• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Oi, Ajuda-me

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
oi ajuda me

deves ser a melhor pessoa para me ajudar a resolver este meu grande problema.
estava eu a instalar o primeiro firm no meu edision 1100fta, quando deu um erro..., desliguei-o e quando voltei a liga-lo nao me deu sinal nenhum, ou seja, ta morto....
como faço pra o ter de volta????
ajuda me por favor


espero respostas o mais breve possivel...

obrigado:Espi43: :Espi43: :Espi43: :Espi43:
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Em 1º lugar, permite-me chamar-te a atenção para o seguinte:
Estás com um problema, com uma dúvida. Devias tê-la colocado na secção de dúvidas. Assim terias mais hipóteses de ajuda (pois há por cá muita malta com muito mais conhecimentos do que eu) e contribuias para que o fórum se mantivesse organizado.
Ainda por cima, colocaste a tua questão num tópico já tão antigo em que eu já nem me lembrava de ter participado!

Quanto ao teu problema, não referes qual o erro que deu e assim torna-se mais difícil... Para complicar, desligaste o deco, deixando a instalação do firm a meio, o que é do pior que se pode fazer ao deco...

Na secção de manuais há bastante material que podes estudar. De momento ocorre-me sugerir-te a técnica de "forçar" a entrada do firm: com o deco desligado da corrente abres o FTlink e procedes como normalmente para instalar o firm; quando o FTlink estiver a tentar comunicar com o deco, ligas o deco e faz figas para que o firm comece a entrar. Faz várias tentativas a ver se tens sorte. Às vezes resulta. Comigo já resultou com um deco de um amigo.
Mas o mais provável é que só com Jtag consigas ressuscitar o teu 1100, técnica em que não estou muito à vontade.

Vai fazendo experiências e vai dando disso conta à malta abrindo um novo tópico na secção de dúvidas, acrescentando, se possível, mais detalhes sobre o que aconteceu ao teu deco.
Cumps.Cerveja Gforum
 
Última edição:

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Agora ja esta no sitio certo

bem...como isso é o 1100 e em principio esse deco não tem visor, não iremos conseguir saber qual o erro que tem, ca para mim deve tar em BOOT

como diz o amigo sirius e bem, vais ter que insistir com o FTLink na opção Upgrade4, mas tens que seguir todas as instruções a risca

tens o programa e a devida explicação de como fazer na secção Softwares ou então baixa o Edision_Tools v2.0 que tem os manuais incluidos

mais qualquer duvida é só dizeres

Cumps
Ducky
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
ajudem me, edision 1100fta, tá em boot.

o meu problema é o seguinte... Comprei o deco á uns dias, estava eu a instalar o firm quando deu um erro e o eu fiz foi desliga-lo. Liguei o deco novamente e nao dava sinal nenhum de vida, apenas a tv dava sinal, k ia diretamente para o av kuando ligava o deco, mais nada... Já tentei com o ftlink, com o uptools e nada, estou desesperado, noa sei mais o k fazer...quando tento enviar um novo firm para o deco, ele nao passa da fase de conecção. tenho aki em anexo como fica o processo de envio do firm... alguem k saiba o k fazer k me ajude ...
:shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02: :shy_4_02:
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
não precisas abrir mais tópicos a pedir ajuda, ja tinhas aberto este, por isso vamos resolver o problema aqui, assim é mais facil e encontramos todas as informações necessarias

Quanto ao teu problema, como estas a fazer com o FTLink?
explica detalhadamente todos os passos
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
obrigado por teres interesse em ajudar me...~

é o seguinte,faço exatamente como diz o manual...
com o deco edision 1100fta, desligado atraz, ligo o cabo rs232 do portatil ao deco, de seguida ligo o ftlink, escolho a porta COM, faço upgrade4, escolho o firmware para enviar,e ,só depois é k ligo o deco atraz, mesmo assim ele nao dá sinal de vida nenhuma, já deixei o pc e o deco ligados a ver se transferia o firm mesmo assim nada, fica assim como eu te mostro no anexo...
 
Última edição:

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
estas a utilizar o UpTool
segue os mesmos passos mas com o FTLink, se não der a primeira insiste

Cumps
Ducky
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
o problema é k eu já ando a insistir á dois dias e népia... tanto com o uptools como com o ftlink, n~so sabes uma outrasolução.:Espi43:

abraços
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
só por jtag, mas ainda nunca fiz nada disso, sempre consegui salvar com o FTLink
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
nao sabes de ninguem k conseguisse passar por este problema sem ser por ftlink e por uptools????:espi28: :espi28: :36_2_51:
araços
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
pois amigo ducky ...eu tambem no sabado a noite estive a ajudar esse amigo e como sabes disse tudo o que era possivel fazer ,portanto ou ele está a fazer mal ou então só por jtag,o que eu acho muito esquesito,pois já me safei ''n'' vezes sem jtag.
abraço
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
será que ele ligou o receptor só depois de clicar em "send/upload"?
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
exatamente como voces estao a dizer, fiz tudo como manda a pastilha.. fiz pelo manual, pelo batistabomb.....etc. fiz tudo correctamente... so aguardo por uma pessoa k tenha passado por este problema sem ser pelos programas... obrigado da mesma pelas tentativas...:espi28:

batistabomb, chegas te a ver a imagem k me dava no pc????
:38: :38: :38: obrigado

...e sim, mando o firm e so depois é k ligo o deco...:espi28:
 

Freixial

GF Prata
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Boas

Estás a usar 1 portatil. Sei que por vezes existem dificuldades em instalar firms com portateis. Tens hipotese de experimentar com outro pc nao portatil?

Vai informando

Fica bem
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
oli pessoal, parra responder ao amigo fm1957, sim o cabo null modem esta bom, porque depois de dar esse problema já estive a instalar o ovo firm a um mirage..., por isso nao deverá ser esse problema..., agora essa ideia do pc, secalhar vai ja ser mesmo amanha k vou tentar, obrigado por todas as ajudas, amanha já vos dou resultados... espero eu positivos...
abraços:spi70[1]:
 
Última edição:

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,
Desculpem a distracção, mas não me tinha apercebido que o tópico original tinha sido apagado e que tinha passado para aqui esta ajuda ao amigo nenecnlix.

Como vês, não falta malta com vontade de te ajudar! Só nos falta mesmo é ir a tua casa e resolver-te pessoalmente o problema! :D

Como dizes que compraste o teu 1100 há pouco, deduzo que já seja dos que tem visor. Foi pena não teres visto o que apareceu no visor (se é que o tem) pois isso daria mais pistas para ajudar.

Se vais agora usar um pc, certifica-te de que as ligações no cabo null-modem são 3-2, 2-3, 5-5.
Vai informando e boa sorte.:espi28:
 

nenecnlix

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
olá pessoal, sim ajuda nao me tem faltado, o que me falta é experiência neste ramo de decos, sirius, o k keres dizer com ''as ligações no cabo null-modem são 3-2, 2-3, 5-5''.??????
 
Topo