• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda tv

a.deutchland

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Amigos tenho um problema com uma tv com tres anos de uso que e o seguinte.
Deixou de dar qualquer imagem e quando a ligo apenas emite um som igual ao de um relogio (tic tac) que podera ser isto? sera que vale a pena a reparaçao?.
obrigado a todos.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Amigo deves descrever a marca, modelo e chassi, para te conseguirem ajudar.
 

a.deutchland

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Amigo deves descrever a marca, modelo e chassi, para te conseguirem ajudar.




Amigo a marca e SEG Premium mod. Barcelona quanto a chassi pesso desculpa pela minha ignorancia mas nao sei o que isso possa ser.

obrigado
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde isso em principio é facil de reparar mas se nao perceber nada de electronica nao aconselho a abrir,se sim pode verificar o transistor de linhas e desoldar o pino do meio,se deixar de fazer "tic tac" e se a luz de stanby acender tira-o fora e meta-lhe um novo e espremente.
Se tornar a queimar ja pode ser a alimentação alta (normalmente causada pelos condensadores da fonte) ou entao o transformador de linhas.

cumps
 

a.deutchland

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde isso em principio é facil de reparar mas se nao perceber nada de electronica nao aconselho a abrir,se sim pode verificar o transistor de linhas e desoldar o pino do meio,se deixar de fazer "tic tac" e se a luz de stanby acender tira-o fora e meta-lhe um novo e espremente.
Se tornar a queimar ja pode ser a alimentação alta (normalmente causada pelos condensadores da fonte) ou entao o transformador de linhas.

cumps

amigo maneko obrigado pela ajuda mas de facto percebo pouco de electronica mesmo assim abri a dita e fiquei a olhar para ela pois nem sei o que e um transistor nem onde se encontra sera que pode dar mais umas dicas?
obrigado
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo nao me leve a mal mas se nem sabe o que é um transistor aconselho a nao mexer na tv.

cumpts
 
Topo