• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda VW PASSAT 19TDI Nov 1997

maldisposto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Preciso de esquema electrico de VW Passat de Novembro de 1997.
Motivo Falta de Luz interior.
Um :spi70[1]: a todos
:GForumfixe:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Preciso de esquema electrico de VW Passat de Novembro de 1997.
Motivo Falta de Luz interior.
Um :spi70[1]: a todos
:GForumfixe:

boas amigo ja viste os fusiveis?
e qual é a luz de interior que nao da?
diga mais pormenores
 

maldisposto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Amigo FBI ,não tenho luz interior (no tecto)do meu carro.os Fusiveis estão bons a lampada tambem.Parece que este tipo de carro utiliza uns sensores nas portas para dar a indicação Aberta/Fechada,e ai a luz interior acende ou apaga consoante o movimento das portas.Dai o pedido de esquema electrico deste modelo, talvez seja mais facil chegar a avaria,a não ser que haja algum membro desta grande familia que saiba dar uma dica para a resolução da avaria. Um Abraço FBI.
 

nicau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Amigo FBI ,não tenho luz interior (no tecto)do meu carro.os Fusiveis estão bons a lampada tambem.Parece que este tipo de carro utiliza uns sensores nas portas para dar a indicação Aberta/Fechada,e ai a luz interior acende ou apaga consoante o movimento das portas.Dai o pedido de esquema electrico deste modelo, talvez seja mais facil chegar a avaria,a não ser que haja algum membro desta grande familia que saiba dar uma dica para a resolução da avaria. Um Abraço FBI.

caro amigo, se a luz não acende quando abres uma das portas a avaria é um interruptor muito pequeno q tá acoplado à fechadura da porta. isso acontece muito quando a fechdura está cheia de impuresas e estas acabam por danificar uma pelicula de plastico q reveste o trinco da fechadura e consequentemente o interruptor.
eu tive o mesmo problema.
solução: fechadura nova +- 125€, mas experimenta a desmontar -la e vês logo se o problema é esse.
espero ter ajudado
vota_gforum
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Amigo FBI ,não tenho luz interior (no tecto)do meu carro.os Fusiveis estão bons a lampada tambem.Parece que este tipo de carro utiliza uns sensores nas portas para dar a indicação Aberta/Fechada,e ai a luz interior acende ou apaga consoante o movimento das portas.Dai o pedido de esquema electrico deste modelo, talvez seja mais facil chegar a avaria,a não ser que haja algum membro desta grande familia que saiba dar uma dica para a resolução da avaria. Um Abraço FBI.

Boas noites!

Eu propriamente digo que primeiro tem de ver se com a porta aberta e com a luz do interior desmontada ver se a corrente la chega a latinha onde encosta a lampada e se tiver corrente pode ser falta de massa..para ver se e falta de massa ligue um fio da carrocaria a latinha do lado da massa.
Com uma ponta de fio faca o ensaio da lampada fora para certificar que esta boa

Isto do interruptor nao deve ser senao acendia quando abria a porta do lado esquerdo,caso contrario sera mesmo do interruptor que se situa na porta.

:spi70[1]:
 

nicau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
outra dica:
para eliminar a possibilidade de ser do interruptor exprimenta a retirar a chave da ignição com as luzes ligadas, se o "besouro" não apitar é mesmo o interruptor da fechadura
vota_gforum
 
Topo