antigo mesmo formatado sem teres escrito nada nele ainda, com um programa qualquer que já foi mencionado anteriormente por outros colegas.
 

akaxman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
resolver prob. caixa 2.5

Para resolveres isso k não é nenhum problema , vais carregar com o butaão direito do rato em cima " O meu computador " e depois em "Gerir " vai aparecer a gestão do pc e carregas em " gestão de disco " o teu disco Usb ( a caixinha ) vai provavelmente estar com uma cruz vermelha em cima . depois é só acrregares sobre ele e activares.

Ptt:Espi13:
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
amigo tenta arranjar o linux estalado no cd arrancas o pc de modo de arranque do pc e vaite abrir com o linux pode ser que te resolva o problema
eu utiliso esse cd para recuperar ficheiros quando o windows nao arranca
espero te ter ajudado ainda esta semana vou ver se ponho aqui o cd do linux estalado
compts.
 

broncas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas.
ja passaram uns dias desde que colocaste a questao, mas so agora entrei aqui e vi.
para esse tipo recuperação de dados criei um disco com o pe builder que me tem safado algumas vezes. quando criei esse cd foi com intenção de retirar virus dum pc infectado, então entrei noutro pc com o kaspersky internet security instalado e fui à parte em que permite criar um cd de boot para eleiminar virus em pc infectados. segui as instruções, baixei o pe builder fiz tudo como explicava la e criei esse disco, mas quando arranquei com ele verifiquei que para alem do antivirus ele tinha mais umas quantas ferramentas que me ajudaram, entre elas, tinha uma que dá acesso aos discos e drives no pc incluindo alguma pen drive que coloques no pc, e malhor, tudo em ambiente grafico. espero que isto ajude, esse cd ja me safou varias vezes.
 
Topo