• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

windows reinicia sozinho

Status
Não está aberto para novas respostas.

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas
tenho um problema bastante incomodo no meu pc que e o facto do windows reiniciar sozinho sem ke eu peça e nao e do tipo fexar todos os progs e reiniciar e do tipo reset como se clikasse no botao kuando o pc crasha por exemplo nao sei o k hei de fazer

nota: nao sei se tem algo a ver mas o meu anti virus (NOD32) deve ter problemas pk uma vex antes do windows se reinicar sozinho apareceu mensagem de erro e k o nod32 seria encerrado e kuando tento faser um scan de virus com ele o windows reinicia tal como ao fazer scan d spyware com zone alarm pro.

por favor peço a vossa ajuda eu ja estou desesperado
 

hunter069

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
com o antivirus nada tem a ver

melhor tenhas alguma memoria queimada, dá origem a fazer isso
 

Sky23

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
eu ja tive uma memória queimada , e o meu pc reniciava a tda a hora !
pd ser da memória...
 

jlpereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
ja me aconteceu algo igual ou tlvz parecido....o pc mal iniciava fazia reset ..isto vezes sem fim...
o problema era mesmo uma modificação/actualização do antivirus (ja não me lembro bem qual).....
so consegui resolver este problema depois de esperar n tempo que o pc inicia-se em modo segurança e desistalei/modifiquei o antivirus...
espero q te ajude...
cumps!vota_gforum
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas... começa do princípio e mais fácil....pode-te popar euros desnecessário:
1- formata reinstala tudo.
se ficar resolvido era um problema de software, que por vezes acontece, algum erro que faz reiniciar o windows. Se não já podes ir para o hardware
2- como o nosso amigo disse e mto bem, uma das hipoteses a nível de hardware será a memória. não direi queimada senão o pc apitava, mas sim com algum mau contacto ouou em fim de vida- trocas a memória e testas.
3- tb pode ser do disco-com sectores danificados e qudo chega a um desses sectores reinicia- a remoção de partição e formatação resolve isso, pelo menos marca os sectores danificados...

espero ter ajudado, diz alguma coisa
 

kakabuster

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Não entres em pânico.
1º Tenta fazer um restauro do sistema para uma data anterior à actualização do NOD, a partir do modo de segurança (quando o computador estiver a iniciar carregas em F8 e escolhes modo de segurança);
2º Se não resultar, arrancas em modo de segurança e desinstalas o NOD. Se tiveres algum programa para limpares o registo do windows, utiliza-o.
3º Por último aconselho-te a mudança para o antí-virús AVGFree, que tal como o nome indica é gratuito e é excelente.
 

botagel

GF Bronze
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
grande amigo por acaso não instalaste nenhum hardware recentemente!?
lembra-te qoe as lojas poupam em tudo e muitas das vezes as fontes vêm no limite, basta mais um gravador ou uma nova placa gráfica e pimba crasha!!!
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela atençao

ora em relaçao ao problema vo ver isso da memoria ao inicio pensei que podia ser um virus ou assim mas agora to a correr a ferramenta de remoçao de software malicioso da mirco e ate agr n enkontro nd
entaovo ver se tenho alguma memoria keimada

o estranho e k eu tenho dois discos rigidos um que vinha com o pc e ond ta o xp d 6gb e otr d 250gb que comprei ha largos meses e tem funcionado bem apesar de algumas vezes o d 250 nao ser reconhecido e tnho d tar a desligar e voltar a ligar os cabos pa ele dar ms prnto o estranho e k eu desligei o d 250 e so ligei o pc kom o d 6gb e ele funcionou bem e nao fes reset e agr ligei o d 250 tb e ate agora nao fez reset

ja agora falaram tb na possibilidade de uma partiçao estar danificada
o meu de 250 ta dividido em 3 partiçoes uma e ond ta um backup do xp e otr xp ms notr disc e kuando o pc tenta fazer a verificaçao de erros akilo crasha no zero fika sempre no 0% axam que pode ser disso?
 

kakabuster

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
A mim aconteceu-me o mesmo.
solução, troquei todos os cabos quer IDE quer de alimentação.
Vê como está o dissipador do Processador, pode estar a precisar de limpeza.
Se a tua caixa permitir podes ainda colocar uma ventoinha extra (cerca de 5 euros).
Quanto às partições há para aí o Partition Table Doctor, instala-o e vê como estão as tuas partições. Em relação à memória podes usar o memtest, mas demora umas horas.
 

poisé

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Cá para mim cheira-me a virus... já tive assim uma experiência, estava a trabalhar normalmente e derrepente bang! tudo abaixo e reiniciação de sistema. Resultado, tinha um "trojan no PC". Foi detectado, eliminado e após isso tudo ok.

espero ter ajudado.
Vê se arranjas uma ferramenta que detecte trojans. quase de certeza é isso.

Asta!
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
e assim afinal pouko dp de escrever a ultima resp ao topico ele reiniciou se sozinho
vou experimentar entao os programas
desde ja + 1a vez grato pela atençao
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
bem o ponto da situaçao e k tive ke tirar uma memoria ram pk ja tava a apitar kuando ligava e o monitor tava preto parecia k n recebia informaçao do cpu
mas o problema continuou pois ontem estava a fsr um scan de virus e spyware com o nod e zone alarm pro e fes reset otr x
ja n sei o k fazer
nenhuma das memorias aparenta estar keimada o memtest tb nao detectou nada
ja agora nao me lembro se ja referi mas tenho 2as memorias de 128 e otra d 64 neste momento e o windows so reconhece 260megas. a memoria k tirei era tb d 64 e ai reconhecia 320megas
eu nunca pensei ke tivesse nada a ver pk ate agr nao tinha dado probs
o meu pc tb ja e um poko velho e d 98 ja mudei algumas coisas novo disco, placa som, placa grafica + memoria drives novas so a motherboard, o processador e a alimentaçao e k n sao originais no cpu
 

jomameco

GF Bronze
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Em tempos tive um problema semelhante, o windows reiniciava-se sózinho.
Era da memória.
Deixa ficar só uma memoria e retira as outras. Vê o comportamento, se reinicia sozinho.
E depois vai adicionando até veres a que não está bem.
 

torres333

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
boas. amigo vtuning tu ultimamente fizes-te um upgade ao pc ?? tipo Hardware ou seja mais placa de gráfica mais forte ou mais um disco etc? esse problema pode ser da fonte de alimentação que não aguenta com teu pc e depois quando puxa teu pc cracha
 

PP_IES

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olha amigo acho q o problema é um ficheiro mal fechado ou seja um erro de sistema basta arrancares com o cd d instalação e escolher consola de recuperação e no modo ms dos fazes chkdsk /a /f e resolve ou então mete o disco noutra maquina e faz o scandisk a esse disco e resolves o teu problema sem perda de dados um abraço espero ter ajudado
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
bem o ponto da situaçao e k tive ke tirar uma memoria ram pk ja tava a apitar kuando ligava e o monitor tava preto parecia k n recebia informaçao do cpu
mas o problema continuou pois ontem estava a fsr um scan de virus e spyware com o nod e zone alarm pro e fes reset otr x
ja n sei o k fazer
nenhuma das memorias aparenta estar keimada o memtest tb nao detectou nada
ja agora nao me lembro se ja referi mas tenho 2as memorias de 128 e otra d 64 neste momento e o windows so reconhece 260megas. a memoria k tirei era tb d 64 e ai reconhecia 320megas
eu nunca pensei ke tivesse nada a ver pk ate agr nao tinha dado probs
o meu pc tb ja e um poko velho e d 98 ja mudei algumas coisas novo disco, placa som, placa grafica + memoria drives novas so a motherboard, o processador e a alimentaçao e k n sao originais no cpu


Boas

O problema pode estar na compatibilidade das memórias, que pelo que dizes não reconhece na totalidade, ou também pode estar no disco de 260 Gb que dizes, de vez em quando não o reconhecer, experimenta retirar as de 64 Mb e trabalhar sem elas durante uns tempos e ver se volta a desligar, da mesma maneira que podes experimentar outros cabos IDE para o disco grande.


:spi70[1]:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
peço desculpa pela demora mas so hoje me foi possivel tirar a memoria d 64 pois tive a fazer backups e tenho estado ocupado
resultado ao ter so 2as memorias de 128 da me um total de 190 e tal de memoria
ja nao sei mesmo o que fazer
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Já verificaste se a frequencia das memorias são todas iguais ( penso que as que tens são sdram) 100 ou 133 Mhz, também podes experimentar trocar de bancos, o que muitas vezes resulta.


:38:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
bem estive ausente alguns dias pk o meu pc ja nem iniciava sessao nem aparecia o ecra d inicio de sessao leveio a uma loja d informatika e la compuseram instalaram o xp otra x e fiseram + uma data d koisas
agora so preciso de validar o windows pk ala abrir o media player ele pede me pa validar algem sabe onde encontro o topico sobre isso ja tive a procurar mas n deu em nada
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
bem estive ausente alguns dias pk o meu pc ja nem iniciava sessao nem aparecia o ecra d inicio de sessao leveio a uma loja d informatika e la compuseram instalaram o xp otra x e fiseram + uma data d koisas
agora so preciso de validar o windows pk ala abrir o media player ele pede me pa validar algem sabe onde encontro o topico sobre isso ja tive a procurar mas n deu em nada

Boas

Passa por aqui http://www.gforum.tv/board/forumdisplay.php?f=558 que tens lá varias dicas

:Espi13:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo