• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

teste, rs 232 ( porta com) e vista?

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
alguem sabe como testar a porta com? pois com o meu portátil que sempre usei nas transferencias de firms não consigo comunicar com o deco, os prog. edision link, ftlink, e uptool, dam-me erro de comunicação na ligação... não sei se é do xp que reinstalei á pouco ou se a porta estará mesmo avariada.... tambem gostava que tirassem a dúvida se com o windows vista a porta com (rs232) funciona?Cerveja Gforum
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, a unica maneira de testar a porta e mesmo só lá ligando un desposivo, fora isso desde que ela seja reconhecida pelo sistema operativo, está tudo bem, o programa é que pode ter problemas de compatibilidade, ou o receptor tem alguma avaria na entrada de dados, tens de ver, se comtinuas com o mesmo problema no xp, muito dificilmente será problema na porta do pc, em ultimo caso só se tiveres algo a entrar com conflito com a configuração da porta...

tens de esgotar as hipoteses até ver o que pode estar na origem do problema...

nota: a porta rs232 fuciona em qualquer windows seja vista, xp, win98,....
desde que lá esteja...

touromelga...
 

fm1957

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
221
Gostos Recebidos
0
Não estará o problema no cabo? Experimenta noutro pc.

Cumprimentos
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
por acaso até há bastantes meios de testar as com's e não sao poucas...

fica aqui uma aplicação q te permite fazer o q pretendes.

de q modo, n andaste a mexer no cardsharing? é q se activaste ficas logo sem acesso á porta serie, tens de desactivar o menu cardsharing novamente.


cump's
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
muito obrigado a todos pelas dicas e atenção, vou comprar outro cabo para despistar pois deixou-me na dúvida.... é uma situação intermitente que já chegou a funcionar e depois não, mesmo na clonagem tive situações em que deu outras não o que me leva a suspeitar do cabo....já agora se vocês tiverem o cabo nul modem ligado ao deco sem estar ligado a mais nada, ligando o deco ele arranca normalmente ?, comigo não (tirando o cabo já passa o boot normalmente)...:Espi13: :38:
há não mexi no cardsharing...
em relação ao vista as minhas dúvidas são tambem se as aplicações para os edision e az funcionam normalmente num portatil p4 2.4, 712mb ram com grafica partlhada em 64mb
 
Última edição:

vickye

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
- Boas... os edision geralmente teem muitos problemas para se detetar as portas rs232, ou COM.
-Desativa o cardsharing se o tiveres activado.
-Faz reset de frabrica 2x seguidas no deco,e vais ver k a seguir o deco ja' deteta os softs, uptool, ftlink....cumps
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
nunca tive problemas na detecção das portas para comunicações série... mas isso sou eu.

se tens um cabo instavel entao recomendo trocares por um em condiçoes, já que isso pode causar-te alguns dissabores.

quanto ao vista, nunca tive problemas com as aplicaçoes para os edision.

cump's
 
Topo