• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda - ser administrador total do Vista

skiarte1

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal

Necessito de uma ajuda vossa.
Eu tenho o Windows vista ultimate e sou o administrador da conta em fullcontrol (acho eu)
Digo também que não tenho nenhuma password no arranque do Windows.

O problema consiste no seguinte:
Quando faço um trabalho no Office Word e tento grava-lo noutro disco no meu computador aparece-me um mensagem a dizer que não tenho permissões (contacte o administrador) para gravar nesse sitio, mas eu sou o administrador!?
Já editei o proconfig o user para fullcontrol e mesmo assim não dá.
Será que tenho de criar uma conta somente para administrador com password?

O que faço para resolver este problema?
Obrigado pela ajuda
 

Guz77

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho o mesmo problem. Quando souberes como fazer manda a solucao para nada de mails no GF...usem as PMs
 
Última edição por um moderador:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Activar a conta Administrador é muito simples (conta normalmente oculta). Primeiro vamos abrir uma janela de DOS com direitos de administrador.
No menu Iniciar escreva cmd no campo de pesquisa, cique com o botão da direita do rato sobre a opção que lhe surgir e escolha Executar como administrador.
Na janela de DOS que lhe surgir escreva:
Net user administrator /active:yes
Prima Enter
A partir de agora esta conta de Super Administrador aparecerá no écran de boas vindas do sistema operativo, tal como as restantes contas de utilizador.
Esta conta não necessita de password, e alertamos para o facto de que uma vez que não recebe as mensagens de controlo, deverá ter muito cuidado com a sua utilização.
Se pretender desabilitar novamente esta conta, basta que abra novamente uma janela de com direitos de administrador e escreva:
Net user administrator /active:no
E prima Enter
abraço
 
Topo