• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para T V singer

joelclan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema numa T V Singer CTS-AA que é o seguinte tenho som mas não tenho imagem porque não tem o filamento aceso já troquei o transformador de linhas e o ic do vertical, já verifiquei todos os componentes o unico problema que encontro é a falta dos 25v que vao alimentar o ic do vertical sera que alguem já teve um problema deste e me podera dar uma pista desde ja o meu muinto obrigado.:Espi63:
 

duooficina

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
O facto de não acender os filamentos e não ter tensão de de alimentação do vertical significa que a alta tensão não funciona.
então começa por ver se o IC 7015 tem alimentação no perno 45 (+8volt)
se tiver tens de verificar se no pino 48 tem frequencia de excitação da Mat 15.625hz ( podes medir com multimetro ou osciloscopio)
se não tiver a dita tensão tambem não terá os 15625hz logo deves verificar se a fonte de alimentação o está a alimentar.
se tem os 15625hz deves seguir essa frequencia e verificar se ela chega á base do transistor 7440 ( BF422) ver se tem tensão no coletor.
se tem aas duas coisas deves medir o transistor 7415 ( BUT11AF) ver se tem tensão no coletor ( +101,5volt)
a partir daqui com estas verificações e uma vez que já sustituiste o transf de linhas deves encontrar o problema

Bom trabalho
 
Topo