• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

motor de braço ou diseq???

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas:

tenho uma antena parabolica rotativa de (1 metro) com um motor de braço de 12 polegadas onde no maximo so consigo apanhar satelites dos 30(este) aos 30(oeste)....e nao sao todos, passo a citar os que apanho:
astra2 , badr3 , astra1 , eutelsatw2 , hotbird , eurobird9 , eutelsatw3a , sirius , nilesat , hispasat . (é impossivel eu captar mais).
como li nesta seccao que uma pessoa tem uma antena rotativa de (1 metro)
ou seja igual a minha em diametro e tem um motor diseq e diz que apanha 28 satelites sera que é muito diferente ter um motor diseq em relacao a um de braço???
gostava que me explicassem a diferença entre os 2 motores pois se compensar tb compro um......
nota: tambem sou do norte do pais , como essa pessoa , moro em vila nova de gaia (porto).........

cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas:

tenho uma antena parabolica rotativa de (1 metro) com um motor de braço de 12 polegadas onde no maximo so consigo apanhar satelites dos 30(este) aos 30(oeste)....e nao sao todos, passo a citar os que apanho:
astra2 , badr3 , astra1 , eutelsatw2 , hotbird , eurobird9 , eutelsatw3a , sirius , nilesat , hispasat . (é impossivel eu captar mais).
como li nesta seccao que uma pessoa tem uma antena rotativa de (1 metro)
ou seja igual a minha em diametro e tem um motor diseq e diz que apanha 28 satelites sera que é muito diferente ter um motor diseq em relacao a um de braço???
gostava que me explicassem a diferença entre os 2 motores pois se compensar tb compro um......
nota: tambem sou do norte do pais , como essa pessoa , moro em vila nova de gaia (porto).........

cumprimentos


Boas..

As de motor de braco, sao as polar mounts. Tenho duas da 1m cada uma.

Mas eu apanho desde os 45 W ate aos 38E. Sei que isso varia da marca pra marca. Mas sempre tive muita boa experiencia com elas. NAo teras a elevacao ou inclinacao mal configurada ? ou o regulador de estremos do motor com fim de curso limitado ?? E que devias poder apanhar mais kk coisa.
 

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas:

sei que o meu motor é um echostar e a instalaçao foi feita por um tecnico agora se esta ou nao bem isso ja nao sei....
se eu comprar um motor diseq fico mais bem servido?? (em relaçao a poder alargar mais a busca de satelites) ou de certeza que se eu pedir para verificar o motor em relaçao a (limitaçao , inclinaçao e elevaçao) vou tirar proveito do motor que tenho??

conclusao: tendo eu um motor echostar de 12 polegadas isto que eu apanho é o limite ou posso fazer melhor com o que tenho??

cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas:

sei que o meu motor é um echostar e a instalaçao foi feita por um tecnico agora se esta ou nao bem isso ja nao sei....
se eu comprar um motor diseq fico mais bem servido?? (em relaçao a poder alargar mais a busca de satelites) ou de certeza que se eu pedir para verificar o motor em relaçao a (limitaçao , inclinaçao e elevaçao) vou tirar proveito do motor que tenho??

conclusao: tendo eu um motor echostar de 12 polegadas isto que eu apanho é o limite ou posso fazer melhor com o que tenho??

cumprimentos

Boas..

Nao me digas ke e o echostar com antena offset de fibra branca ? Com suporte de lnb pra lnb sem feed, em metal, com 3 varas a segurar o suporte, uma por baixo e duas laterais. Eu com essa vou desde os 45W ate aos 38 E.

E identico a uma das minha rotativas.
 

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
nao

a minha antena ainda é das antigas onde so sai um braco para meio da antena que suporta o lnb ou seja de foco primario
 

xp70

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas,queria montar motor dum tacho de 80 ,Evora
 
Topo