• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Um dos locais mais belos por mim visitado até ao dia de hoje "Fisgas do Ermelo".

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal já fui a praias, montanhas, aldeias mas nunca a um local tão bonito complexo e natual como este.
Fisgas do Ermelo (Mondim de bastos).


IM005318.JPG


IM005321.JPG


IM005325.JPG


IM005378.JPG



IM005381.JPG


IM005382.JPG


IM005384.JPG


IM005300.JPG


Bom aqui ficam algumas fotos da total autoria de trepar.com.

Pessoal so quem conhece este local pode confirmar todas as belezas e riquezas que existem em cada um dos milhares vales que lá existem.
Tive a oportunidade de passar lá um fim de semana com uma dezena de amigos acampados e a unica coisa que posso dizer e que é explendido recomendo a qualquer um.
Um rio limpido que por 4 metros ou 5 que tenha de perfundidade se lhe consegue ver o fundo considerado um dos rios mais limpidos e naturais da europa.
Enfim explendida experiencia eu tive neste fim de semana passado.

Ps. Conto por aqui mais fotos mas essas já da autoria de uns amigos meus.



Cumps maar3amt
 

luisoliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Sem duvida que é magnifico conheço muito bem esse local , já agora e com o mesmo trajecto poderias passar pelo Alvão que é a continuação dessas lindas paisagem fica aqui o desafio para ti que de facto vejo que estas maravilhado com estes locais ainda agrestes , lindos , limpos e onde só se ouve a natureza.

Isso para ser feito convém ir pela estrada do próprio parque do Alvão na direcção Mondim de Basto / Vila real...É de uma pessoa sentir uma total liberdade na companhia da natureza.

Só visto e sentido ......
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Amigo:

Sou um apaixonante da natureza, conheço relativamente bem o Gerês, aqui nunca estive mas sem dúvida que estas fotos são um convite a uma visita, quem sabe ainda este ano.

Obrigado
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Não resisto a fazer-vos uma confidência:
Foi precisamente neste local que eu pedi em namoro àquela que hoje é minha mulher e mãe dos meus filhos.:Espi07:
Não foi por acaso que escolhi este local e... palavras para quê? Uma imagem vale mais do que mil palavras e estas belas imagens colocadas pelo amigo maar3amt valem mais do que 1 milhão.
Da última vez que por lá andei, na estrada nacional V.Real-Mondim, próximo do cruzamento para as Fisgas do Ermelo, havia um restaurante onde se comia muito bem. Não sei se ainda lá está...
Cumps.Cerveja Gforum
 
Última edição:

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Fisgas de Ermelo

848445.jpg


707169.jpg


684872.jpg


678774.jpg


666240.jpg


t486834.jpg


480453.jpg


313081.jpg


278982.jpg
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Como prometido aqui ficam mais algumas fotos tiradas por um colega meu no fim de semana que fomos acampar.
Vai ser em link pois o file contem mais de 8mb.

 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
amigo maar3amt
não consigo descarregar o ficheiro...explica como funciona este sistema...tenho que pagar?....como faço.
abraço
 
T

TIN

Visitante
Maar,
Que inveja que me estás a fazer; eu aqui fechado e ver umas imagens destas! Não se faz...:Espi31: :Espi31:

Sem duvida, espectaculares!!!:espi28: :espi28:
Um abraço.
Tin.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Lindo.....lindo.......

E andamos muitas vezes a admirar o que è externo, quando nós cá dentro temos locais muito lindos...

Penso um dia dar umas voltas por aí..."Fisgas do Ermelo".


.
 

xanax69

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
191
Gostos Recebidos
0
ja agora amigos pasem por cabeceiras de basto alem de um belo mosteiro e praia flubiais deslumbrantes rios de pesca limpa e fresca musica tradicional unica caça aos montes lugares de reserva natural e animais...unicos e tem um restaurante o famozo "nariz do mundo" onde se come e bebe o k se kiser por 10€ e tem o tipico prato de cabra antiga k é de xurar por mais...e entradas á base de presunto salpicão...enfim nada k depois uma dieta não trate...


fikem bem:msnm_com_br007-03:
 

mclaren

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
118
Gostos Recebidos
0
nao!!! isto é que sao as fisgas de ermelo!?!?!?
Ja fui de visita 3x a ermelo e nunca fui ver as fisgas!!
burro!!!:Espi43::Espi43:
Estas pro ano nao me escapao!!!!
:6_15_221:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
nao!!! isto é que sao as fisgas de ermelo!?!?!?
Ja fui de visita 3x a ermelo e nunca fui ver as fisgas!!

Se a zona estiver como estava da última vez que lá estive (há uns anos), a estrada em alcatrão terminava junto ao precipício. Para chegares a alguns dos pontos aqui mostrados, tens que seguir pelo caminho (que era em terra) que sobe à esquerda.
Cumps.:Espi13:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Lindo.....lindo.......

E andamos muitas vezes a admirar o que è externo, quando nós cá dentro temos locais muito lindos...

Penso um dia dar umas voltas por aí..."Fisgas do Ermelo".


.
Boas amigo e por fotos não dá para ver a verdadeira beleza de tudo aquilo.
É muito lindo principalmente pelo estado de conservação da natureza.

batistabomb o download é gratuito clicas no link depois so tens de esperar 20 segundos para que o botão de download fique disponivel.



Cumps maar3amt
 

patanisca

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
nao haja duvidas que e um local que eu conheço de longos anos pois nao so por eu ser natural de mondim de basto porque isso muitas vezes nao diz nada!

mas que e um local muito bonito isso e eu conheço aquilo tudo porque ja pertenci a uma equipa de montanhismo e caravanismo e subi e desci aquelas fisgas varias vezes!.. e de locos mas e bonito!

dar tambem um apreço aquela gente humilde, sincera, honesta, que por la se encontra

era um sitio ideal para este forum organizar um churrasco em mondim pois ha la sitios porreiros para isso e podermos fazer uma visita a estes locais rios de agua lipida para umas banhocas Cerveja Gforum

cada qual leva as suas coisas por isso nao custar nada organizar mas isto e so uma ideia leve Cerveja Gforum
 

GARFIELD2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Já estive lá, mas não explorei o local, apenas tive na parte de cima, pelo que vi é lindissimo
 

NunoF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Gerês

Alguem tem ou sugere algum roteiro para a zona do Gerês.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Alguem tem ou sugere algum roteiro para a zona do Gerês.

Amigo melhor que um roteiro, faz como eu fiz à 3 anos peguei no carro comecei a andar com a carta militar e algumas dicas tiradas na pensão onde dormi corri toda a serra e digo-te é uma beleza incalculável e uma aventura a nunca mais esquecer, entre vale e montes serras pinhascos, enfim de tudo um pouco.
Vale a pena.
 
Topo