• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Excluir "Dual Boot"

Status
Não está aberto para novas respostas.

blackpega

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ola amigos:

Gostaria de obter ajuda para excluir o "Dual Boot" que tenho no meu computador, um para Win Xp e outro para Win Vista?.

Comprei um "comenina do ruador" novo "Dual Core 6432" e instalei o Win Xp, e como tudo ficou a correr as mil maravilhas resolvi instalar o Vista no drive "D" (Tenho meu HD particionado em drive C,D e F) ficando com a opção de arranque pelo XP ou pelo Vista.

Acontece que o Vista me travou o Skype, e não consegui destrava-lo de maneira nenhuma, ele não funcionava nem no Vista nem no XP, e como preciso do Skype para a D. Maria falar com a mãe, só tive um jeito, formatei o drive "D" (foi preciso forçar em MsDos) mas consegui.

Agora não sei como tirar a tela inicial em que me dava a opção de um ou outro sistema. Algum dos amigos sabe?. (sem ter de fazer novas partições e sem ter de formatar o drive "C").
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Ola amigos:

Gostaria de obter ajuda para excluir o "Dual Boot" que tenho no meu computador, um para Win Xp e outro para Win Vista?.

Comprei um "comenina do ruador" novo "Dual Core 6432" e instalei o Win Xp, e como tudo ficou a correr as mil maravilhas resolvi instalar o Vista no drive "D" (Tenho meu HD particionado em drive C,D e F) ficando com a opção de arranque pelo XP ou pelo Vista.

Acontece que o Vista me travou o Skype, e não consegui destrava-lo de maneira nenhuma, ele não funcionava nem no Vista nem no XP, e como preciso do Skype para a D. Maria falar com a mãe, só tive um jeito, formatei o drive "D" (foi preciso forçar em MsDos) mas consegui.

Agora não sei como tirar a tela inicial em que me dava a opção de um ou outro sistema. Algum dos amigos sabe?. (sem ter de fazer novas partições e sem ter de formatar o drive "C").

Boas amigo,

Arrancas a partir do cd do XP, fazes reparar, e em DOS digitas "fixboot" a partir da drive que pretendes, que deverá ser a "C".

Reinicias e já tá.
Aquele abraço
 

blackpega

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Ola amigos:

Antes de mais nada, obrigado pelo esforço de todos no sentido de me ajudar.

As sugestões acima só serviram para aprendizado, porque eu como sou uma "besta" (como se diz no nordeste brasileiro) e não tive paciência, ontem como o Skype voltou a não funcionar, e eu preciso dele, resolvi formatar o pc e reinstalar tudo.

O motivo de eu me achar uma "besta" é que hoje descobri que o problema não era do meu Win XP nem tampouco do Win Vista, e sim do Skype que está com problemas (lí isso numa reportagem hoje).

Desculpem o trabalho e

Obrigado
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Assunto Resolvido

Tópico Encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo