• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Unlock via BlueTooth gx10/gx10i/gx15/gx17/gx20/gx25/gx29/gx30

gusa1a2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
É seguro se a versao firmware for antes de 200606 com um cabo usb normal ou bluetooth dá para limpar!

pois senao fica em stat ng !!!!!!!!!!


Para ver a sua versao marcas *01763*8371#


Como desbloquear por bluetooth:

1º. Descomprimimos o fixeiro ZIP “All Sharp ARM”, numa nova pasta

Tambem é necessario o fixeiro "MSCMM32.OCX".
é só procurar no google que se encontram.

2º. Ficamos com os seguintes fixeiros
ALLSHARParm.exe
InstallOCX (Fixeiro MS-DOS)
Nec sharp reg (Fixeiro de registro)
PP.OCX (Control ActiveX)
IstallOCX (Register ActiveX needed by S....)
Instalación (Documento de texto)

3º. Executamos o fixeiro “Nec sharp reg”
(Para que se registre no registro do WINDOWS)

4º. Executamos o fixeiro “InstallOCX.bat e copiamos o fixeiro "MSCMM32.OCX" para a pasta C:/Windows/System/
(em alguns computadores é C:/Windows/system/system32)

5º. Executamos o “ALLSHARParm.exe”
(Aparece uma janela de advertencia e carregamos em OK)
Aparece a janela do programa

6º. No telemovel ligamos o Bluetooth
(Definiçoes-Conectividade-Bluetooth-Ligar/Desligar-ON)

7º. Desligamos o telemovel, tiramos o cartao SIM, colocamos a bateria e ligamos (Observamos que o BT está activado, e só temos a opçao SOS)
Convem a bateria estar +/- cheia.

8º. No programa All SHARP ARM Seleccionamos a opçao "Liberar Gx15 / Gx30"

9º. Escolhemos a porta USB a ser utilizada
(Para comprovar qual temos para o BT carregamos no botao direito sobre o icon BT que temos junto do relogio, escolhemos a configuraçao avançada no separador Client Applications, vemos “Bluetooth Serial port COM8”, por exemplo)

10º. Carregamos em "Aplicar"
(O sistema de BT activase automaticamente, podemos ver como e icon branco passa a verde)
(Se nao se conectar automaticamente, activamos desde o icono de a barra de ferramentas; botao direito-conecçao rápida-Bluetooth Serial Port e dps o nome do vosso dispositivo)
Em poucos segundos o telemovel desliga-se

11º. Aparece no ecran ****
(Isto indicanos que entramos em modo de diagnostico)

12º. Agora vamos seguir a seguinte sequencia de teclar
(Não seguir a sequencia que o programa nos dá, se nao no final perdemos a configuraçao Vodafone Live! e corremos o risco de nao poder ligar o telemovel)

Marca 1
(Aparece uma janela principal)

Marca 99 e a tecla superior direita
(Entramos num menu com 3 opçoes)

Marca 3 e tecla superior direita
(3.DiagArea Init)

Marca 1
(Aparece “EE_FORMAT START”)

DIAG_FORMAT START
DIAG_FORMAT OK

FINISHED
PRESS ANY KEY

Carrega 2 vezes na tecla superior direita
(Voltamos á janela principal)

Marca 08 e tecla superior direita
(Aparece “Contry Code = --“)

Marcar 1 e dps 48
(48 corresponde a operadora “Vodafone Portugal”)


Carregar 2 vezes no joystick
(Regressamos à janela principal)

Marca 00 e tecla superior direita
(Aparece um menú com 4 opções)

Marca 1
(A opcão "1.Product Flg: ON" passa a OFF)
(Esta mudança se restablece quando ligares o telemovel, ficando em “ON" como estava ao principio)

Carregar no joystick 1 vez
(Regresamos ao menu inicial)

Carrega na tecla superior direita
(O telemovel desligase)

Depois podes ligar o telemovel, já livre, sem perderes a configuraçao Vodafone Live! e podes usar qualquer ----->


Faltam os ficheiros...
DEIXEI TUDO PRONTO PARA VOCÊS h**p://www.sendspace.com/file/nvtugd



:GForumfixe:
 
Última edição:

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
muito bom este post 5***** bem explicado tnx cafe
 

fuq2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Ola PPL

pena agora k ia usar, o post ja nao está activo, se puderem... eu agradecia.

abraço de fuq2005
 

malx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal..
Eu desbloqueei o meu GX25 por bluetooth. Correu tudo bem e segui os passos que foram aki explicados...
O problema é k agora, cada vez k tento aceder ao vodafone live! dá-me o erro: "CSD não disponível"...
Já repeti os passos todos outra vez e tudo e continua-me co msm problema.. Alguém pode ajudar? Abraço a todos
 

silpat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pois é.
Os Ficheiros é que parece que já foram.
Podes voltar a pôr por favor?
Obrigado
 

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal..
Eu desbloqueei o meu GX25 por bluetooth. Correu tudo bem e segui os passos que foram aki explicados...
O problema é k agora, cada vez k tento aceder ao vodafone live! dá-me o erro: "CSD não disponível"...
Já repeti os passos todos outra vez e tudo e continua-me co msm problema.. Alguém pode ajudar? Abraço a todos

e os riscos que se corre pois nao foi feito o desbloqueio via box penso que para resolver isso so mesmo flashando nao tenho bem a certeza enfim tenta fazer um reset ao telefone pode ser que resulte
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal..
Eu desbloqueei o meu GX25 por bluetooth. Correu tudo bem e segui os passos que foram aki explicados...
O problema é k agora, cada vez k tento aceder ao vodafone live! dá-me o erro: "CSD não disponível"...
Já repeti os passos todos outra vez e tudo e continua-me co msm problema.. Alguém pode ajudar? Abraço a todos

eu acho que isso tem mais a ver com as configurações que devem tar mal feitas... passa por aqui e vê se estas configurações te resolvem o problema. para além disso, para aceder ao vodafone live tem que ser por gprs e não csd,

cumps
 

malx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Pessoal, fiz um reset no tlm.. (Repor val. fábrica) e já está tudo bem outra vez. Já funciona o vodafone live!
Obrigado pela ajuda.
 

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
ainda bem que ficou a trabalhar :spi70[1]: e disto que nos precisamos entre-ajuda .pois os foruns servem para isso :index:
 

holanda1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas.Fiquei feliz quando consegui efectuar todos os passos correctamente. Acontece que quando o liguei apareceu um texto a dizer START NG. E mais nada. Agora nao liga. Infelizmente. LOL Por acaso nao sabes o que se passaa?

Obrigado desde ja.

Reli o teu post e la diz que a versao do telemovel tem que ser antes de 2006 06. E o meu telemovel tem uma versao antes dessa data ou seja mais antiga. Parece que querias dizer que precisa ter uma versao mais recente correto? Tao deve ter sido por isso que f*di o telemovel. Porque lendo o teu post parece outra coisa... :msnm_com_br006-16:
 
Última edição:

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas. tem mesmo que ser uma versão antes de 2006 06... mas isso já aconteceu a um membro aqui do fórum e não percebo porquê... agora só flashando. suponho que seja um gx 17 o teu telemóvel certo? os flashes estão aqui.
o resto está explicado lá no post.

cumps
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoal..
Eu desbloqueei o meu GX25 por bluetooth. Correu tudo bem e segui os passos que foram aki explicados...
O problema é k agora, cada vez k tento aceder ao vodafone live! dá-me o erro: "CSD não disponível"...
Já repeti os passos todos outra vez e tudo e continua-me co msm problema.. Alguém pode ajudar? Abraço a todos

boas! amigo tambem tenho um GX25 tentei por bluetooth tentei com este programa Movilcom sharp nao sei o que se passou agora o tlm so me mostra a versao do soft mais nada

gostava tentar fazer um reset mas nao sei como se faz

obrigado
 
Última edição:

ct3ml

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
387
Gostos Recebidos
0
boas se nao estou em enganado tens que ir as opçoes segurança e repor os valores de fabrica .mas para isso tens que entrar no menu. se foi bem feito o desbloqueio da para entrar .conta-nos o processo que fizesste ? o telefone ficou em **** para desbloquear?
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas se nao estou em enganado tens que ir as opçoes segurança e repor os valores de fabrica .mas para isso tens que entrar no menu. se foi bem feito o desbloqueio da para entrar .conta-nos o processo que fizesste ? o telefone ficou em **** para desbloquear?

boas! ct3ml sim agora quando ligo o tlm aparece me os ****
o processo que fiz foi por bluetooth
e segui o que o amigo shark20 diz

1-ligas o bluetooth do telemovel
2-desligas o telemovel e tiras o cartao
3-ligas novamente
4-executas o programa e defines a porta com
5-segues todos os passo indicados pelo programa (mas mesmo sem falhar nenhum
segui estes passos todos e o que o programa dizia
o curioso é que quando segui estes passos todos no programa ficava assim
como deixo em anexo e pensei que nao tinha conseguindo fazer nada porque no tlm nao me mostrava nada acabei por desligar o tlm qual o meu espanto quando volto a ligar o tlm mostra uma versao de soft e depois os ditos ****
so que agora nao sei como fazer

obrigado
um abraço
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
amigo aqueles são os passos que deves seguir. liga o telemóvel e quando aparecerem os **** segue os passos dados pelo programa. isso é uma coisa que me esqueci de mencionar. peço desculpa por isso.

mas isso já aconteceu com outro membro, ele seguiu os passos após aparecerem os **** e ficou tudo bem.

experimenta e diz qualquer coisa.

cumps
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
amigo aqueles são os passos que deves seguir. liga o telemóvel e quando aparecerem os **** segue os passos dados pelo programa. isso é uma coisa que me esqueci de mencionar. peço desculpa por isso.

mas isso já aconteceu com outro membro, ele seguiu os passos após aparecerem os **** e ficou tudo bem.

experimenta e diz qualquer coisa.

cumps

ok obrigado amigo shark
depois digo alguma coisa

um
abraço
 

Aguiaslb

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas! foi como dizeste shark segui os passos do programa e ficou livre a todas a redes
quando ligo o tlm mostra vodafone live mas meto lhe o cartao da tmn e funciona

obrigado
shark
ct3ml

um abraço
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
ainda bem que ficou tudo resolvido amigo aguiaslb. é mesmo isto que é importante, a entreajuda.

e já agora aproveito para agradecer a tua atitude de dar feedback mesmo ficando resolvido, pois muitos só perguntam enquanto têm problemas e depois quando fica resolvido não dizem nada e ficamos sempre na dúvida.

cumps
 
Topo