• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

jtag mvision

666

GF Prata
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
boas,keria vos pedir ajuda tentei programar o meu aparelho com o jtag corre me tudo bem ate a ultima parte ke e gravar o ficheiro sa 37 e o sa 38
tanto ke no fim ligo o aparelho aparece a luz vermelha sem mais nada onde estarei a errar??



obrigado
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Os Sa37 e Sa38 são os sectores do boot, se não estou em erro. Não te poderei ajudar muito pois não possuo o teu modelo de receptor. No entanto, deixo-te um manual e os respectivos ficheiros que, espero te ajudem (seus autores: Xeonspider, Lethaeus e Geppeto).

h**p://www.sendspace.com/file/6nul6w

Um abraço.
 
Última edição:

666

GF Prata
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
se houver alguem da zona do montijo ke faça reparaçaoes em receptores ke me adicione n msn obrigado
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Já experimentastes as soluções mais simples?

À primeira vista e de acordo com o que referes "... ligo o aparelho aparece a luz vermelha sem mais nada...", parece ser a "Sindrome do olho vermelho". Estou a preparar um coletânea de erros dos Mvsions que publicarei brevemente, e deixo-te um excerto da solução para esse tipo de erro.

Síndrome do Red eye (Olho Vermelho)

- Chamamos Síndrome do " Olho Vermelho " quando o receptor não liga e fica com led vermelho permanentemente aceso.
O CPU não executa o sistema operativo (firmware):
• uma falha da fonte de alimentação – impedindo a alimentação da “flash”. A solução será mudar a fonte de alimentação – não conheço (ou não encontrei) a real avaria pelo que só nos resta remeter o nosso receptor para um centro especializado.
• A outra causa, a mais comum, é resultante de um erro durante o processo de actualização do firmware. Tem duas origens:
- UPGRADE SOFTWARE: quando o processo de actualização foi interrompido por qualquer motivo ou se deu outro tipo de deficiência durante a carga.
- UPGRADE BOOTLOADER: quando o processo de carga é interrompido ou erróneo - o resultado será um bonito "olho vermelho" no nosso receptor.

Soluções:
1- desligar o receptor durante uns minutos. Se não corrigiu, passar à solução seguinte.
2- tentar forçar a carga do firm no receptor- enquanto se pressiona o botão "upgrade software", ligar o receptor à corrente eléctrica. Há muitos testemunhos de êxito com esta solução.
3- solução cabo JTAG - ver manuais específicos para esta solução que estão num dos meus posts anteriores.

Um abraço.
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
boas,keria vos pedir ajuda tentei programar o meu aparelho com o jtag corre me tudo bem ate a ultima parte ke e gravar o ficheiro sa 37 e o sa 38
tanto ke no fim ligo o aparelho aparece a luz vermelha sem mais nada onde estarei a errar??



obrigado
Boas 666, entiendo que tienes la flash INTEL que es la que da mas problemas a la hora de Grabar la flash, ya habras intentado grabar la flash ENTERA y no has podido, porque si tienes una flash MX29LV160AT tengo yo la herramienta precisa para esa flash ya que yo en mi Hispania 7000 no pude borrarla con los archivos del 7000e+, tuve que usar los del "ILLUSION M4 DUAL CI".
Por otro lado esta este post de ayuda para la flash Intel:
AYUDA JTAG CON FLASH INTEL
Comentario de Geppeto.-
Por experiencia os digo, que la unica manera de recuperar el ojo rojo con la flash intel es forzando el Err 0. Me explico... aun no sabemos pq esta flash no se deja escribir de una tacada via jtag y da errores aleatorios durante el proceso.

Borrando previemante los bloques correspondientes a la boot y escribiendolos de nuevo con una boot buena, no conseguimos recuperar el deko 100%, pero si conseguimos q arranque mostrando Err0 en el display, lo cual ya nos permite cargar via RS232 el fw que queramos.

Sald2:Espi13: :Espi13:
:6_15_221: :6_15_221:
 

jim

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos tb tenho aqui um aparelho com a luz vermelha sem mais nada, que me ajuda.
solução cabo JTAG - ver manuais específicos para esta solução que estão num dos meus posts anteriores.


Um G abraço jim
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boa noite amigos tb tenho aqui um aparelho com a luz vermelha sem mais nada, que me ajuda.
solução cabo JTAG - ver manuais específicos para esta solução que estão num dos meus posts anteriores.

Um G abraço jim

Para te podermos ajudar dá mais pormenores:
- qual é o teu aparelho?
- qual é o sintoma?
- quando e em que circunstâncias é que aconteceu?

Entretanto, poderás ler diversos posts de soluções, tais como aqui:
http://www.gforum.tv/board/211/92606/colectanea-de-erros-e-solucoes-mvisions.html
Normalmente consegue-se resolver esses problemas sem intervenção da cirurgia Jtag.

Abraço.
 

fernando1031

GF Bronze
Entrou
Abr 4, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
jtag

ve se isto te ajuda a resolver o problema pode ser que nao seja igual ao teu
HTML:
http://www.sendspace.com/file/p21ce7
 
Última edição por um moderador:

666

GF Prata
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
obrigado na mesma amigo mas n consigo fazer nada disto ate ja desisti....


cumps
 
Topo