• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gravador de DVD Pedido de ajuda

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigos eu tenho tido já á algum tempo um problema no meu pc que nao consigo gravar dvd, e eu hoje reparei que quando clico em propriedades na reparticao do cd rom me me aparece uma janela em que exixte o titulo de gravar
Mas quando carrego no dvd essa janela já nao existe, sera que é por causa disso que nao consigo gravar?
Se for como puderei resolver essa situacao?
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigo Manfred, não estou a entender muito bem essa de aparecer na janela o gravar, mas é assim, no teu gravador consegues gravar cd´s e só não consegues gravar Dvd´s ou não consegues gravar nada?, já experimentaste com outro tipo de dvd ou estás a tentar com alguma marca com a qual antes gravavas normalmente?. Experimenta ir ao gestor de dispositivos, desinstalar o gravador e voltar a instalar ou mudar o cabo IDE. Diz alguma coisa

Cerveja Gforum
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Flyer, entao como vais?
O que eu estava tentar dizer é que quando carrego no cd rom em propriedades me aparece as seguintes janelas geral,hardware partilhar e gravacao,
mas quando eu carrego em propriedades no dvd me aparece as seguintes janelas Geral, repruduzir automaticamente ,partilha, e nao me aparece nada de gravacao como no cd rom
Eu já nao me lembro se alguma vez gravei alguma coisa mas acho que sim, mas agora nao dá nada só da para repruduzir
Um grande abraco para ti Flyer
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Manfred

Será que o gravador não é um combo, daqueles que gravam cd´s e só leem dvd´s? De qualquer maneira se tiveres hipóteses muda o cabo IDE, ou então diz qual é a marca e modelo para verificar as caracteristicas dele e verificar se há algum firmware novo, mas se for gravador de dvd´s e o problema não for do cabo poderá ser o laser que se foi.

Um abraço
 

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
521
Gostos Recebidos
0
ola amigo Flayer Em primeiro te quero agradecer por toda a atencao que me tens dedicado
Eu fui ver e o gravador é um HL_DT_ST DVD_ROM GDR 8162B/16*48*DVD_ROM
Tu falas ai num cabo IDE me queres dizer que cabo é esse?
Para ti um grande abraco
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo Manfred

Pelas caracteristicas que dizes não consigo descobrir qual é, não sei se tem marca ou não, mas por aquilo que está nas caracteristicas ( DVD Rom ) em principio será só leitor porque quando é gravador normalmente diz DVD RW, mas isto é só uma opinião, não sei se será possivel descobrir a marca. Em relação ao cabo estou-me a referir a uma fita cinzenta e larga que liga o leitor à board.

:38:
 
Topo