• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda portatil asus

salvador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
boas comprei um asus á 4 meses em que vinha instalado o vista que por sinal não me agrada mas estava a correr tudo bem á uma semana para cá começou a aparecer um erro ( InCd ) e que não me deixa fazer nada no compt como este erro tem a ver com o Nero eu desinstalei o Nero mas o erro continua a aparecer mas uma das coisa que deixou de funcionar foi o leitor de dvd e o icone no meu compt desapareceu não sei o que fazer para resolver isto será que me podem ajudar obrigado um abraço
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Boas salvador...

Ora bem se isso está a acontecer é porque algo não correu bem aquando a desinstalação do Nero.
Assim o meu conselho é que faças uma recuperação do Windows com o Cd Original... deve resolver... Caso não resolva...

Faz um restauro do sistema para a data mais recente em que estava tudo a funcionar bem.


Cumpz
nrms
 

salvador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
o problema é que agora nao tenho os cds de instalação estão em zaragoza só 2 feira mas não deve dar porque não consigo ler nenhum cd porque está com um erro e nem o icone aparece. eu gostava de formatar para instalar o xp mas não sei como fazer no portatil
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
o problema é que agora nao tenho os cds de instalação estão em zaragoza só 2 feira mas não deve dar porque não consigo ler nenhum cd porque está com um erro e nem o icone aparece. eu gostava de formatar para instalar o xp mas não sei como fazer no portatil

Boas.

Os CD's de restauro, so tens que os por no leitor de CD's e ligar o portatil. Nada tem nada a ver com ter o XP ou vista.
Agora atencao, varios modelos da Asus e da toshiba, nao permitem por o XP. Tens componentes do portatil para os quais nao ha drivers pra eles. APM, bus, etc. Antes de tentar isso, vai ao site da Asus e ve se e compativel com o XP.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas comprei um asus á 4 meses em que vinha instalado o vista que por sinal não me agrada mas estava a correr tudo bem á uma semana para cá começou a aparecer um erro ( InCd ) e que não me deixa fazer nada no compt como este erro tem a ver com o Nero eu desinstalei o Nero mas o erro continua a aparecer mas uma das coisa que deixou de funcionar foi o leitor de dvd e o icone no meu compt desapareceu não sei o que fazer para resolver isto será que me podem ajudar obrigado um abraço

boas bem segundo a experiencia que tenho o vista e algumas versões de nero teem alguma incompatibilidades, pricipalmente nas tretas que ficam activas na memoria, provavelmente o problema surgiu com alguma coisa que instalas-te no pc que entrou em conflito com alguma driver do nero, e tu ao removeres o nero ainda vieste agravar mais a situação que ao iliminares o nero iliminaste mais coisas que deviam fazer falta logo ficaste sem controladores para a drive dai a não conseguires fazer a leitura do que for no leitor, bem com o cd de recuperação deves te conseguir safar, snão tens de ir a alguem que perceba, quanto a meter uma versão anterior ao vista, o xp, como já foi dito, não te garanto, visto que como no desktops o hardware mais recente, não é reconhecido pelo windows xp, o componente vital é o disco rigido, a ultima geração de discos não é reconhecida por este a não ser que seja uma versão adulterada para tal, visto que drivers para reconhecer o dito só por disketes e num portatil isso já era, e depois veem outro problema grande parte do hardware novo, já nem vem acompanhado com drivers para operar com winxp apenas com windows vista, portanto emquanto não houver service pack 1 para o vista andamos nas chatices de trabalha ou dá erros, o winxp o service pack3 só deus sabe, portanto tenta já a recupereção , se não conseguires, isso como está na garantia levas ao tecnico que ele mete isso a andar...

touromelga...
 

salvador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
ok vou tentar seguir os vossos conselhos mas como esta na garantia vou levar onde comprei depois eu mando um toque para dizer como resolvi muito obrigado pelos conselhos um grande abraço
 

clashboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tenho um asus X59SL series mas acho que fiz asneira e mexi no sistema 32. o problema agora está cheio erros. como faço para fazer correr o disco de recuperação. queria formata-lo e instalar o windows7. como formata-lo? please contactem-me atraves do meu mail. xxx@hotmail.com.
cumprimentos clashboy
 
Última edição por um moderador:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tenho um asus X59SL series mas acho que fiz asneira e mexi no sistema 32. o problema agora está cheio erros. como faço para fazer correr o disco de recuperação. queria formata-lo e instalar o windows7. como formata-lo? please contactem-me atraves do meu mail. xxx@hotmail.com.
cumprimentos clashboy

formatas com o proprio dvd do win seven
 
Última edição por um moderador:
Topo